domingo, setembro 22, 2019
365 Dicas Terapêuticas

Não está funcionando? Ajuste ou mude tudo! 182/365

199views

Existem planos que até começam muito bem, mas com o tempo eles tomam um rumo estranho e nos perdemos no meio do caminho. Claro que cada planejamento é um planejamento, porém a minha experiência me diz que se não está funcionando, nem sempre a solução é insistir! Às vezes precisamos de ajustes ou até de mudanças MESMO radicais.

Eu sei que algumas pessoas não gostam de mudanças radicais e outras são apologistas do tentar eternamente e jamais desistirem, porém digo sem medo de errar que tentar até ao último suspiro de vida pode causar dores eternas na alma, pois alguns acreditam que mudar significa assumir que falharam em algum momento e isso não é verdade.

Eu sou defensor de que devemos insistir em algumas coisas, mas posso fazer ajustes caso não esteja dando certo! Não tem nada de errado em fazermos ajustes, pois por vezes o plano (original) na teoria tinha tudo para dar certo, mas na prática esta saindo completamente diferente e insistir é mesmo continuar a ter os mesmos resultados, compreende?

Quando fazemos a mesma receita do bolo e seguimos todos os passos idênticos, o bolo terá o mesmo sabor! Porém se está queimando da maneira que está sendo feito, talvez tirar do forno 15 minutos antes pode fazer “a” diferença que estava esperando! Então com absoluta certeza o ajuste é importante, porém se o bolo está te fazendo mal e percebe que é intolerante ao glúten, a opção é mudar radicalmente e (PARAR) de comer.

Na vida não é diferente! Conheci pessoas que insistiram em negócios quase falidos, com o sonho de fazer acontecer e passaram uma vida inteira tentando provar ao mundo que conseguiam que além de levarem as suas vidas para o fundo do poço, arrastaram a família toda, pois não tiveram a maturidade de saber parar, de respirar e recomeçar outro negócio, com outras pessoas, em outra área!

O mesmo projeto executado de maneira insistente trouxe a estas pessoas o insistente resultado e este (insistente) resultado dezenas de vezes acumulou o que depois eles vieram a chamar de…??? “Fracasso”.

A maior parte das pessoas que me contratam atualmente para um processo de coaching são pessoas que desejam redesenhar as suas estratégias, pois percebem que as atuais não estão a ajudar a chegar exatamente onde elas desejariam chegar!

Lembro de atender uma cliente do Porto por Skype e de na terceira sessão ela dizer que gostaria de vir a Lisboa para uma sessão presencial. Juntos a energia foi outra e ficamos 3 horas (Sessão dupla), mergulhados no seu processo e o resultado? Brutal é claro! Ela sentiu que pessoalmente iria fluir de maneira diferente e sua atitude mudou tudo!

Mesmo assim muitos dos meus clientes são online e garanto que os resultados com eles são incríveis e nunca estivemos juntos! Agora atenção que alguns gostam de fazer sessões de 2 horas, outros 2 vezes por semana e estes (ajustes) é que fazem cada sessão ser única, pois para cada cliente tem uma necessidade e se começar a observar isso na sua vida logo perceberá que também pode fazer cenas únicas e elas podem se tornar poderosas e trazer resultados incríveis.

Eu costumo dizer que quando olhamos para a nossa vida com um pouco de atenção, conseguimos com certeza compreender o que está funcionando e o que deve ser ajustado e se tiver esta habilidade em estar atento, ahhh, isso pode ser mesmo um daqueles diferenciais que no final separam os que conseguem dos que não conseguem.

Share

Comente

comments