O Que? Vive como bombeiro? – 106/365

Estes dias uma amiga me disse ao telefone que a semana estava agitada, pois estava vivendo como bombeiro, “só” apagando incêndios e aquilo me soou tão interessante que resolvi trazer pra cá e de alguma maneira enriquecer a sua vida!

Ouvindo-a lembrei de alguns momentos da minha vida e dos meus clientes “bombeiros” e realmente existem pessoas que vivem muito tempo apagando incêndios. O pior é que alguns destes incêndios nem foram provocados por eles.

Acho mesmo normal uma vez ou outra vestimos a farda, pegarmos a mangueira e irmos apagar um incêndio aqui ou outro ali, mas constantemente não, né? E se você se enquadra neste cenário, talvez seja o momento ideal de olhar a sua vida com uma atenção um pouco mais especial, não acha? Quem sabe dar uma pequena pausa e rever alguns conceitos, pois penso que apagar fogos em tempo integral pode mesmo ser viciante e além disso cansativo.

Eu até concordo que há pessoas que acreditam que a sua MAIOR missão de vida é mesmo cuidar de outras pessoas e na maioria dos casos acho a iniciativa linda, mas desaprovo totalmente pessoas que passam a maior parte da sua vida apagando incêndios que nem foram criados por elas e depois não sabem porque estão mal e desgastadas.

Comece a olhar para si com um pouco mais de atenção! Olhe para a sua vida com mais carinho e perceba que pode ajudar outras pessoas independentemente de quem seja com calma, porém lembrando que esta pessoa tem o seu (próprio) processo de aprendizagem e não convém interferir, pois quando o fazemos isso podemos comprometer o aprendizado daquela pessoa.

Existe uma grande diferença entre sermos nós a apagar o incêndio por exemplo e mergulharmos no problema que a pessoa está criando ou vivendo e nos afastarmos e oferecermos água para que seja ela a apagá-lo, até porque há pessoas que são verdadeiros incendiários e sempre que tiver oportunidade, vão colocar fogo e fazer a festa e claro que vão esperar que você apague o fogo e de alguma maneira continue sempre fazendo isso com a intenção de ajudar.