Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»MEU mundo, meu pequeno MUNDO -13/365
Momentos de Reflexão

MEU mundo, meu pequeno MUNDO -13/365

Eric PereiraBy Eric Pereira14 de janeiro de 2018Nenhum comentário5 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Ela me contou há uma semana atrás sobre a sua vida. Sentada na minha frente descreveu o que lhe acontecia, sensações e experiências em outros tratamentos. Eu ouvi atentamente, fiz perguntas importantes, puxei por ela por mais de uma hora para compreender a dimensão do que ela me dizia, “apesar” que na minha avaliação o que o cliente fala é importante, porém o que ele (não) fala é mais ainda e a maneira como “ele” fala e suas expressões, respiração e todo o conjunto me ajuda a avaliar o que podemos ou não fazer.

Estivemos em meu consultório (Funchal), por quase 2 horas e foi nos últimos 08 minutos que ela percebeu que tinha construído um mundinho, pequenino onde apenas ela acreditava naquilo que dizia e na maneira como dizia e foi nestes últimos 8 minutos que ela soltou uma respiração forte e na sequência teve uma crise de riso e perguntou se podia me dar um abraço?

Ontem quando desci do avião (Lisboa), tinha uma mensagem de voz dela no meu WhatsApp e assim que pude liguei e ouvi-a dizendo que nestes poucos dias sentia-se “já” diferente e claro que poderia eu dizer “nãooo, foi apenas uma avaliação e ainda temos muito o que fazer.” Porém, eu sabia que a sua sensação não poderia ser outra, pois um bom profissional começa a terapia quando aperta a mão do cliente e diz “seja bem-vindo!” e desculpa se pareço exibido, mas sou um excelente profissional e sei disso pelos resultados que tenho.

O facto é que prestei atenção naquilo que ela me falava e como ela me falava, liguei padrões e fiz as perguntas certas (Coaching), isso me ajudou a conduzi-la para um processo de reflexão e mesmo durante a avaliação, utilizei técnicas rápidas (PNL) e logo estamos mergulhados na mesma sintonia, falando a mesma língua. Antes da sessão terminar, ela já via uma brecha de luz e percebeu que não era tão complexo assim o que lhe estava acontecendo, porém como tinha a agenda cheia, não continuei e foi melhor assim.

Sim! Ainda temos muito que fazer, mas uma coisa é certa, atenderei uma pessoa comprometida com os seus resultados e não uma jovem mergulhada em seu mundinho e suas verdades absolutas. E compartilhar esta minha experiência com você que me segue, só me leva a uma importante pergunta: Você tem vivido dentro do seu mundo, do seu pequeno mundo ou tem vivido uma vida mais ampla e cheia de possibilidades e oportunidades?

Às vezes e algumas vezes construímos um mundo só nosso e neste mundo as pessoas não gostam de nós, estamos sempre sendo perseguidos ou temos uma lista de culpados que nos prejudicaram e se tivéssemos uma única oportunidade de os jugar, colocaríamos todos sem pensar duas vezes no corredor da morte para serem executados!

Criamos realidades que nunca foram e nunca serão realidade, porém a nossa mente sábia e astuta, logo cria um universo paralelo com situações que são apenas reflexo do que pensamos e principalmente do que pensamos de novo e repensamos.

Um cliente, uma vez me disse que o facto de um irmão negar um empréstimo a ele e ter dito que estava na hora dele crescer, gerou nele uma enorme revolta e ficaram quase 5 anos sem se falar e em um dos meus seminários falamos sobre perdão e este relato dele veio à tona. Trabalhamos fundo (Hipnose), a um nível inconsciente e logo estamos nos dois diante de um homem que construiu uma imagem tão má de um irmão que sempre foi dócil e gentil, pelo simples facto dele não querer mais emprestar dinheiro e o próprio aluno nos disse que vivia na época pedindo dinheiro emprestado e devia a muitas pessoas inclusive ao seu irmão que disse não com a intenção de ajudá-lo.

Se ele na época, tivesse compreendido a atitude de seu irmão, ele com certeza teria que compreender que ele era o “doente” naquela situação e como não podia assumir isso, com certeza foi para outro caminho o de construir ataques “e” o mais grave (na minha opinião) é que ele foi trazendo para a mente brigas de infância, adolescência e coisinhas que chegava até distorcer para provar a ele mesmo que o seu irmão não prestava.

Sabe o que é interessante? É que ele já tinha melhorado há muito tempo, pago quase todas as suas contas e mesmo assim ainda mantinha distância do seu irmão e naquele seminário tomou a decisão de o procurar! Uma semana depois eu recebi um email longo de agradecimento, mas no final ele agradecia porque na noite anterior ele foi jantar na casa do irmão e descobriu que seria tio e foi realmente um momento único e feliz.

Eu (Eric Pereira), já criei mundinhos onde cabia eu apenas e sofri vivendo neste mundo egoísta e cheio de problemas, acreditei simsim que estava tudo certo, que apenas eu estava certo e o mundo todo estava errado. Com o tempo, fui mergulhando no meu trabalho, aprendendo, desaprendendo, evoluindo e carrego muitos momentos comigo, muitas frases, mas uma que gosto muito é que “Eu sei que nada sei” e isso é tão real! Mesmo tendo dezenas de formações internacionais e ter estudado com os melhores professores do mundo, aprendo a todo o instante e ensinando aprendo mais ainda.

Agora me conta uma coisa! E você, esteve preso em um mundinho destes alguma vez? Se sim, diga (sim), nos comentários e se quiser nos contar algo, pode escrever lá também! Sou grato por compartilhar connosco a sua experiência!

coaching dica terapeutica eric pereira
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleA VIDA não oferece GARANTIAS – 12/365
Next Article QUER AJUDAR? Então afaste-se! – 14/365
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?