O ANO ACABOU!

Sério que você ainda pensa assim? Acredita MESMO que o ano já acabou?

Ok, concordo que estamos perto disso, porém quando olho no “meu” calendário vejo que ainda faltam 30 dias (e poderia acrescentar), longos…. 30 longos dias para que 2021 chegue e mesmo acreditando que 2021 já bate à porta, não é hora dele entrar, né?

Muitas pessoas dizem que devido a tantos problemas que tiveram em 2020, não veem a hora deste ano terminar e 2021 começar e eu aqui sentado na mesma cadeira que passei todo este ano escrevendo, gravando e atendendo pessoas, me pergunto se quando 2021 se iniciar algo diferente vai acontecer com o mundo, com as pessoas, com a “realidade” que elas construíram das suas vidas?! Sinceramente?

Eu adoro finais e inícios de ano, pois simbolicamente acredito que é uma espécie de “limite” de final e início de ciclo, porém (na minha opinião), quando terminamos um ano, sem uma bela e profunda retrospetiva, quando encerramos um ano desta forma, ignorando os últimos 30 dias que falta para terminá-lo e iniciamos um ano apenas desejando que tudo de bom aconteça, acho que terminamos em caos e iniciamos em desastre! MESMO!

Terminamos este “ciclo” mergulhados em caos, pois não sabemos como ele realmente aconteceu e ficamos perdidos usando palavras soltas como “menos bom”, “estranho”, ou “até que foi bom”, mas insisto em perguntar: Como foi realmente o ano de 2020 para você? E pergunto isso em vários setores – pessoal, profissional, espiritual…. E poderia ser mais minucioso ainda…. Em suas relações, em sua vida familiar, como pessoa, como foram os seus pensamentos em 2020? Mais positivos? Mais negativos? Esteve com a auto estima mais em alta ou mais em baixo? Conseguiu identificar as crenças que te limitaram durante o ano de 2020? Anotou como foram as suas semanas? Teve mais motivos para sorrir, chorar? Sentiu-se equilibrado ou viveu mergulhado em caos?

Consegue compreender a MAIOR INTENÇÃO deste texto aqui hoje?

E se não sabe, muito sobre aquilo que (JÁ) vivenciou, me responda uma pergunta: Como será o ano de 2021? Sinceramente se não consegue “medir” como foi 2020, vai me dizer que consegue medir o que ainda (VAI) acontecer em 2021? Não podemos brincar de “está tudo certo” ou de “deixo nas mãos do Universo” quando queremos realmente ter mais momentos felizes do que (menos bons). É de extrema importância que possamos “enxergar” um pouco mais adiante para aumentarmos o nosso foco no momento presente, na construção de todo o processo que vai desde o nosso estado atual (ponto A), até o estado desejado (ponto B) e sem atenção, clareza e principalmente um plano de ação, as chances diminuem e muito.

Então, o ano ainda não acabou! Podemos fazer imensas coisas até o dia 31/12 e em todos os outros dias….

Espero ter contribuído! Agora faça a sua parte!
Até à próxima,