Me Perdi! E agora? – 43/365

Lembro de um dia que parei tudo em minha vida e simplesmente chorei! Durante algumas horas simplesmente chorei e esvaziei a mente e o coração! A (mente) porque tinha pensamentos acelerados e nem sabia mais o que era certo, o que era errado! O (Coração) porque os meus sentimentos eram confusos e já não sabia o que era “intuição”, o que era autossabotagem ou proteção?! Estava vivendo uma grande confusão…

O facto (MAIOR) era que me sentia perdido, talvez completamente perdido e o que mais me incomodava era que não sabia porque fazia o que fazia, entende? Porque é que eu estava ali (naquele) momento era a minha maior incógnita! Deusss! Não consigo me lembrar porque comecei tudo isso… Qual era a minha verdadeira intenção?

A lembrança deste dia (importante) na minha vida surgiu na minha mente depois de uma sessão que fiz hoje logo cedo com uma cliente por Skype! Confesso que acordei e “ainda” não tinha a ideia do que compartilharia hoje, mas como a minha proposta é entregar conteúdo que possa fazer a diferença na vida das pessoas, então não quero escrever por escrever e esta cliente me trouxe o tema quando ela me disse:

“Eric, não sei o que estou fazendo em Paris, não sei porque decidi abandonar o Porto e vir morar aqui! Já pensei, mas não consigo lembrar o motivo que me fez aceitar a proposta de emprego e vir! Preciso de ajuda”

Esta frase levou a minha mente imediatamente a este dia onde eu me sentia completamente perdido no meio do meio do nada e talvez e só talvez lendo esta dica, você também se lembre de algum momento em sua vida que se sentiu assim, perdido! Pode ser até que se sinta hoje “ou” comece a pensar nisso neste exato momento!

Viver no automático da vida na maioria das vezes dá nisso – Vamos fazendo por fazer e não lembramos porque fazemos e muitas vezes lá na frente percebemos que não construímos uma vida e (sim) pequenos momentos, pequenas cenas e elas às vezes não encaixam e nos sentimos perdidos porque não temos um (filme), temos trailers de filmes diferentes… Horas comédia, horas drama, muitas vezes suspense, entende?!

Como disse para esta cliente (no Skype) hoje, não tem nenhum problema em nos sentirmos perdidos, ok? Está tudo certo! Pode se assustar ou chorar e “até” se sentir enjoado com tudo isso, porém o desafio é (não) permanecer mais no mesmo padrão! Tão simples quanto isso! Falo diariamente para os meus clientes que chegam muitas vezes desesperados com medo e dizendo a famosa frase: “E Agora?!” e hoje percebo que esta frase (mais que normal) é um grito de socorro, que não existe problema em nos sentirmos assim, porém (pode) ser um problema e dos GRANDES permanecer neste estado. Insistirmos em olharmos para os lados e não assumirmos o que realmente está acontecendo.

Já ajudei muitas pessoas a encontrarem o seu caminho…. Algumas já começavam sentindo-se perdidas, outras sentiam-se assim no meio do caminho “e” existiam aquelas que já tinham caminhado muito e sentiam-se perdidas, mas insistiam em permanecer no caminho, pois temia voltar e ter que começar tudo de novo…. Por favor, respire! Calma… Como eu disse, (se) perder pelo caminho faz parte do processo! O que não faz é permanecer por qualquer motivo perdido!

Se tiver coragem de olhar para dentro de si… ah…. nada mais será um problema! Pode ser um desafio e com certeza irá perceber, compreender e seguir pelo caminho correto! Sempre dá tempo de ajustar tudo e se preciso for, “recomeçar”

Eu (Eric Pereira), prefiro recomeçar do que permanecer (perdido).