Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»Limpe a janela da mente! – 196/365
Momentos de Reflexão

Limpe a janela da mente! – 196/365

Eric PereiraBy Eric Pereira13 de agosto de 2018Nenhum comentário6 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Ontem eu vinha no avião de Madrid para Lisboa mergulhado em um pensamento! Às vezes a janela da nossa mente não está tão visível, tão limpa que enxergamos pelas frestas e já acostumados com a ajuda da nossa mente em fazer associações, vamos “vendo” o que queremos ver e a mente vai construindo o que queremos que seja construído, porém chega um determinado momento que decidimos limpá-la ao ponto de ficar tão limpa que enxergamos o cenário total.

Eu tive um professor de hipnose no Brasil que me dizia que era muito mais fácil vermos como queremos do que vermos o que realmente temos que ver! Isso também me lembra a minha mãe quando dizia: “Coloque os dois pés no chão e não pare de andar que a vida não pára!” e depois de limpamos a janela, começamos a ver tantas coisas que “antes” não víamos (ou) não queríamos mesmo ver, pois é muito mais fácil vivermos no embalo do que pararmos para enxergar algumas realidades.

Na dica terapêutica de hoje o meu convite é que abra os seus olhos e comece a observar se está realmente vivendo a vida, se está fingindo que está vivendo ou se diariamente luta para sobreviver e quando estamos no automático da vida, muitas vezes não percebemos a diferença, apenas vamos vivendo, fazendo e colhendo e uns reclamando em tempo integral, outros se estressam na maioria do tempo e há aqueles que evoluem conscientemente e percebem o seu processo de transformação.

Gosto de pensar que nascemos com a janela na mente limpinha e brilhando e aos poucos vamos sujando-a com tantas crenças impostas e limitações que nos são ensinadas desde muito pequenos. Os “não pode isso”, “não pode aquilo”, “cuidado, é perigoso” e tantas outras que vão aos poucos sujando a nossa janela e vamos ser sinceros, ok? Quem gosta de sentir dor? Quem aqui gosta de “enfrentar” os medos? Vamos sendo educados a contornar as situações, a nos afastarmos, a irmos por outros caminhos se for necessário, mas para quê enfrentar aquilo que “parece” mais poderoso do que nós?

Penso que é neste momento que ganhamos o que chamo de “dores invisíveis” e à medida que vamos escolhendo por medo e não por amor, que vamos escolhendo por pressão, vamo-nos tornando reféns da vida e aos poucos deixamos de “enxergar” e começamos a ver apenas pelas frestas da janela e como eu disse, a mente vai nos conduzindo, nos guiando e nós? Ahh, nós vamos confiando, às vezes por falta de opção, às vezes por estarmos cegos pelo que queremos obter.

Interessante é que enquanto vamos nos esforçando para “enxergar”, enquanto vamos (co-criando) a vida, ela vai passando e você vai com ela, mesmo sem saber para onde e nos poucos momentos de lucidez, percebe que perdeu algo aqui, deixou algo ali e busca na sua memória aqueles momentos em que realmente era feliz e nem sabia.

Talvez e só talvez possa estar achando isso tudo muito triste e talvez esteja certo em sentir-se assim, pois neste momento sentado aqui na sala do meu aptº eu estou, em escrever sobre o “não enxergarmos” e estou porque olho pela vida dos meus clientes com janelas sujas, às vezes muito sujas e olho também para a minha janela e percebo claramente muitas coisas que não estava vendo e este final de semana eu decidi limpá-la, mais do que qualquer outro dia e me sujei, cansei e limpei.

Olhar por ela sem aquela sujeira toda me faz ver muitas coisas que antes não via e sinceramente se fizer o mesmo perceberá que a vida é muito mais do que um dia imaginou. A vida é tão linda, tão bela, tão encantadora e tão cheia de oportunidades que só podemos agradecer e nos esforçarmos para aproveitar as inúmeras oportunidades que vêm até nós todos os dias. E se por algum motivo, estiver se perguntando neste momento “que oportunidades?”, limpe a sua janela e permita-se enxergar verdadeiramente.

Olhe com atenção e não me canso de falar que se olhar com muita atenção para a sua vida, logo verá que tem mais motivos para agradecer, do que reclamar! Aliás se olhar muito bem, nem tem motivos para reclamar e nem deveria estar reclamando! Nunca, jamais, em hipótese alguma. Porém, este é um processo que deve descobrir sozinho, pois a gratidão é uma poderosa ferramenta, mas deve ser MESMO uma busca individual.

Outro dia em um seminário, um dos meus alunos disse que era fácil eu falar em gratidão, tendo a vida que tenho e na hora pensei: “A vida que tenho!?” Fácil MESMO é ele achar que sabe a vida que realmente tenho, pois a maioria das pessoas conseguem ver os livros que escrevo, mas não vêem as horas que estou sentando a escrever. Enxergam-me no palco a falar para 500/800 pessoas, mas não sabem o trabalho que eu e a minha equipa temos para colocar todas aquelas pessoas ali. Elas vêem o meu sorriso, a minha maior motivação, mas nunca viram as minhas lágrimas, vêem apenas os momentos em que eu estou em pé e não acompanham as minhas quedas, enxergam apenas o que querem enxergar. Rs

O facto é que estou em constante luta com as minhas sombras, estou sempre mergulhado nos meus ajustes e aproveito todas as oportunidades que chegam até mim para evoluir e isso é mesmo um processo mágico para mim. Acredito imensamente em cada processo que mergulho, acredito no “acreditar” e isso faz dos meus dias, dias muito bons e construo dias melhores.

Limpe a janela da mente! Olhe além da sujeira mental, coloque realidade nos seus olhos, respire fundo e enfrente os seus maiores medos, olhe nos olhos dele e tenha coragem para dizer: BASTA! E pode ser que depois disso ande um pouco sem rumo e que os seus pensamentos se percam, mas lembre-se que logo irá voltar a olhar por aquela janela e quando olhar, ela estará limpa!

Tenha consciência que tem todos os recursos internos para se superar, para alcançar, para melhorar e quando despertar esta consciência, respire fundo e continue… Pode parar e descansar, mas assim que se recuperar, continue a andar e “pelo caminho” faça acontecer.

Tenha um dia iluminado, lindo, claro, limpo e cheio de amor.

Coach dica terapeutica eric pereira Hipnoterapeuta
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleAs Regras do JOGO – 195/365
Next Article Em constante Fuga – 197/365
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?