Sim, sou daqueles que acredita que podemos conquistar tudo o que desejamos e que não existe limite para alcançarmos os resultados desejados, agora também sou daqueles que acredita “e muito” que para alcançar todos os resultados, devemos ter um plano bem definido, devemos compreender o que desejamos de maneira minuciosa e focar em uma coisa de cada vez.

Quando sabemos exatamente o que desejamos, fica mais fácil construímos a estratégia e trabalharmos para atingir uma coisa de cada vez e se enxergar tudo isso como um grande puzzle, podemos focar em uma peça de cada vez, compreende? E se aprender a fazer isso sem grandes distrações perceberá que dobrará o seu resultado!

Em muitos dos meus textos ou no #podcast365 eu falo sobre foco e também sobre “distrações” e não sei se em algum momento você já interiorizou realmente esta palavra e eu disse (realmente), pois uma coisa é entender e outra é interiorizar o que entendemos.
Vou apontar aqui 5 ideias que vão ajudá-lo a aumentar o seu foco e a dobrar o seu resultado!

Isso funciona muito comigo e com clientes que atendo atualmente online, então preste atenção:

🔺 Tenha um motivo

A melhor definição (para mim) sobre a palavra motivação é ter um “motivo” para colocar “ação” e para conseguirmos atingirmos os nossos resultados. Sem nenhuma dúvida precisamos ter um ótimo MOTIVO e com isso a AÇÃO acontece lindamente.

Já trabalhei com centenas de pessoas que entendendo isso encontravam um motivo (qualquer), apenas para ter em que se basear e sem dúvida este é um erro que você não vai querer cometer, pois é sobre isso que falo há imenso tempo – As pessoas estão aceitando qualquer coisa e percebem que desta forma terão qualquer resultado e que isso se torna uma espécie de ciclo vicioso, mas no meio do caminho vamos nos deparar com a insatisfação.

Tenha um motivo real, genuíno, que realmente faz os seus olhos brilharem! Que lhe faça pular logo cedo da cama, que lhe dê criatividade e vontade de fazer acontecer. Tenha um motivo que seja tão forte, mas tão forte que ele quebre objeções e que mesmo que venham alguns obstáculos, e pode apostar que eles virão, este “motivo” seja o suficiente para você continuar de cabeça erguida.

🔺 Crie um plano de ação

Isso é imprescindível! Sem um mapa, você pode ser levado para qualquer lugar que pareça bom… Como não conhece o caminho, qualquer um que lhe faça bem parecerá “o caminho”, mas não se iluda. Quando cria um plano de ação prevê caminhos menos bons, fases complicadas e até momentos em que o seu corpo estará exausto, mas a sua mente dirá: Vamos, descanse um pouco e a seguir levante e continue e sabe porque isso acontecerá? Porque estará no seu plano de ação.

Os planos de ação que eu construo para os meus clientes não são apenas focados em seguir a “lógica”, eles envolvem o emocional, a força interna, o poder do inconsciente! Ele segue sim um planejamento, mas prepara a pessoa para o caminho e você deve se preparar, principalmente psicologicamente. Precisa ter um plano “Fodástico” que o conduza por todo o caminho, em todas as situações.

🔺 Tenha novos hábitos

Em muitos dos meus estudos sobre o “comportamento humano”, vi que aprender novas habilidades sempre nos ajuda a expandir a mente, a criar novas conexões cerebrais e recomendo que durante este caminho aprenda novas habilidades e atenção que a ideia aqui não é listar 50 coisas que quer aprender e aprendê-las todas de uma só vez, ok? Assim nem terá tempo para absolutamente nada e isso se tornará a sua maior distração. Estou falando para inserir em seu contexto.

Tenho um cliente com o qual estou trabalhando (Coaching) que está aprendendo piano, outro que está lendo 2 livros durante meses, outro que está aprendendo a pintar e tenho uma cliente que está fazendo origami e todos eles, além de seguirem um plano, estão desenvolvendo “A MENTE”. Isso, além de ser importante, é estimulante.

🔺 Reconheça os seus pontos fracos

Aqui mora um dos principais segredos! Eu (Eric Pereira) tenho muitos pontos fracos e o que eu não domino, busco ajuda com alguém que domina, compreende? Tenho um coach com quem eu tenho sessões frequentes e que está me ajudando a melhorar uma situação específica em minha vida que está difícil. Mesmo com todas as minhas habilidades, não estava conseguindo resolver essa questão e ele em 4 sessões já me fez ver coisas que sozinho não enxergava! É incrível isso.

Muitas pessoas sabem dos seus pontos fracos e lutam para eliminá-los e às vezes não é uma questão de “lutar” e sim de compreender e de abraçá-los. É por este motivo que eu digo, se não consegue lidar, ok, está tudo certo – busque ajuda com quem entende do assunto! Pode ser comigo e se for, basta me mandar uma mensagem no WhatsApp +351 912607888, ou com alguém que confie e sinta segurança para conversar, agora cuidado com o querer resolver tudo sozinho, nem sempre enxergamos certo.

🔺 Crie Check-list

Estar aqui hoje escrevendo este artigo é o item 3 do meu check-list de hoje, antes disso veio o “meditar” e o “responder 19 emails” importantes e depois deste artigo, está ir a “Madrid para uma reunião” e final do dia atender duas pessoas.

Ter um check-list organiza a minha vida e ainda o mantenho no calendário do G-Mail, assim eu e toda a minha equipa consegue enxergar o que estou fazendo e tudo é separado por cores, compreende a importância aqui? Isso organiza, faz com que eu olhe e veja o que cumpri, o que acumulei e até o que nem era tão importante assim e estava insistindo em manter no check-lit.

Antes eu colocava tudo nele e às vezes de 18 tarefas, conseguia fazer 5, às vezes de 18 fazia 19 e ele também nos ajuda a saber o seu poder de “fazer” sem contar que com o tempo vai desenvolvendo uma incrível habilidade de delegar tarefas a outras pessoas “e” o que julgo extremamente importante – Começa a entender de verdade a palavra “PRIORIDADE”.

Antes parecia que eu colocava para “encher” a agenda e hoje coloco antes as prioridades e só depois aquilo que gostaria de fazer e acho que pode ser importante, mas entre eu achar e ser, existe um enorme abismo.

Enfim, espero que tenha gostado e como adoro saber o que os meus leitores pensam, pode por favor escrever abaixo qual delas tem mais dificuldade de fazer? Quem sabe se escrever lhe dou uma dica extra.

Venha fazer parte do meu GRUPO VIP no Telegram, clique aqui para participar!
Ate à proxima,

Comente

comments