O VERÃO VEM AÍ !!!! – 132/365

Hoje, tomava eu o pequeno almoço enquanto lia uma revista onde a chamada de capa era “O Verão Vem aí” e o artigo falava da importância das meninas se cuidarem, eliminarem uns quilinhos, cuidar da pele, comer mais frutas e por aí seguia a matéria que me inspirou a escrever esta dica terapêutica.

É incrível estes anúncios que chamam a nossa atenção para nos lembrar da importância de cuidarmos do nosso corpo e confesso que adoro “publicidades”, acho que tenho um pezinho no marketing, pois sempre adorei estas chamadas, porém hoje aqui quero chamar a sua atenção com um título diferente, mas com o mesmo contexto, vamos lá?!

A VIDA ESTÁ AQUIIIII !!!!

Que tal se hoje tomássemos consciência de que estamos vivendo! Sim! Que estamos vivendo neste exato momento e que sábio seria percebermos que precisamos alimentar a nossa mente, a nossa alma para termos sabedoria para vivermos uma vida realmente plena e recheada de momentos felizes?! Ehh, que tal?

Apoio a ideia de que o verão está chegando e que devemos nos alimentar de maneira correta, eliminar peso e apoio todas as ideias que não sejam (radicais) para ganharmos saúde, porém e se começássemos pela nossa saúde mental? Pois eu não vejo muitas campanhas do tipo “O Verão está chegando…. Vamos pensar positivo, ter atitudes assertivas…” ou algo pelo menos parecido… (Momento de dúvida), não vejo campanhas incentivando irmos às livrarias, comprarmos bons livros e muito menos incentivando as pessoas a fazerem formações para desenvolverem a sua inteligência ou para melhorar as suas estratégias.

Eu nesta fase da minha vida estou trabalhando a mudança de alimentos, estou focado em compreender o que é mais saudável e até lendo sobre o assunto, porém sempre tenho como prioridade alimentar a minha mente com informações de ponta que me leve a evoluir, a avançar, a ter um pouco mais de conhecimento para que eu consiga guiar a minha vida de maneira mais tranquila e confortável.

A minha proposta com esta dica terapêutica é que se cuide sim para o verão que está a chegar, porém que tenha consciência que a sua vida (não) está a chegar, ela já chegou e penso que há muitos anos. Talvez e só talvez você tenha dado o seu melhor até agora ou talvez tenha até agora apenas feito o que a maioria faz (apenas viver) e nunca tenha se empenhado para se destacar na multidão, talvez nunca tenha agido para avançar para o próximo nível.

Eu sempre digo que a minha missão de vida é transformar pessoas comuns em pessoas extraordinárias e toda vez que tenho diante de mim um cliente decidido a transformar a sua vida, a minha principal pergunta é se ele esta disposto a pagar o preço e não estou falando do valor que eu cobro de honorários, mas do valor que a vida exigirá para aqueles que realmente estão focados na transformação.

Não existe almoço grátis! Tudo é cobrado de uma forma ou outra e se estiver atento a isso, a vida será mais generosa contigo, muito mais. Estando disposto a pagar o preço, tudo flui de maneira diferente! Eu pago o preço escrevendo as minhas dicas diárias, agora gravando vídeos e prestes a lançar um programa semanal no YouTube (Conversas mais que profundas) e acredite que a ideia é pagar à vista para não ser cobrado amanhã. Quanto mais tenho consciência disso, mais o meu negócio prospera e a minha vida se torna interessante, próspera e melhor.

A nossa vida está acontecendo agora, neste exato momento que você mergulha comigo nesta leitura! A minha e a sua! É no presente, neste momento que tomamos as nossas decisões mais importantes e se você pensar “que decisões?! Eu não tomo decisões, eu fujo delas”, saiba que (não tomar decisões) é tomar uma decisão também e às vezes o “não” tomar decisões é a pior coisa que podemos fazer, pois estamos naquele momento deixando que as coisas aconteçam livremente e isso é a mesma coisa que enviar uma mensagem para a sua mente dizendo: “Para mim (tanto faz) o resultado, vai fundo e que aconteça o melhor!” Nãoooooooo! Isso é atitude de pessoas que não sabem o que desejam da vida e que qualquer coisa está bom, pois elas não possuem uma opinião formada sobre o resultado de desejam e como aquele resultado impactará a sua vida.

SIM! O Verão vem aí… E o inverso, e a primavera e o outono e vem aí a noite e o dia e daí? Muitas coisas virão e a vida jamais vai parar, MESMO que você decida parar por qualquer motivo, ela sempre irá continuar e cumprirá o seu papel seja durante o dia, seja durante a noite. Existe uma forma de viver todo este processo, ele pode ser vivido de maneira consciente ou de maneira inconsciente e precisa prestar atenção para que amanhã não seja uma pessoa reclamona que irá entrar em um destes papéis de vítima, acusar o mundo e fazer de tudo para se eximir da culpa!

Lembre-se que não dianta reclamar do vento, se foi você que deixou a janela aberta… Não adianta!

O Verão vem aí… A vida (já) está aqui! Acontecendo neste exato momento e eu espero que você saiba vivê-la com sabedoria.

Bons dias (daqui) pra frente!