Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»Não vale o meu tempo! – 158/365
Momentos de Reflexão

Não vale o meu tempo! – 158/365

Eric PereiraBy Eric Pereira13 de junho de 2018Nenhum comentário5 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Hoje acordei com muita vontade de falar sobre tempo! Mas não apenas sobre o tempo em sí, mas sobre o que vale o meu tempo e o que não vale e assim ajuda-lo a perceber um pouco mais sobre escolhas, pois no final são elas que vão ajudar você a determinar os resultados que anda obtendo.

Ultimamente a minha vida tem sido realmente repleta de compromissos e tenho cada vez mais olhado com atenção para eles, percebido o que merece o meu tempo e o que não merece o meu tempo. Por favor não interprete esta frase como “arrogância” ou falta de humildade, sou apenas alguém que sabe o que quer e estou focado em fazer ajustes importantes para ter uma vida com mais momentos felizes e ao longo da dica perceberá a importância de não desperdiçar o seu tempo.

Sempre falo que tempo é a minha moeda mais cara e agora vejo que mais rara. Então utilizá-lo com sabedoria faz “a” diferença da diferença. Espero que você também valorize o seu tempo e se não o faz, talvez hoje seja um bom dia para começar e para escolher onde, como é com quem quer gastá-lo. Quando digo isso é justamente porque, se percebermos, perdemos muito tempo fazendo escolhas que não nos vão levar a lugar nenhum.

Atendi há uns dias atrás uma cliente que reclamava imenso sobre os seus resultados e como ela sabe que tenho um programa de Mentoring para coach, ela queria saber porque é que ela não tem muitos clientes e qual a melhor maneira de conseguir mais clientes. Foi interessante aquele papo todo, pois quando comecei a analisar o seu dia a dia, logo identificamos que ela passa mais tempo nas redes sociais do que deveria, que usa 2, às vezes 3 horas do seu tempo na netflix e os seus finais de semana são sempre da cama para o sofá da sala e do sofá para a cama triste, choramingando porque a sua vida não dá certo. Entre uma reclamação e outra ela bebe 2 litros de refrigerante e quando está pior, come facilmente um litro de sorvete.

Sim! Ela está acima do peso, 19 kilos, mas este nem é o maior dos seus problemas (segundo ela). Ela doa gratuitamente o seu tempo para tudo, menos para o que é realmente importante pra ela. Por favor, não estou dizendo que netflix ou redes sociais são ruins. Estou é afirmando que ela não sabe utilizar o seu tempo, pois eu uso imensamente as redes sociais, mas se perceber 99% profissionalmente! Até o meu perfil pessoal eu retirei para poder economizar o meu tempo. Também uso netflix, realmente tem umas séries ótimas, mas não faço dela o meu foco principal.

Muitas coisas não valem o meu tempo! Passar horas vendo o “perfil” de outras pessoas, não vale o meu tempo! Passar horas na frente da tv vendo séries, não vale o meu tempo, passar minutos ouvindo alguém falar mal de alguém, não vale o meu tempo, ir para bares beber e me fartar de comer, gastando dinheiro e me alimentando mal, não vale o meu tempo. Arrumar brigas e viver mergulhado em confusões familiares, não vale MESMO o meu tempo e acredite que tudo o que citei eu já perdi tempo fazendo isso! E muito!

Cada vez mais venho me esforçando para mudar os meus hábitos, os meus pensamentos, as minhas ações, a minha alimentação, o meu comportamento e a cada dia percebo que aquele Eric Pereira do passado vai desaparecendo e um novo homem vai surgindo e consequentemente o meu grau de satisfação vai só aumentando.

Preste atenção no que vale e o que não vale o seu tempo e não estou aqui orientando ninguém a se tornar um robô, por favor! Mas com certeza o seu tempo pode ser melhor empregue. Pode se reunir com os amigos na mesma em casa fazendo um bom jantar de qualidade e às vezes uma boa taça de vinho cai bem, faz bem para a alma. As risadas e a cumplicidade podem ser mesmo muito boas, mas isso é diferente de se embebedar e viver uma vida completamente torta e desgastada.

Aprendi que vale muito a pena ter ótimas noites de sono e que vale o meu tempo ler dois livros ao mesmo tempo, que vale o meu tempo cortar e lavar bem os legumes, fazer eu uma boa refeição e que vale imensamente o meu tempo ouvir os meus filhos contarem os seus sonhos, o que eles fazem no seu dia a dia e ajudá-los com os ajustes através da minha experiência. Isso é mesmo brutal e inúmeras outras coisas valem o meu tempo.

Quando identificamos o que vale o seu tempo e o que não vale, começamos a perceber que as nossas escolhas se tornam mais requintadas. Já não aceitamos qualquer coisa, nem qualquer resposta, muito menos qualquer resultado e isso é sem nenhuma dúvida brutal x 2!

Espero que tenha ajudado a você a compreender a importância do tempo na sua vida e que consiga utilizá-lo da melhor maneira possível.

De 1 a 10, quanto esta dica terapêutica foi importante para você?

Coach dica terapeutica eric pereira Hipnoterapeuta
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleANTÍDOTO – Desintoxicar Emoções! – 157/365
Next Article A MAIOR TRAIÇÃO DE TODAS – 159/365
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?