O FIM das Lives Terapêuticas (Ciclos) – 174/365

Dica Terapêutica

Vou aproveitar que recebi dezenas de mensagens sobre o fim das lives terapêuticas aos domingos, para falar sobre um tema que julgo ser de grande importância para as pessoas que desejam terem mais resultados positivos na sua vida! Hoje falarei sobre ciclos!

No início do ano inicie as Lives Terapêuticas e anunciei na primeira live que a minha proposta era fazer 6 meses de lives, todos os domingos às 21h na minha página oficial do Facebook e assim o fiz! Foram 6 meses brutais me dedicando a trazer temas e a contribuir com os meus seguidores. Amei esta experiência e conheci muitas pessoas interessantes através das lives. Aprendi muito, pois voltei a estudar casos antigos, a buscar leitura na intenção de fortalecer o assunto e poder dar o meu melhor.

No dia 1 de Julho, anunciei o fim das lives e recebi dezenas de mensagens, a maioria agradecendo e muitas pedindo para não terminar. Confesso que algumas até mexeram comigo, pois algumas pessoas diziam que era o melhor programa para o final de domingo e claro que me senti especial, porém todo projeto tem que ter começo, meio e fim e é muito importante iniciarmos e fecharmos um ciclo e este fechei com chave de ouro, com a sensação de missão cumprida.

Em breve vou iniciar um novo projeto online, um novo ciclo e penso que será muito, muito interessante. Acredito que as pessoas vão gostar e acredite que estou preparando com muito, muito, carinho! E ele também seguirá um rumo e terá data para iniciar e para terminar e faz parte da minha vida. Hoje estes ciclos são extremamente importantes para evoluir, para corrigir o meu percurso e ajudar pessoas.

Olhe para a sua vida agora! Este é um convite! Olhe para a sua vida neste momento e se puder, dê uma atenção especial a ela e perceba o quão valiosa ela é e quantas coisas começa e não termina, quantos projetos foi ao longo da vida abandonando…. Quantas portas ficaram abertas ao longo do seu percurso e depois reflita quantas teve organizadamente começo, meio e fim!

Durante anos tive uma vida desorganizada, onde tudo era feito para acontecer rapidamente, onde eu queria tudo para ontem, quase que imediato e dia sim e outro também estava lá eu desesperado para colher o que “não” tinha plantado e deixar pontas soltas pelo caminho se tornou uma grande habilidade.

Claro que chegou a um momento que eu estava cansado de recomeçar e aprendi a parar de desistir e me dediquei quase 1 ano da minha vida ou pouco mais a perceber porque eu não tinha sucesso ou porque a minha vida não era tão boa. Foi quando eu descobri que era importante olhar para todos os projetos com mais atenção e observar aquilo que teria que acontecer no meio do caminho!

Início, meio e fim!

Foi muito interessante perceber que dar continuidade era a chave para tudo acontecer e constatei que dando continuidade os frutos iam aparecer na hora certa e que eu não precisava “arrancar, pois eles caiam naturalmente no meu colo e isso faria (A) diferença na minha vida! Fiquei feliz e bem feliz quando comecei a escrever as dicas terapêuticas, percebi que precisava de uma meta e decidi escrever 365 dicas terapêuticas e que escreveria 3 livros com 100 dicas cada um. O primeiro livro já está na segunda edição e já em Espanhol e Inglês também, o segundo livro já foi para a editora e esta é a dica número 174, isso significa que mais 191 dicas, mais 191 dias e este ciclo também vai se encerrar. E se me perguntar o que vem a seguir, não sei ainda dizer, pois estou focado neste projeto ainda.

Olhe para a sua vida, observe as suas ações, os seus resultados e veja se está deixando tudo acontecer, por acontecer ou se está prestando atenção no que acontece de verdade?! Perceba se está dando a devida importância aos ciclos ou se apenas inicia com mega entusiasmo e os deixa pelo caminho? Olhe por favor com atenção e procure agir de maneira congruente, colocando início, meio e fim, estabelecendo talvez datas ou objetivos que marquem o caminho.

Às vezes coloco datas, como no caso da live e às vezes coloco objetivos, como no caso do Instituto que estabeleci que quando chegássemos a 100 atendimentos no Funchal abriríamos em Lisboa e colocamos outra meta para Lisboa que já estamos quase atingindo e a cada objetivo ou data vamos avançando para o próximo nível.

E você, está preparado para avançar?