LADRÃO DE SONHOS… Ele voltou? – 24/365

Eu já escrevi um extenso artigo sobre ele e na 24º dica terapêutica ele voltou! E porque trouxe este tema mais uma vez para cá? Pois esta semana tive uma situação com uma cliente e no decorrer da dica perceberá!

Para quem não conhece, o ladrão de sonhos é o famoso Srº Medo! Eu “particularmente” prefiro chamá-lo assim, pois ele pode se disfarçar de medo de se relacionar ou de medo de insetos que não importa! Roubará os seus sonhos e lhe impedirá de ser feliz.

Nestes anos já o vi de várias maneiras diferenças. Desde em crianças de 11 anos, a senhores de 72! E mesmo chegando por lugares diferentes, falando vários idiomas sua determinação é indiscutível, pois ele até pode chegar devagarinho, mas com certeza vem sempre para ficar! (Pelo menos ele pensa assim).

Nestes anos, uma das coisas que mais me impressionou é que o Srº Medo, ele se alimenta da fraqueza de suas vítimas e de destruir tudo que encontrar por perto. A minha experiência diz que a melhor defesa (neste caso) é o ataque e costumo sempre dizer que se tens medo, ok! Respire fundo e vá com medo mesmo e se for maior que você, busque ajuda imediatamente, mas não deixe que ele domine a sua mente, pois ele vai simsim chegar e vai se aproveitar de todas as lacunas que não estiverem preenchidas.

Ele vai usar as suas pequenas historinhas para convencê-lo que é uma pessoa fraca e usará os melhores aliados para ajudá-lo neste grande roubo! Convidará a dúvida e o desânimo, que já são parceiros antigos do crime e isolados “já” provocam um abalo, porém juntos podem destruir sem dó nem piedade.

Conheci muitas pessoas que caíram por permitir isso….E muitos dizem que jamais permitiram, mas o que aconteceu é que de alguma forma, não perceberam o que estava acontecendo, ignoraram os sinais, não tiveram apoio da família e ouviram que tudo aquilo era apenas uma frescura!

Posso falar de uma jovem que tinha medo de sair com os amigos, mesmo próximo de casa e ouvi a sua mãe dizer que era apenas uma questão de auto-estima e depois o medo aumentou, o pânico tomou conta e depois da internamento veio para o meu consultório. Ou seria melhor retratar o caso de um executivo de uma bela empresa que teve medo de voar e isso piorou de tal maneira que parou de visitar os seus clientes, logo não teve mais interesse para a companhia que trabalhava e quando me procurou já tinha perdido a família, não via a filha há 2 anos e “só” saiu da cama, porque sua irmã ameaçou internar.

Poderia falar de tantas outras pessoas que foram vítimas do Srº Medo! A maioria das pessoas contas histórias, culpam parentes, apontam o dedo para governantes e perdem a paciência com as pessoas que mais os amam e nada disso afasta este astuto ladrão de sonhos, muito pelo contrário na minha opinião, enquanto as pessoas estão negando e culpando, ele está se aproveitando e continua fazendo a festa, pois a pessoa está lutando na direção errada, enquanto ele consome a mente despreparada.

A maior dica que posso dar aqui é sobre alimentação! É interessante que quando uma pessoa quer MESMO eliminar peso e ganhar saúde, ela procura um nutricionista para mudar a alimentação, vai ao ginásio e contrata um personal trainer e assim vai sendo orientado e **presta atenção – reeducando a sua mente!

Então se sente, mesmo que seja bem de (leve), que o Srº Medo avança para lhe fazer mal, é hora de mergulhar neste processo de transformação – Alimentando a mente neste caso, é lendo contribuições como esta, ouvindo podcasts de pessoas que trazem assuntos importantes de autoajuda, desenvolvimento pessoal, psicologia, espiritualidade (ou) qualquer assunto que faça você se sentir bem.

Se acha que precisa de mais, procure um coach, um Hipnoterapeuta, um psicólogo, psicanalista ou um profissional com quem se sinta seguro em poder desabafar, se entregar… Busque um processo que possa ajudar, independente do que as pessoas vão falar.

Um dia fui em busca de um profissional para fazer uma regressão e muitos me criticaram e lembro exatamente como foi aquela noite… Lembro do encontro com meu pai (Falecido), da emoção, do perdão! E depois disso, fiquei curioso, gostei, me apaixonei e olha onde estou! Um dia uma amiga me disse que tinha vergonha de procurar ajuda e eu nem queria que ela viesse ao meu consultório, mas apenas buscasse ajuda e a sua (vergonha) a levou a se tornar quem se tornou! Uma pessoa amarga, cheia de ódio e hoje culpa tudo e todos. Nós mesmo ficamos sem nos falar quase 1 ano e hoje a amizade nem é igual. Vergonha? Tá de brincadeira, né?

Liberte-se… Mergulhe em alimentar a sua mente que muitas vezes (mente) e perceba que a vida é mesmo feita de escolhas! Uns escolhem a liberdade e outras as algemas.

Então o que vai escolher? Escreve abaixo: Liberdade! Algemas!

To esperando o seu comentário ehhh… Vai lá, coragem! Ahhhh, e “se” desejar pode compartilhar com o grupo a sua experiência.