Não tenho tempo!

0
337

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Eu sei que já falei sobre a gestão de tempo em lives, palestras e provavelmente inseri este tema em algumas destas contribuições diárias, mas por ser um assunto tão atual e sempre rico. Falar dele de formas diferentes sempre é válido e pode ajudar de alguma maneira a avaliar suas escolhas.

Diariamente as pessoas dizem não ter tempo para ler minhas contribuições e sei porque pergunto a amigos que dizem: “Desculpa! Esta semana está mesmo corrida, mas eu curti lá!” (Este é um daqueles raros momentos que tenho vontade de rir alto na cara da pessoa), pois me sinto um mendigo de mãos estendidas, implorando um like, um coração ou um obrigado simples vindo de alguém que apenas sentiu obrigação de um gesto, mas nunca leu nenhuma linha, pois seu tempo é pouco.

Não tem tempo para ler uma contribuição, nem para ler um livro, nem para brincar com seu filho, nem para dizer eu te amo, nem para tirar umas férias. Este “ser” que infelizmente foi amaldiçoado pelo Deus do tempo e recebeu apenas algumas horas por dia, enquanto todos nós recebemos 24 horas, ainda me diz que colocou um gosto no que eu escrevi. Imagino que deve ter visto a contribuição em um daqueles raros momentos que estava ele navegando pelas redes sociais em segundos, pois não tem tempo e aproveitou para colocar um “oi” aqui e outro ali.

Não ter tempo já foi uma desculpa válida, mas penso mesmo que muitos seres como este sem tempo, no fundo não estão preparados para certas transformações. Talvez até sabem lá no fundinho de suas almas que se aprenderem, talvez e só talvez, possam até desejar em algum momento seguir por outros caminhos. E quem sabe estes “outros” caminhos até exijam MESMO ter que abandonar suas zonas de conforto e isso daria um trabalho que só de pensar é melhor deixar para outro dia.

Um dia ouvi um comentário daqueles que nos fazem sorrir suavemente, levantar uma das sobrancelhas e pensar: “É isso!” E ele dizia que quando tiver uma tarefa importante para ser feita, entregue nas mãos de alguém que é realmente ocupado e não estamos falando aqui do “falso ocupado”, mas de pessoas mesmo ocupadas, pois elas sempre têm tempo para (realizar) e são elas que fazem o mundo acontecer…

Os “sem tempo”, muitas vezes repetem isso dezenas de vezes e vão continuar sem tempo, pois estão muito ocupados ficando cada vez mais sem tempo, penso eu rsss…

Desejo que você tenha tempo para continuar aqui lendo diariamente cada contribuição, assistindo às lives, lendo bons livros, cuidando de sua vida, tendo ótimas convivências familiares, indo ao cinema, beijando muito na boca, trabalhando, se divertindo e fazendo TUDOOO que desejar… E que quanto mais tempo tiver, mais tempo tenha e que seja simples assim.

Ótima Quinta e lembre-se que às 21h temos Live!!!

Nos encontramos por lá.

Comente

comments