NÃO TENTE RECUPERAR O TEMPO PERDIDO!

Há uns dias atrás, estive no Porto atendendo um cliente que já acompanhava meu trabalho há meses e, após uma separação difícil, decidiu estar comigo para iniciar um processo terapêutico, mas ele chegou com uma visão distorcida sobre o meu trabalho, um pouco eufórico, dizendo que tinha se livrado de uma relação conturbada de anos, uma situação tóxica que demorou muito para entender que precisava sair e triste por ter percebido que perdeu muito tempo “ali”. naquela relação.

Queria fazer uma sessão de hipnose para “zerar” algumas informações e recomeçar urgentemente a sua vida.

– Prestem Atenção ((AQUI)) por favor!
Vamos aprender com esta sessão.

Não existe isso de termos perdido tempo com algo e SIM, eu entendo que a maioria das pessoas pensem assim, pois passam tantos anos “adormecidas”, que quando acordam elas querem “R E C U P E R A R” o tempo perdido, mas nenhum tempo deveria ser considerado perdido, pois enquanto ele estava ali, quem sabe cego para algumas questões, ele estava dentro de um processo que, bom “ou” menos bom o ajudou a ser quem ele é hoje.

Imagine se a hipnose tivesse o poder de fazê-lo esquecer tudo que ele passou e zerasse, como ele pediu, sabe o que aconteceria?

– ELE cairia mais uma vez nas mesmas armadilhas, pois não teria preparação física e emocional para não cair! Já passando e ganhando consciência, muitas pessoas caem de novo, por não terem ainda completado o aprendizado, imagina com todos os acontecimentos zerados. Compreende o que estou dizendo? É de extrema importância que paremos de querer “apagar” coisas, que paremos de querer recomeçar algo, pois tudo é contínuo.. A vida não pára e recomeça meses, anos depois! Ela continua, mesmo que você não queira, mesmo quando você se sente mal, mesmo quando se isola do mundo, ela c.o.n.t.i.n.u.a.

EU (Eric Pereira), já mudei de cidade, achando que poderia recomeçar, mas não lembrei que junto comigo levei eu mesmo (rindo alto), tudo faz parte de um plano MAIOR, que nem sempre é compreendido por nós, mas tudo está interligado. Os momentos bons, os menos bons, as lágrimas, os sorrisos, as perdas com os ganhos, as portas que se fecham com os portões que se abrem, os nãos com os sins, as travas com as oportunidades que vem a seguir… Tudo esta interligado e enquanto não perceber isso vai viver em sofrimento, e SIM, às vezes algumas coisas são apenas uma questão de aceitarmos e termos a capacidade de esperarmos um pouquinho mais para que elas aconteçam….

Outras, nunca vão acontecer! Pois nunca foram para acontecer e (ponto) e por mais que, às vezes, tentemos encontrar respostas para tudo, as perguntas SÃO DO EGO e as respostas, da alma. Por isso elas não possuem uma sincronicidade imediata. Vejo muitas pessoas insistindo seu tempo e dinheiro em escolhas completamente erradas para alimentar algo interno, uma falta, e se estas pessoas estivessem em um processo terapêutico teriam economizados muito dinheiro, mas muito mesmo.
O tempo que acha que PERDEU, não foi perdido! Fez parte de um processo que formam um todo! Que fortalecem a alma, que nos transforma em pessoas mais fortes e nos aproximam de nossas verdadeiras missões de vida, e NÃO estou dizendo que tudo que aconteceu é para você sorrir, nãooooo! Eu sei como dói, eu sei como nos deixa desconfortável e sei por experiência própria o quanto (UM) erro pode nos fazer mal por (ANOS), mas isso acontece, principalmente, quando não temos consciência, quando permanecemos “no escuro”.

Então, se não existe tempo perdido, não existe o que recuperar e penso que até aqui concordamos, ok?

Agora o que podemos fazer e foi o que propus para este cliente é que, podemos avaliar bem, tudo o que aconteceu, aumentar a nossa consciência, olharmos com atenção para a nossa vida (presente) e desenhamos o nosso futuro com alguma disciplina para que nunca mais voltemos a situações que nos coloquem (de novo) em sofrimento no (futuro). Isso SIM, é o correto a fazer, BLINDARMOS a mente para não acontecer mais uma vez “e” se por algum motivo algo parecido acontecer, que saibamos de forma consciente como sairmos de uma forma mais rápida e com um bom aprendizado.

Ouço diariamente muitas pessoas falando sobre suas dores e, a maioria, olha muito para a “DOR EM SÍ”, mas não olham para o processo todo que veio construindo de forma consistente e minuciosa esta tal dor. Devemos olhar com mais carinho para ela e sem pressa, sem o desejo de “recuperarmos” seja lá o que for… Faça mais agora, neste momento e logo compreenderá que tudo faz parte de um plano maior.

Até a próxima,

Clínica de Hipnose e Nutrição
Rua Engenheiro Von Haff, n. 36E, 2º I – Aveiro
+351 910396060 (WhatsApp)