NÃO SOU CURANDEIRO.

0
96

Recebo muitas mensagens de pessoas me perguntando se eu curo ansiedade, se curo fobias, se curo depressão e às vezes até se trago a pessoa amada de volta e claro que sempre sou muito educado em responder (na maioria das vezes) e como hoje recebi 19 mensagens e em todas tinha a palavra “cura”, vou falar sobre isso…. (só um pouco).

Pessoas, sou Hipnoterapeuta, Master em Programação Neurolinguística e Coach e tenho inúmeros cursos terapêuticos, como Reiki, Florais de Bach, estudo do comportamento humano e outros e todas estas formações me ensinaram uma série de maneiras diferentes de ajudar as pessoas a compreenderem melhor os seus “sofrimentos”, as suas “feridas emocionais”, mas o meu objetivo não é curar ninguém, é apenas ajudar as pessoas a se compreenderem para que elas se curem.
Não sou curandeiro!

A ideia é ouvir as pessoas, fazê-las pensar, usando o coaching, levá-las a um estado de transe mais profundo, utilizando a hipnose, reeducar a mente delas utilizando a programação neurolinguística e nem sempre nesta ordem e nem sempre utilizando todas as ferramentas, outras vezes acrescentando outras.

Às vezes penso que as pessoas querem encontrar algo que depende apenas do profissional, talvez seja por isso que muitos tomam medicação, pois vão ao médico, ele receita comprimidos e pronto, basta tomar e ter o alívio da dor – ok para os que fazem esta escolha, mas para uns funcionará, para outros não e os que tiverem este “alívio” não estão tratando a questão (na minha opinião), estão cuidando apenas do sintoma.

Gosto de pensar que no meu trabalho vamos mais fundo, mais longe, vamos buscar o que originou ou no mínimo entender aquele padrão e trabalhar para interrompê-lo, compreende? Eu não gosto muito da palavra “CURA”, pois não acho que a maioria das pessoas estão doentes e sim apenas vivendo fora do seu eixo, dentro de um sistema que vem desequilibrando e provocando dor.

Enfim, não trabalho com “estalar de dedos” e curas rápidas e mágicas…. Vamos mais além…..

Ficou esclarecido ou ainda tem dúvidas? Pois se tiver pode escrever abaixo ou enviar msn para o meu WhatsApp +351 912607888.

Até à próxima,

Será um prazer ter você no meu grupo VIP no Telegram, clique AQUI para participar!

Comente

comments