ONDE ESTIVER FELIZ, FIQUE!

Muitas vezes mergulhado em meus processos de reflexão me pego fazendo observações tão minuciosas e tão “ricas” que não compartilhar seria um erro, por isso sempre que posso aqui estou para falar sobre e hoje uma luz se acendeu aqui no azul escuro da minha mente, sobre aquele lado nosso que está sempre acelerando, em busca de algo melhor… Aquele lado que eu chamo de “insatisfação” e cada um dá um nome “e” significado, porém o facto é que nesta ânsia por momentos melhores, algumas vezes corremos o risco de “pular”, e preste por favor atenção a esta palavra “pular” um momento realmente feliz.
Já esteve em uma situação onde estava feliz, tudo corria bem, mas por algum motivo avançou para outra e lá só tinha desconforto?
Um daqueles momentos onde quando avançamos pensamos: “Eu era feliz e não sabia???!” Espero que eu esteja conseguindo explicar a complexidade desta reflexão e que você compreenda que não estou dizendo para não avançarmos, mas sim para aproveitar todos aqueles momentos bons e felizes e em todos os setores da nossa vida.
Olhando com muito cuidado (por exemplo) para alguns hábitos que eu tinha, vejo que eu era tão feliz com aqueles hábitos, mas em algum momento eu acrescentei urgência à minha vida e acreditei que acelerar era sinónimo de evoluir e em algum momento na fase atual eu me pego olhando para aqueles hábitos que quase poderia dizer que arranquei da minha vida e sinto falta deles…. Alguns podem pensar de forma simples e dizer: Então traga-os de volta, mas algumas coisas que faziam sentido no passado, podem não se encaixar no presente.
A ideia aqui não é despertar saudades ou trazer momentos de arrependimento, não! Jamais….
É apenas alertar se é que posso dizer assim – Alertar para que não deixemos tais momentos atuais irem embora quase que de maneira forçada…. Eu aqui na atual fase da minha vida, acredito que momentos vêm e vão, que alguns ficam mais que outros e que está tudo certo ser assim, desde que de forma natural eles se construam e se dissolvam, compreende? De forma natural….
Diariamente tenho a grata oportunidade de ouvir os meus clientes falaremos sobres as suas dores emocionais, expressarem os seus medos e dúvidas e entre um diálogo e outro, entre um mergulho pela hipnoterapia e um desenho pelo mundo sistémico, compreendo como a maioria destas pessoas está insatisfeita e por elas estarem insatisfeitas, elas saltam de emoção em emoção, fazem constantemente pequenas OU grandes mudanças em suas vidas em busca de ter paz, de serem verdadeiramente felizes e hoje me pergunto qual o SIGNIFICADO que damos para esta tal PAZ ou para sermos verdadeiramente FELIZES, POIS O SEGREDO AQUI ESTÁ mesmo no significado que damos.
Esta semana estava na sala da minha casa bem coladinho com minha esposa assistindo um filme, quentinho, ouvindo às vezes o crepitar da madeira queimando na lareira e sentindo paz e sendo feliz…. Para outras pessoas felicidade seria estar em um bar barulhento com amigos bebendo e alterando a consciência com conversas super legais sobre a vida de cada um daquela rodinha e atenção que não estou dizendo que este não é um momento feliz, com certeza deve ser para aquele grupo de pessoas que elegeram tal momento a felicidade e paz. Significados! Isso com certeza daria um longo artigo repleto de histórias e pensamentos completamente diferentes e isso faria ele ficar rico! O poder da individualidade.
Então, sem medo aqui de errar, finalizo dizendo que seria muito bom se olhasse com mais atenção para os seus momentos atuais e procurasse aproveitá-los com mais intensidade e esta palavra é forte, não acham? “intensidade”, eu confesso que adorooooo! Enfim, que pudesse colocar intensidade neste momento e aproveitá-lo de verdade e acredito também que quando olhamos com mais atenção, quando observamos o que nos acontece, podemos ir ajustando os significados.
Veja, eu realmente gostaria de estar em Paris agora no final de Dezembro, pois é meu aniversário e gosto imenso de estar lá e simplesmente não estarei por motivos óbvios, porém não significa que o facto de passar o final de ano em casa seja ruim, a não ser que eu dê este significado para o momento, compreende?
Então observe, sinta e onde estiver FELIZ, por favor se demore mais…. Fique mais tempo…. Aproveite mais e por favor, sinta…
Desejo um dia realmente feliz!