Imagine…

Nº48| Para Refletir | Eric Pereira

Sou um colecionador de frases e uma que amox2 é: “Pode fazer, se acreditar que pode!” e por mais que existam pessoas que dizem o contrário, que são pessimistas com pós-graduação em “tudo sempre dá errado”, eu acredito que o “acreditar” é algo que deveria fazer parte de todas as pessoas, deveria ser ensinado desde que nascemos e em todos os setores da nossa vida deveriam ter lições, histórias, metáforas que confirmassem para todos os seres humanos do planeta que acreditar é a chave mestra que abre todas as outras portas.

Tenho a impressão que se todos nós tivéssemos sido treinados para acreditar, o planeta seria completamente diferente do que é hoje e percebo isso pois sou um profissional que na maioria das vezes treino clientes pessimistas, negativos que nem conseguem se imaginar em uma vida melhor e talvez você esteja aqui se perguntando, porque o título deste é “imagine” se estou falando sobre acreditar e explico….

A imaginação foi apelidada segundo Napoleon Hill de poder criativo da alma e desde que iniciei a minha vida no desenvolvimento pessoal, utilizo a imaginação para ajudar pessoas a projetarem o que desejam trabalhar (feridas emocionais) e em tudo que desejam alcançar (metas e objetivos) e não me lembro de um processo que realizei (em transe ou consciente) onde a imaginação não tenha sido utilizada.

É curioso, pois a todo momento estamos “imaginando coisas” e se fizer agora uma breve reflexão perceberá que isso acontece consigo também e sem medo de errar digo isso, pois imaginamos a todo o momento e pode não ser um processo muito consciente, mas quando estamos cozinhando por exemplo, imaginamos como a comida ficará, algumas pessoas chegam a sentir o sabor, mesmo sem experimentar, não é verdade? Quando vamos de férias, ahhhh, imaginamos como será e muitas vezes chegamos a sentir como será e mais uma vez a imaginação está presente fazendo a sua parte.

O que me deixa muitas vezes triste é que nem sempre a imaginação é utilizada para imagens e sensações boas (triste isso, né?), prova disso são as pessoas ansiosas que se imaginam passando mal em lugares fechados, imaginam-se sem ar, imaginam coisas que jamais vão acontecer, mas imaginam de uma maneira tão forte “e” real que acabam trazendo para o corpo todas as sensações e até provocando algumas vezes fortes crises de pânico.

Agora, concorda comigo que se uma pessoa tem “o poder” de pensar em situações que nem são verdadeiras e produzir na vida real sensações fortes, porque não conseguimos imaginar coisas tão boas e produzir imediatamente na vida real? Não fique confuso que já explico e é simples!

A maioria das pessoas não está treinada para sentir-se bem! Não está sequer acostumada a ter resultados positivos! Esta semana uma cliente me disse em uma sessão online que todas as vezes que acontece algo bom na sua vida ela “já se prepara”, pois, sabe que vem a seguir algo ruim. Meu Deus, isso é o cúmulo do absurdo, como dizia a minha mãe! Rsss.

São programações adquiridas desde muito novas que impedem estas pessoas de pensar fora da caixinha…. Nestes 21 anos treinando a mente das pessoas em minhas sessões, já lidei com as situações mais estranhas e em todas elas, sem nenhuma exceção as pessoas estavam passando pelo que estavam porque tinham pensamentos errados, sensações erradas e claro que produziam cada vez mais situações estranhas, negativas e viviam sempre mal.

E qual a solução REAL?!

Treinar a mente e treinar e treinar e treinar e treinar de novo até que seja um hábito enraizado pensar positivo e acreditar que é possível. Muitas pessoas nem precisam de um trabalho, muitas conseguem até fazer isso sozinhas em casa e não estou falando em passar o dia repetindo frases positivas, ok? Não tem nada a ver com afirmações! Estou falando em treinar a mente em um nível mais profundo, em um nível onde consegue compreender, reprogramar e imaginar…

No meu último curso de programação mental e auto-hipnose, tinha uma mulher que passou parte do curso dizendo que não conseguia e mesmo antes de tentar, ela já dizia saber que não ia conseguir, entende aqui quando eu digo, trabalhar em um nível mais profundo? Ela só mudou seu discurso, quando aprendeu a trabalhar a entrar em auto-hipnose e começou a exercitar a sua mente.

É uma pena tantas pessoas estarem doentes e outras tantas estarem adoecendo e contribuindo para adoecer seus filhos, por não saberem lidar com suas crenças ultrapassadas e limitações.

Pense um pouco sobre isso, procure enxergar como tem utilizado a sua mente, em que exatamente tem acreditado e quais são as imagens, sons e sensações que tem imagino por toda a sua vida… Se fizer esta reflexão com atenção perceberá “claramente” porque tem os resultados que tem.

Então, vamos a isso?