segunda-feira, outubro 14, 2019
Dica Terapêutica

O EFEITO PIPOCA – Dica

1.19Kviews

“Para preparar um balde de pipocas colocamos vários grãos de milho juntos, todos eles na mesma panela, no mesmo óleo e à mesma temperatura”

Houve uma época da minha vida em que ficava muito triste por ver que outras pessoas que faziam exatamente a mesma coisa que eu todos os dias conseguiam resultados extraordinários, enquanto eu não conseguia nem sair de onde estava. Isso me incomodava muito, me fazia desistir e logo recomeçar tudo de novo. Mas aprendi ao longo da vida uma teoria que me ajudou imenso a me manter no caminho – O efeito Pipoca.

E se você pensou aí: “Será que ele está falando mesmo de pipocas?” Sim! Aquelas que são saborosas e que gostamos de comer no cinema. Quando fazemos um balde de pipocas, colocamos vários grãos de milho juntos, todos eles na mesma panela, no mesmo óleo e na mesma temperatura e já percebeu que alguns deles estouram (antes) dos outros? Alguns viram pipoca em 2 segundos e outros e 40,50 segundos, então eles são atrasados? Nãoooo! Eles possuem um tempo diferente e só!

Na vida tudo tem um tempo pra acontecer e há vários fatores que são necessários para que uns consigam mais rápido e outros demorem mais um pouco, mas infelizmente quando não compreendemos isso iniciamos um processo de autossabotagem e mandamos a mensagem errada para a nossa mente e aos pouco começamos a duvidar da nossa inteligência, da nossa capacidade e chegamos a um ponto que desanimamos e desistimos.

Todos nós temos oportunidades, todos queremos algo a mais da vida e alguns abraçam a causa como nós e possuem uma certa facilidade e outros enfrentam dificuldades, mas aqueles que persistem alcançam resultados e um dos segredos é persistir e persistir e continuar persistindo!

Lembre-se (por favor) que nem sempre você estará motivado!!! Então precisa aprender a ser disciplinado, pois no dia que a motivação se esconder, a disciplina, os seus hábitos continuarão a fazer por você e se é para ter processos automáticos dentro de si que sejam processos que constroem e não que destroem, entende o que isso significa? Sim ou não? É algo simples para as pessoas que possuem um mínimo de vontade e algo muito complexo para os que são doutorados em desculpas e fogem de tudo e de todos sempre.

Preste sempre atenção na ideia do efeito pipoca e PARE imediatamente de competir, pois neste jogo não interessa quem chega em primeiro lugar, mas quem chega lá bem, sem traumas, com menos frustrações e com mais pessoas ao redor e digo isso com autoridade, pois sei bem o que é entrar em processos loucos e fazer tudo e mais um pouco e depois se sentir mal por alcançá-los e estar sozinho. Por chegar lá e ter sequelas deixadas pelo “caminho”, pelas escolhas erradas que fez.

E não estou falando sobre fazer tudo devagar demais e se tornar numa lesma…. (Risos), bem longe disso, mas para prestar atenção e fazer no seu tempo, compreendendo a lei universal de que é preciso tempo para que o processo se desenvolva. Plantar e plantar e cuidar do que se plantou e aos poucos vai crescendo e o processo de transformação em qualquer setor da nossa vida funciona assim mesmo, então chega a um momento como este aqui (hoje) que temos que decidir que vamos continuar desistindo de tudo e de todos ou se vamos aprender a viver usando o fator “tempo” ao nosso favor.

Espero ter de alguma maneira somado com esta dica terapêutica e mais ainda, espero que reflita MESMO sobre ela e que a utilize em sua vida, em seu dia a dia e que comece imediatamente, ok?

Gostou desta dica? Deixa o seu comentário abaixo para eu saber que leu e compartilhe para que outras pessoas possam também se beneficiar.

Até a próxima!

Share

Comente

comments