O quê? Está ANESTESIADO? – 175/365

Às vezes tenho a impressão que as pessoas estão anestesiadas, não é possível! Ou então cansaram de olhar para a vida e “não” enxergarem soluções e escolhem se anestesiarem. Eu digo isso pois quanto mais pessoas atendo ou converso, mais percebo que elas criaram um mundo (à parte) e posso estar generalizando um pouco, né? Todos é muito, mas a maioria das pessoas estão sempre falando de um mundo injusto, repleto de problemas e quando as ouço fico pensando se nós estamos vivendo no mesmo mundo, será?

Não tenho uma vida perfeita! Muito pelo contrário, ela é perfeitamente imperfeita, porém quando olho para o “meu” mundo ele é repleto de oportunidades, tenho motivos de sobra para agradecer e dia sim e outro também tenho experiências brutais, algumas nem são tão boas, mas não deixam de ser experiências brutais que de uma maneira ou de outra me ajudam imensamente.

Antes de continuar esta dica terapêutica, quero colocar aqui o meu ponto de vista de “anestesiado”, ok? Penso que muitas pessoas vivem anestesiadas, pois preferem viver uma vida de reclamações, de culpar os outros em vez de enfrentar as adversidades, superar seus próprios limites e viver ao invés de “sobreviver”. Se analisar com mais cuidado algumas experiências são dolorosas, são mais vivas que outras, sentimos MESMO na pele e algumas pessoas preferem estar anestesiadas.

Acordar cedo, trabalhar, estar atento, fazer acontecer, sair da zona de conforto, aumentar a dedicação, cuidar das pessoas ao seu redor, descansar, planejar, estruturar, desaprender para aprender de novo, aceitar os nossos “não” acertos, assumir isso tudo e nos reinventarmos de vez em quando, fazer ajustes e seguir em frente às vezes (dói), às vezes custa financeiramente, emocionalmente e nos mantermos anestesiadod tem simsim as suas vantagens!

Veja bem! Uma pessoa anestesiada, não precisa assumir as suas responsabilidades! Elas apontam o dedo. Ela não precisa fazer acontecer, ela deixa acontecer! Ela nem planeja nada e com isso não precisa seguir um roteiro, não faz ajustes, pois não tem o que ajustar e sem muito empenho, vivem mais no passado, no futuro e o presente às vezes é visitado, sim, eu disse às vezes!

Olhe mais para a sua vida e lembre-se que pode sempre escolher parar de se anestesiar e olhar para a vida com mais clareza! Ahhh pode doer um pouco? Sim! Pode precisar fazer consertos? Claro que sim! Porém tudo o que precisar ajustar é uma consequência das suas escolhas, das suas decisões e quanto antes começar a “reforma” interna, mais rápido poderá se mudar para um belo e novo lar!

E garanto que morar em uma casa novinha, reformada, limpa, sem crenças limitantes e desculpas sem sentido, é bem melhor! Cuidar da nossa vida, com carinho é sempre a melhor escolha e só sabem os benefícios aqueles que compreendem o significado da palavra “cuidar” e espero que perceba que viver sem “anestesia” é mesmo muito melhor.

Experimente ser FELIZ!
É delicioso….