Hoje estou em Lisboa! Terceiro dia de exames e sim, está tudo bem, obrigado! Apenas exames para saber como anda toda a máquina aqui.
Ontem fiquei um tempo falando com o meu médico que é um querido e neste “papo sobre saúde e vida”, muitas de suas frases, olhares e gestos me fizeram pensar na mensagem que ele estava ali me transmitindo! E esta pergunta me acompanhou até a hora que dormi.

O que precisa acontecer para você se cuidar mais?

Na maioria das vezes, vamos vivendo a vida quase que no piloto automático, tendo atitudes que geram (prazer imediato) e pouco nos preocupamos com os dias a seguir e quando falo isso, não estou nem de perto falando sobre daqui uma semana e sim sobre daqui 2 anos, quem sabe até 10 anos!
E vivendo a vida assim em busca de suprirmos emoções na tentativa de nos sentirmos melhores, enquanto não estamos resolvendo nada, pois a nossa “urgência” em resolver acaba sendo gigantesca. Compreende a ideia aqui?

Mudamos às nossas atitudes por amor ou dor!

Você pode, por exemplo, mudar toda a sua vida, por ter descoberto o quanto se ama e quanto a vida é importante e este amor pode lhe libertar, transformar e pode mudar também por dor, por estar cansado de viver a vida de merda que vive e querer mesmo virar a mesa, mudar o jogo, pois sofre com tudo isso….
Não acredito que seja fácil, não acho que é uma questão de estalar de dedos, sério que não! Mas tenho convicção que todo o processo de transformação vem de uma forte intenção …

Será que precisa MESMO acontecer coisas tao ruins para mudarmos os nossos hábitos?

Tem que descobrir que está com cancro para parar de fumar?

Precisa ter um grave problema de coração para parar de comer gorduras?

Quanto você se importa mesmo consigo?

 

Por favor, seja muito sincero e responda a esta pergunta para você aí…
Mega dia feliz para todos nós!
➡️Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Para participar, clique aqui!

Comente

comments