NÃO AGUENTO MAIS

Ontem atendi uma cliente que suas primeiras palavras (antes das lágrimas), foram: “NÃO AGUENTO MAIS” e depois chorou e chorou e repetiu inúmeras vezes esta curta e pesada frase. Falamos durante quase 1 hora e meia sobre o que estava acontecendo e aquela conversa me motivou a estar aqui hoje para falar destes “pesos emocionais” que pesam tantooooo que às vezes não suportamos mais carregá-los.

Compreendo que muitas vezes acumulamos situações (menos boas) em nossa vida e algumas delas podem estar ligadas diretamente com a nossa maneira de ser, com as decisões e talvez com a falta de dizer não, porém seja por onde for elas acabam se acumulando e pesando e claro que chega a um momento que não aguentamos mais e nos sentimos cheios, sobrecarregados e ficamos com a sensação de que vamos explodir a qualquer momento.

A pergunta que fiz para ela depois que se acalmou e que faço para todos (Inclusive para mim) é: Precisa mesmo carregar isso? Parece tão simples, né? E é! E peço que entenda por favor. O facto que está lhe pesando é o resultado de algumas de suas ações, correto? Concordamos até aqui?! Já aconteceu. A situação já foi gerada e ponto final. Agora a pergunta que não quer calar é se deve MESMO ficar se chicoteando e sentindo-se mal e carregando este peso todo “emocional”? e a minha resposta é NÃO!

O que devemos sempre é olhar para o que aconteceu e pensar a melhor maneira de solucionar, de enfrentar a questão para ela se resolver e a tirarmos dos nossos ombros! Entende isso? Eu errei e não tenho e nem devo ter nenhum orgulho disso, independente do erro, mas a questão aqui é que ficar carregando “O” peso desta situação também não vai me ajudar a avançar na vida, não resolverá a questão e muito menos me ajudará no meu processo de evolução.

Não aguenta mais este peso todo? Então pare de querer resolver tudo no estalar de dedos, respire fundo, olhe para o que realmente lhe incomode, deixe as historinhas de lado, suspenda todo o drama, não aumente a questão, apenas observe e observe de novo e veja por ângulos diferentes e resolva! E não venha com papo de impossível, difícil, ou não consigo, ok? Não venha mesmo, pois isso é papo de pessoas que precisam ser fracas e se manter em um estado destes para terem ganhos secundários.

Eu (Eric Pereira) me coloquei em uma situação há um ano e meio, bem complicada mesmo, confiei em pessoas erradas, fiz parcerias que não deveria e isso me gerou um stress enorme e “ainda” gera algum, mas não tem um dia que não trabalhe para resolver. Não tem um dia! Isso significa que ao invés de reclamar, de carregar o fardo emocional, eu trabalho para a solução e não para o “problema”. Peguei nele, transformei em desafio e aqui estou vivo, saudável e trabalhando para que em breve ele seja apenas uma lembrança.

Se como eu e inúmeras pessoas desejar viver melhor dia sim e outro também, precisa começar imediatamente a compreender que faz parte do nosso processo de evolução errarmos, aprendermos com nossos erros, transformá-los em experiências e evoluirmos.

Invista em ganhar consciência e logo perceberá que tudo nesta vida são experiências e que não existem boas ou más, mas experiências e que elas podem simsim no final somar para crescermos e termos uma vida melhor – E em muitos casos, muito melhor!

Se esta dica foi útil para você escreva algo aí nos comentários e compartilhe.

Até à próxima,