Motivação Coca-Cola?

0
301

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira

Sua motivação é coca-cola?
Já parou para pensar se tens uma motivação estável, contínua e focada ou se ela é como coca-cola, que quando abre faz toda aquela festa, cheia de gás e se balançar um pouco já sai da garrafa cheia de força e depois vai perdendo toda a força e se transforma com as horas em um xarope quente e sem nenhum sabor?

Eu estou falando de uma motivação MAIOR! Estou falando de uma sensação única que vem lá de dentro e circula por todo o nosso corpo e nos ajuda a nos mantermos firmes diante de todos os desafios, sorrindo, mesmo quando chegam as adversidades e equilibrados MESMO que venham as decepções.

A contribuição de hoje é sobre Motivação verdadeira e não fabricada! É sobre mergulhar em seu real propósito de vida e viver a vida dos sonhos e não fingir que a vive, não dar falsos sorrisos e rezar para que o dia termine bem… É viver cada segundo, saboreando cada acontecimento…mergulhando em cada processo e sentindo cada emoção.

Eu sou um homem MOTIVADO com todas as letras maiúsculas e sabe porque tenho certeza disso? Pois acordo e durmo cheio de vontade de viver a vida, cheio de esperança de um mundo melhor, cheio de motivação de levar a minha mensagem a um número maior de pessoas… E não se trata da “minha” mensagem, pois estou sempre incentivando as pessoas a fazerem o mesmo e quando conheço pessoas com o mesmo propósito que o meu, logo estou indicando, dando dicas e ajudando pessoas assim a divulgarem sua mensagem…

Já tive o prazer de experimentar a motivação coca-cola e já vivi ótimos momentos usando-a, porém o problema estava sempre quando o efeito acabava e eu tinha que começar tudo de novo e muitas vezes não sabia lidar bem com as frustrações pós-efeito. Lembro perfeitamente que naquela época eu acreditava em sorte e azar e carregava comigo uma mala enorme de crenças ultrapassadas que me limitavam.

Quando a minha motivação era temporária eu precisava de “adrenalina”, de “novos desafios” e estava constantemente envolvido com novos projetos, pois acreditava do fundo da minha alma que “eles” é que me proporcionavam a motivação!

Apenas depois com o tempo, com a experiência de vida é que descobri que a motivação era interna e não provinha de “estímulos” externos! Claro que o externo colabora muitas vezes, mas como estes estímulos vêm de outras pessoas, vêm de resultados que dependem de um conjuntos de fatores, não são controlados por mim e para me manter neste delicioso estado motivacional não posso “jamais” depender disso!

Aprendi que quando eles vêm eu aproveito muito e fortaleço ainda mais as minhas convicções, porém quando eles não vêm, não caio jamais, pois estou focado 100% no interno! Focado no meu propósito de vida e sei que TODOS os propósitos de vida são alimentados pelo desejo de chegar lá! Pelo desejo intenso de atingir o resultado!

E algo que transformou completamente a minha vida e fechará esta contribuição com chave de ouro é que quando eu sei o meu propósito de vida, já sei exatamente o resultado final que desejo, então TUDO que me resta é focar no processo, neste momento, no caminho que me leva até onde quero, mas este caminho deve ser bem feito e devo ter a consciência de que nele irão surgir uma série de desafios.

Alguns disfarçados de amigos, outros de inimigos declarados, alguns destes desafios assumem a forma de obstáculos, de medos, de ansiedade, muitos em força de experiencias negativas de outras pessoas para me desestimular pelo caminho e cabe a mim, apenas a mim PRESTAR ATENÇÃO…. Muita atenção!

Alguns vão se arrepiar lendo esta contribuição, outros vão rir e talvez muitos nem chegue até aqui! O facto é que vejo muitas pessoas desistindo todos os dias de seus sonhos, de suas metas, de suas vidas e tudo isso porque não percebem que podem usar tudo que vier a seu favor!

Podemos usar a raiva, o medo, a tristeza e até as dúvidas… Na minha vida tudo isso não são estados emocionais apenas! São lenha para eu aquecer ainda mais a fornalha que produz a minha MOTIVAÇÃO!!!!

Que você também tenha um ótimo MOTIVO para AÇÃO!

Comente

comments