Menos pode ser MAIS! – 29/365

Teve um tempo na minha vida que tudo que mais desejava era ser um milionário. Um daqueles homens que tinha o “poder” de mandar, comandar, liderar e ainda ser feliz em tempo integral.

O interessante é que focado nisso, aprendi a conhecer o real significado da “dor” e tentando conquistar o mundo (sofri), fiz pessoas sofrerem, contrai dívidas, inimigos e cheguei a um dia ao fundo do poço…. Lá sentado e sozinho, tive vergonha “daquilo” que tinha me tornado.

Sai daquela posição (é claro) e deixei lá naquele poço, junto com a lama o que não me fazia bem e segui em frente. Desde então jamais parei… Algumas vezes me perdi pelo caminho, outras me encontrei quando procurava tudo menos eu e aprendi a ser grato “também” por isso! Um dia de cada vez e sempre focado no objetivo MAIOR fui deixando pelo caminho verdades absolutas e carregando apenas verdades.

Aprendi ao longo destes anos que menos pode ser MAIS! E por favor lembro-te que não significa que isso funcione na sua vida, porém na minha funciona muito bem, pois “antes” procurava tudo que era (MAIS) e hoje percebo claramente que menos me faz muito feliz.

Antes eu “precisava” estar cercado de pessoas, amigos, colegas, seguidores que falassem o quanto sou bom, inteligente, simpático! Hoje adoro estar com pessoas, mas porque eu gosto de estar e me sinto bem sozinho, aliás adoro estar sozinho… Além disso descobri que gosto de estar sozinho porque adoro a minha companhia e isso “já” me faz sentir especial.

Antes eu precisava que algo especial acontecesse para eu me sentir especial! Precisava de brilhar para meu Ego crescer e eu erguia a minha cabeça e (me sentia) o cara! Hoje me contento com o brilho do sol, com a luz e o calor que ele traz e não preciso estar sempre de cabeça erguida para sentir-me bem….

Antes eu lutava para vencer, era um alucinado por competições! Claro que entrava em uma para ganhar! Nos negócios, nas relações, eu (d.i.s.p.u.t.a.v.a) TUDO e hoje quando sinto que estou entrando em uma disputa, eu grito: “OKOK! Perdi!” Pois não sinto nenhuma necessidade de disputar, de sair na frente de erguer nenhum troféu! Eu continuo no caminho e chego lá do mesmo jeito…

Às vezes menos é mais! Atendi centenas de pessoas que buscavam (MAIS) e passaram uma vida buscando, buscando, querendo, querendo e nem se lembram de suas vidas, do seu caminho, das experiências….E quando pergunto em busca do quê eles estão, (no final), lá no finalzinho… todos estão em busca da mesma coisa – Serem Felizes! Porém não perceberam que poderiam ser felizes com menos, muito menos…

Já sabem que sou adpeto do simples!
Não tenho carro, vivo bem no Funchal, vivo bem em Lisboa e viveria muito bem na Irlanda. Gosto de acreditar que a minha casa é onde estou! Eu sempre me levo junto e como amo minha maneira de ser é (claro) que todos os lugares onde eu estiver chamarei de “lar”.

Ontem durante a minha live (Todos os domingos, 21h), eu falei sobre ansiedade e uma das dicas de ouro para não ter ansiedade é se afastar de (tudo) o que é complexo…. Acredito mesmo que a vida deve ser leve, deve fluir…. E tudo o que (foge) disso é um sinal para pegarmos outro caminho. Já tive muitos momentos como este em que percebi, respirei e escolhi menos e lá na frente… Logo a diante era mais! Compreende?

A dica terapêutica de hoje é simples… É objetiva! É sobre fazer escolhas tranquilas, viver uma vida calma e percorrer caminhos que “até” podem parecer menos, mas se vivermos mergulhados nele, logo perceberemos que é (MAIS).

Nós todos vivemos de escolhas e mesmo quando não escolhemos, estamos fazendo uma! Perceba isso…. Menos pode simsim ser mais!

Desejo que a sua vida inteirinha seja de boas descobertas e que esteja MESMO atento para “sentir” o mais dentro do menos!