ME DIGA COM QUEM TÚ ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS!

Cresci com a minha mãe me falando isso e bastava ela me ver com uma companhia que sentia que não somaria na minha vida, que lá estava ela novamente falando nas minhas orelhas que eu deveria me preocupar com quem eu caminhava todos os dias, pois era muito provável que seguiria o mesmo caminho e NÃO, naquela época, eu não entendi bem “ou” queria acreditar que eu tinha o poder de fazer as minhas próprias escolhas.

203

Hoje, uma das frases que mais faz sentido em minha vida é: “O SEU GRUPO DE INFLUÊNCIA DEFINI-TE” e pode observar que é mesmo isso, sem tirar e nem por.

Quando andamos com pessoas que querem evoluir, evoluímos junto, quando andamos com pessoas que só sabem reclamar e culpar outras pessoas, também nos tornamos vítimas.

Atendendo pessoas em consultório, ouvindo suas queixas emocionais logo percebo com quem estas pessoas andam e, com poucas perguntas, fica claro como estão sendo influenciadas pelo meio.
Podem contar a “historinha” que desejarem que o resultado sempre será o mesmo, pois o meio vai influenciando, diria até reprogramando, validando as informações que já estão instaladas.

Desde 2020 que a minha vida mudou para o online e penso que a de muitas pessoas, mas no meu caso em específico, comecei a fazer quase todas as minhas sessões terapêuticas online e a gravar muitos vídeos e isso criou um meio completamente diferente e, há poucas semanas fui convidado para entrar para um Grupo de Network incrível, o BNI, onde nos reunimos todas as quintas as 6:45h para apresentar nosso negócio, compartilhar a evolução e referenciar uns aos outros, e sabe o que aprendi até o momento com este grupo?

1. Network é tudo.

Estar com pessoas é um dos passos mais importantes para que as pessoas possam compreender o que fazemos e como fazemos! No meu caso, quando falo que faço Hipnose, muitas pessoas ficam com medo! É sério! Mas quando me conhecem e compreendem que não se trata de entrar em transe, mas de um importante treinamento mental para desbloquearem processos que estão limitando suas vidas, elas logo querem marcar uma sessão.

Entende quando falo que o seu grupo de influência defini-te?
Andar com este grupo de empresários me fez enxergar muitas coisas. Em poucas semanas me levou a fazer network em todos as oportunidades que tenho! Entendi que entrei num casulo e lá fiquei, quentinho, esperando que tudo viesse até mim, mas agora , eu vou!

2. Givers Gain

Traduzindo seria mais ou menos “Ganhar contribuindo” a ideia de ajudar os membros a alavancarem seus negócios, dar referenciais sobre o que fazem as pessoas que conhecemos é brutal. Sim, muitas vezes indicamos algo que gostamos, mas estou falando de fazer isso com frequência e não apenas “indicar”, mas explicar sobre, referenciar porque convivemos uns com os outros e, aos poucos, vamos construindo um elo de confiança.

Tenho, realmente, praticado isso, não apenas neste grupo, mas na minha vida! Ficado mais atendo sobre o que as pessoas que conheço fazem e tentado perceber como posso ajudá-las a evoluir.

3. Precisamos explicar e explicar de novo o que fazemos!

Isso tem sido para mim, um ponto alto de fazer pate deste grupo, pois todas as semanas temos a oportunidade de explicarmos sobre o que fazemos de formas diferentes, contando casos de sucesso, apresentando de forma que as pessoas possam compreenderem melhor como podemos somar na vida das outras pessoas que elas conhecem.

Exemplo forte disso é que ouvi pessoas do meu grupo falarem sobre seus negócios, duas, três vezes e agora é que entendo mesmo o que cada um deles faz! E pode parecer tolo dizer isso, mas entendermos a fundo o que as pessoas fazem faz toda a diferença, ahh, faz toda a diferença se quer ajudá-las, é claro!

4. Habilidades

Sem medo de errar eu digo que tenho ganhado novas habilidades por me reunir com estas pessoas, talvez algumas delas eu até já sabia, mas por algum motivo esqueci, achei que não precisava mais falar sobre o que faço “e” principalmente como faço, mas estar no BNI tem me ajudado a falar dentro “e” fora do grupo sobre como posso ajudar às pessoas a avançarem para um outro nível e SIM, tem sido espetacular isso tudo.

Por isso insisto em dizer que somos a média das cinco pessoas que mais convivemos! E esta convivência quase que diária vai moldando a forma de pensar e agir e isso serve também para quando andamos com pessoas “erradas”, elas nos influenciam a pensar e agir de forma errada. Nem preciso aqui dizer a confusão que tudo isso causa numa pessoa, certo?

Pense sobre isso… Faça uma análise profunda das pessoas que mais convive e vai logo perceber que rumo a sua vida está tomando! Sem nenhuma dúvida.

bg2

Abraços Hipnóticos, até a próxima e lembre – se que sempre pode compartilhar estes artigos e se precisar entre em contato comigo pelas redes sociais.