Não é sobre brilhar e sim sobre iluminar

Lembro quando estava ansioso há anos atrás porque teria a minha foto na capa de uma revista e naquela época trabalhava imenso para “brilhar”, talvez estava disputando o Mister Vaidade e nem sabia. Anos depois, aqui estou sendo compreendendo que isso não é sobre bilhar e sim sobre iluminar outras pessoas e porque estou falando sobre isso?

Porque muitas vezes vivemos dentro de uma “bolha” de egoísmo e por mais que achemos que estamos ajudando, estamos mesmo é “nos ajudando” e só! E por favor, não me compreenda mal, pois acho que está tudo certo eu ganhar, desde que você não perca, ok? A lei do ganha-ganha é universal e sinceramente acredito nisso, mas também acredito que podemos iluminar (ajudar) outras pessoas….

Sou um “egoísta” e disso não tenho dúvida e acho que esta é uma das minhas sobras, há anos venho trabalhando para adormecê-la e gosto de pensar que esta funcionando, pois compartilho muito hoje com as pessoas, as minhas intenções são tão verdadeiras que isso até confunde algumas pessoas que insistem em me perguntar o que ganho com isso! E é difícil falar, pois às vezes o que ganho não pode ser palpável, não pode ser nem traduzido em palavras.

Iluminar é ter a humildade de olhar para as pessoas! Já conheci pessoas nesta vida que falam sobre ajudar, sobre salvar o mundo, lançam críticas “pesadas” e passam perto do mendigo que dorme perto do seu prédio e não conseguem ver se ele gostaria de um prato de comida! Pessoas que adoram postar fotos entregando comida e ajudando criancinhas e depois que a foto é tirada, viram as costas, nem se preocupando com mais nada, porque acham que já fizeram o suficiente!

Deixa-me falar aqui sobre “ser o suficiente” – O mundo está precisando de ajuda! De mais pessoas que iluminam e menos pessoas em busca de brilhar, então sabe quando será o suficiente? Talvez nunca! Milhares de pessoas passam fome no mundo “e” pode achar que isso não é um problema seu e pode nem ser, mas isso é um problema meu e tenho pensado muito em como posso ajudar mais as pessoas e cada vez mais.

E a questão aqui não é o que ganho com isso, é o que todos nos ganhamos! É sobre o equilíbrio do planeta, sobre a energia, é sobre a nossa missão de vida como irmãos uns dos outros e você pode até ignorar isso, olhar para os lados e até achar que não é sua responsabilidade, mas um dia compreenderá que é uma responsabilidade de todos nós.

É… A ideia aqui era apenas falar sobre iluminar, mas fui mais fundo na ferida e peço
desculpas se me entusiasmei, mas acho que acordei hoje cheio de vontade de construir um destes MEGA PROJETOS para ajudar pessoas que realmente passam necessidades. Nesta quarentena descobri imensas coisas, uma delas é que eu desperdiçava muitas coisas, depois que tinha muito mais coisas do que eu realmente precisava e comecei a me questionar sobre as pessoas que nada têm.

Olha isso virando um desabafo – É sério! Eu reclamava muito sobre algumas coisas e neste isolamento aprendi a observar mais e olha que achava que já fazia isso e tem tantas pessoas sofrendo que acho um puta egoísmo do caralho não olharmos para o próximo! Pronto falei.

Agora vamos tratar de pensar em “iluminar”, ok? E se tem dúvidas sobre por onde começar, olhe para as pessoas mais próximas de você! Não sou contra ajudar as criancinhas lá na África, mas às vezes tem pessoas morrendo aí na rua de trás….
Pense nisso!

Tenho um GRUPO VIP no Telegram e será um prazer imenso ter sua presença lá. Clique aqui para participar!