Pode apostar que a responsabilidade é toda sua e pode criticar o meu texto, reclamar, culpar pessoas e sinta-se a vontade para fazer isso, mas só estará perdendo tempo, pois se concentrar suas energias no que realmente importa, perceberá que “ninguém” é ocupado 24horas por dia e que tudo nesta vida é uma questão de prioridade. E sim, se isso fosse um dos meus podcasts, estaria falando em um tom bem mais ALTO e cheio de energia, pois acredito MESMO que está na hora de parar de arrumar desculpas e olhar com mais atenção para a sua vida, senão os anos vão passar e a única coisa que terá para contar serão as suas historinhas de como o mundo foi injusto consigo!
Eu já levei e ainda “levo” porradas de vários lados, críticas duras e SIM, às vezes acordo em uma quarta-feira sem vontade de fazer absolutamente nada e preciso escolher entrar nesta vibração “OU” alterá-la e trabalhar para estar bem e ajudar outras pessoas a estar bem e acho que não é muito difícil saber qual eu escolho, não é mesmo? Então que tal parar de tanto “mi mi mi” e assumir uma postura realmente vencedora?
Não sei se sabe, mas os vencedores fazem algumas coisas que todos os outros que não saem do lugar, não fazem e vou listar algumas destas coisas aqui e ainda dizer as que mais admiro e sigo com muito rigor e amor. Preparado para esta lista? Vamos lá.
Na minha opinião (isso é importante) – As pessoas de sucesso, aquelas que são realizadoras, que fazem acontecer, elas:
🟣1º Acreditam no que estão fazendo.
Seria impossível pra mim fazer algo em que eu não acreditasse! Imagina, construir processos transformacionais NÃO acreditando neles? Não utilizando as mesmas técnicas na minha vida? Seria loucura total. Então observe se o que defende é seu ou tem sido construído para agradar alguém. Isso é muito importante.
🟣 2º Arruma solução e não desculpas
Existe um estudo e já gravei um #podcast365 em 2020 sobre isso, que vencedores gastam 10% de energia no problema e 90% na solução para elas e cada vez mais percebo que isso é muito real. Imagine se passasse menos tempo falando do “problema” ou desafio e passasse mais tempo buscando solução para ele, como seria? Tempo é uma moeda “rara” e cara e precisamos saber utilizá-lo, então por favor, NUNCA é o que acontece e sim o que você faz com o que acontece, compreende?
🟣 3º Não agradam pessoas
NUNCAAAA! Realizadores não perdem tempo agradando pessoas, eles ouvem com sabedoria, ajustam quando acham que faz sentido, porém não fazem para a g r a d a r, elas fazem e não ficam “dependentes” de opiniões das outras pessoas. Poderia inclusive ficar horas nisso de “agradar” as pessoas, mas não vou! Porém pense se o que tem vivido é mesmo sobre você ou sobre todas as outras pessoas.
🟣 4º Não traem
Pessoas de sucesso são fiéis e MUITO fiéis ao seu propósito, não traem as suas convicções, muito menos as suas amizades e claro que o tema “traição” aqui poderia ter inúmeras conotações diferentes, porém penso que traição é algo mesmo “pobre” “podre” e não pode estar na lista daqueles que vivem para realizar e chegar ao topo.
E poderia fazer uma longa lista, mas acrescentarei apenas mais uma, ok? Me permite?
🟣. 5º Não DESISTEM.
Eu já desisti. Sim! É verdade e avaliando hoje, sei que fui fraco e não tinha a minha mente preparada, mas hoje desistir está mesmo fora de questão e penso que se desistimos é porque não encontrarmos o nosso verdadeiro propósito de vida, pois quando estamos em sintonia, ahhhh, desistir nem entra na lista de possibilidade e nunca é uma probabilidade! Pode ser que fique cansado, ok, normal, pode ser que precise mudar pessoas, fazer ajustes, adiar lançamentos e conquistas, agora desistir? Nem pensar!
Grave uma coisa aí na sua mente! A vida da maioria das pessoas nem são tão cheias de momentos incríveis e mágicos. Todos temos altos e baixos, agora uma coisa é mais do que certa – VOCÊ não fica 24 horas ocupado, então olhe com atenção a sua vida e reveja a sua lista de prioridades.
Espero que realize todos os seus sonhos!
E se ainda não está no meu Grupo VIP (2021), baixe o Telegram e entre….
Até já,

Comente

comments