segunda-feira, abril 6, 2020
Home Dica Terapêutica Idenfique o seu Inimigo!

Idenfique o seu Inimigo!

Nº12 |Para Refletir | Eric Pereira

Hoje o papo aqui será forte e espero que fique comigo até o final, pois creio que tudo isso fará uma grande diferença em sua vida! Como já sabe eu adoro fazer pequenos ajustes nas minhas metas, em minhas rotinas e acredito imenso que são estes ajustes que vão me conduzindo para o melhor. Esta semana eu estava listando quais os meus reais inimigos, aqueles que insistem em me atrapalhar a alcançar o meu propósito MAIOR e porque eu estava fazendo isso?

Primeiro, porque estou muito focado em alcançá-los e saber o que está no meu caminho faz sentido. Segundo, porque não consigo lutar contra o que é invisível, então preciso sabe quais os meus pontos cegos, quais os meus reais inimigos. No meu caso, são aqueles que, por exemplo, “roubam” o meu tempo, que me distraem, que baixam a minha energia, que me desanimam e que me levam para a lona, compreende? Claro que os “meus inimigos” não são os seus, então deve é pensar em tudo aquilo que de alguma forma lhe atrapalha, que lhe limita, que lhe impede de progredir.

Tenho uma cliente que atendo quinzenalmente online e que mora em São Paulo, no Brasil e a sua dificuldade no inicio era os estudos e identificamos nas nossas sessões que os seus 3 maiores inimigos “naquele momento” da sua vida eram o celular, o seu cão e a televisão, pois ele rolava o celular a todooooo o momento em busca de ver o que ele estava perdendo, brincava com seu cão de 5 em 5 minutos e mesmo que fosse apenas um carinho, se distraia e não sei de onde tirou que estudar com a televisão ligada era bom.

Nesta fase da minha vida estou trabalhando para eliminar 30 kilos da minha vida, então não é saudável eu deixar chocolates e de manhã comprar pães e insistir em comer um monte de açucares, entende? Então se “alimentação ruim” é minha inimiga, tenho que optar por comprar alimentação boa.

Porém (antes) de mais nada, deve direcionar a sua energia para o seu propósito MAIOR, para suas metas mensais, semanais, diárias, pois se não sabe para onde deseja ir, se não sabe o que deseja alcançar, fica impossível saber o que não quer e perde completamente o sentido identificar “um” inimigo.

Pessoas perdidas, vão vivendo “como conseguem”, de qualquer maneira, de qualquer jeito e depois elas se perguntam porque “atraem” pessoas menos boas em suas vidas, porque não conseguem ser verdadeiramente felizes e suas vidas vão se enchendo de porquês “e” de frustrações e tudo isso é fruto de irmos vivendo de qualquer maneira, aceitando qualquer resultado sem N E H U M A dúvida.

21 anos mergulhado neste universo, ouvindo queixas emocionais e observando comportamentos, a cada dia fica mais claro que pra mim que ter uma META MAIOR, sub-metas e identificar os nossos reais inimigos é o melhor plano para quem deseja viver a vida dos sonhos.

Espero que tenha gostado, que reflita sobre meus temas e que siga a minha página! Vá lá e curta, siga, pois só assim você receberá notificações quando eu escrever mais um texto.

Gostou? Coloque aí uma nota de 1 a 10 para eu saber, sendo 1 (não), 5 (mais ou menos) e 10 (sim, gostei).

Até o próximo,

Comente

comments

- Advertisment -ads eric pereira

Most Popular

Hoje acordei chorando muito!

Nº64| Para Refletir | Eric Pereira Hoje assim que peguei o telefone vi a mensagem de uma cliente que me escreveu por volta das 5:40h...

4 passos para diminuir a ANSIEDADE

Nº63| Para Refletir | Eric Pereira Hoje acordei com vontade de falar sobre ansiedade! De novo Eric? Sim! Eu sei que tenho falado muito sobre...

Uma coisa é CERTA! Está tudo ERRADO!

Nº62| Para Refletir | Eric Pereira Vou pular a parte onde falaria que estamos vivendo dentro de uma enorme mudança e blá blá blá, pois...

Escolhas Conscientes

Nº61| Para Refletir | Eric Pereira Hoje acordei pensativo! Muito pensativo e acredito que chegou a hora de fazermos escolhas conscientes e peço por favor...

Comente

comments