segunda-feira, outubro 14, 2019
Dica Terapêutica

Mimar-se?

165views

Dica Terapêutica | Eric Pereira | Para Refletir

Sim! Hoje quero falar um pouco sobre algo que acredito ser muito, muito e muito importante! Mimar-se um pouquinho.

Uma cliente minha mandou uma mensagem no WhatsApp dizendo que se sentia culpada por ter mandado os filhos para a casa da mãe, pegado o marido e passado o final de semana em um hotel na praia só os dois e mais culpada ainda por ter gasto um pouco a mais tomando uns espumantes.

É uma pena eu não conseguir transmitir aqui “exatamente” a maneira como ela se queixou, pois, o áudio que ela mandou parecia que ela estava arrependida por ter cometido um grave crime! E tudo o que ela fez foi mimar-se um pouquinho e nada mais.

Todos nós merecemos uma vez ou outra cuidarmos de nós, nos darmos ao luxo de nos presentearmos, pois a vida não pode ser apenas de acordar cedo, dormir tarde e trabalho e casa, contas para pagar e resolver questões de outras pessoas! Por favor, né?!

Às vezes precisamos “nos mimar”, isso faz bem para a nossa mente, para a nossa alma e com certeza merecemos um pouco de atenção e carinho vindo de nós mesmos. Se nós não iniciarmos este processo de mimos e carinhos, como queremos que outras pessoas o façam? Me diga?

E se já está aí pensando em dinheiro, vou logo te dizendo que nem sempre precisamos de muito! E podemos também. Outro dia uma mentorada minha reclamava que não tinha dinheiro para comprar um livro que tanto queria e fizemos um exercício muito simples escrevendo tudo que ela gastou no mês anterior e ficou claro ali em poucos muitos que ela poderia sim ter comprado um livro, mas tudo é uma questão de escolhas.

Um cliente me contava em uma sessão da sua dificuldade de “se mimar”, mas o tabaco estava ali em seu bolso, então a questão nunca foi não poder se mimar, mas foi a escolha que ele fez do que faria com o seu dinheiro. Entende isso? Sim ou Não?

Preste atenção em sua vida por alguns minutos e perceba se não consegue uma vez ou outra se mimar! É extremamente importante poder um dia comprar algo que deseja, fazer algo que realmente o faça se sentir bem, afinal estamos falando da sua vida e acredito que todos somos merecedores, ou não?

Escreva aí em baixo! É merecedor? Sim ou não?

Share

Comente

comments