Lê o que escreve?

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira

Hoje cedo estava lendo as minhas anotações no celular.
Algumas longas, outras curtinhas, porém todas com um significado importante!
Algumas são ideias que surgem durante uma caminhada ou no meio de uma sessão de Coaching. Quando comecei a reler, percebi que algumas ideias nem foram colocadas em prática e algumas nem me lembro o real motivo de ter a notado e isso me trouxe até esta importante contribuição!

Muitas pessoas dizem que escrevem minuciosamente as suas metas e que precisam traçar o passo a passo para atingir o seu objetivo maior. Isso me fez MESMO pensar que anotar e não ler é a mesma coisa que se inscrever em uma maratona e não correr! Pois vai se entusiasmar e talvez até compre um tênis novo, quem sabe até coloque na agenda, porém se não lembrar de olhar a agenda correrá o risco de descobrir que há 42 dias atrás aconteceu a maratona que queria tanto ir.

Isso me faz lembrar um escritor carioca com quem trabalhei há muitos anos atrás no Brasil e um dia em uma reunião de equipe, ele já meio alterado gritava com todos cobrando resultados e dizendo que não queria saber se as pessoas tinham dinheiro ou não, queria que elas arrumassem uma maneira de fazer seus cursos e logo perguntei se ele lia algum dos livros que ele tinha escrito, pois em um deles falava de espiritualidade, de conexão de “entregar para o Universo” e depois nos incentivava a fazer as pessoas a se endividarem para fazer seus cursos? Incongruência total.
E nem precisam ter escrito um livro para lermos o que escrevemos. Podemos ler as nossas postagens nas redes sociais, as nossas anotações, rascunhos e até pequenas frases para vermos qual a intenção delas… Interessante avaliarmos como os nossos pensamentos mudam, como as nossas intenções se transformam e principalmente como reagimos a cada acontecimento.

Desejo boas leituras e que sua alma compreenda suas palavras!