Não é urgente! É apenas ansiedade

0
205

Porque será que muitas pessoas vivem a vida como se ela fosse acabar amanhã cedo? Tudo para ontem, tudo urgente, tudo é prioridade e algumas delas (Conheço algumas assim), mal conseguem expressar suas ideias pois pensam tão rápido, estão tão aceleradas que olho e acho que a qualquer momento vão enfartar.

Uso muito a frase: “Não é urgente! É apenas ansiedade”, pois vejo pelos meus clientes e suas queixas emocionais. Mesmo fazendo sentido suas queixas, muitas delas estão ligadas à maneira como elas vêm o mundo (o seu mundo) e quando conseguem relaxar, prestar atenção nos factos por ângulos diferentes (Em transe), elas dão risadas e percebem que tudo que precisavam (naquele) momento era ter respirado um pouco mais e desacelerado para continuar fazendo certo e se perderam justamente quando tentaram ir um pouco mais rápido.

Acho que elas nunca ouviram a frase “A direção é mais importante que a velocidade” e além de tudo isso, ainda vivemos em uma era digital bastante veloz na qual as informações nascem a cada segundo e nem temos tempo para atualizar uma e outras tantas estão chegando. Confesso que desisti de estar atualizado, vivo mais no momento presente e gosto de ir devagar e observar….

Cada momento que eu abandonei por pressa, foi uma possível oportunidade de ser feliz que deixei passar e hoje faço questão de aproveitar mesmo cada segundo e nada mais de pressa.

Às vezes surgem no consultório ou na agência situações urgentes e minha primeira atitude é respirar e ver se existe maneira de desmontar o “Padrão Urgente”. Na maioria consigo com sucesso e resolvo logo na sequência com mais prudência, calma e tem sido ótimo viver assim. Tenho sentido um enorme aumento na minha qualidade de vida e percebo que sobra tempo para outras coisas.

Então que o seu dia seja simplesmente fantástico, sem pressa e focado na direção! Se precisar acelerar faça, mas sempre que puder diminua o ritmo.

O seu corpo e mente agradecem pelo bom uso de suas funções.

Comente

comments