O poder das PALAVRAS – 61/365

“Eu não vou conseguir atingir as minhas metas” ou “Eu vou conseguir atingir as minhas metas” tem o mesmo poder! Sim! Acredito que as palavras têm um poder incrível (quando) acompanhadas de intenção, de energia e de força!

Quando eu era criança adorava ver aqueles mágicos e vibrava quando eles diziam “abracadabra”, porém as palavras apenas ditas por alguém de bermuda, camiseta e chinelos não tinham o mesmo efeito! Não eram apenas as palavras, mas a capa, a cartola, a “varinha” mágica e a maneira que ele manobrava as mãos, que colocava intenção…. O poder que lhe era atribuído, entende?

Depois que me tornei terapeuta, ficou muito claro que o bisturi da hipnose era a (palavra) e ela tinha um poder brutal, quando atribuía um tom, um contexto e acredite que aquilo que diz pode mesmo ser poderoso e muitas vezes passamos um período dizendo coisas que não tem nada a ver, reclamando, praguejando, culpando, se culpando e “ainda” queremos resultados! Rssss! Claro que teremos resultados – Teremos resultados negativos.

Independente de qualquer coisa que aconteça eu sempre proferi palavras positivas e insisto nisso e como sou intenso no que faço, colocar toda a minha energia naquilo que digo faz mesmo uma grande diferença e percebo claramente isso pela vida que tenho.

Já experimentou fazer uma dieta de palavras negativas? Não ria, é sério!!! Que tal começarmos uma dieta hoje por apenas 30 dias? É uma proposta simples, porém que exige um comprometimento real, ok? Anote em algum lugar e durante 30 dias será 100% positivo, independente do que aconteça e TODAS as suas palavras serão MESMO positivas.

Imagine todos os dias sendo positivo… Desde o momento que acordamos pensando que vai dar certo, colocando intenção nas palavras, acreditando e colocando (ação)! 30 dias agindo congruentemente e alterando o seu estilo de vida!

Pegou trânsito para ir para o trabalho e está tudo certo! Ao invés de reclamar a ideia é agradecer! Caiu a comida no chão! Rir pode ser melhor que xingar, reclamar ou gritar! 30 dias de pura solução! Puraaaa solução!

Já fiz este exercício algumas vezes com clientes que precisavam mudar os seus padrões e aqueles que realmente se comprometeram realmente tiveram resultados! Eu tenho relatos tão mágicos, tão interessantes que jamais poderia ignorar o poder da palavra, pois não se trata de uma teoria de um livro de auto ajuda qualquer e sim um resultado brutal!

Quanto mais construímos este hábito, mas conseguimos perceber transformações e como o mágico que dizia “abracadabra”, posso dizer e afirmar que se você fizer exatamente como digo, perceberá! Pode ser que não seja no primeiro dia, pode ser que aconteçam contratempos no quarto dia, porém vai acontecer! Mas lembre-se – comprometimento!

Desejo que nada seja mais importante que o seu foco e a disciplina em fazer a sua vida acontecer!