Hoje acordei chorando muito!

0
724

Nº64| Para Refletir | Eric Pereira

Hoje assim que peguei o telefone vi a mensagem de uma cliente que me escreveu por volta das 5:40h da manhã dizendo que acordou chorando muito porque tinha tido um sonho (muito real) de que todos que ela conhecida estavam mortos e ela estava desesperada vagando pela rua com roupas rasgadas…

Falamos com calma horas depois e a minha pergunta para ela foi: O que tem assistido na televisão durante o dia e principalmente antes de dormir? E como eu desconfiava ela passou parte do dia vendo as mortes e notícias sobre o vírus e me contou que dormiu vendo televisão (maldita televisão no quarto) e teve estes pesadelos.

Precisamos falar mais alguma coisa?

Pessoas, tenho falado muito nisso nos últimos dias – Não fiquem desinformados, mas por favor desliguem a televisão e JAMAIS durma com ela ligada, pois a mente absorve a informação na mesma! Poxa vida, já não basta o que estamos todos passando, ainda precisamos alimentar ainda mais a mente com notícias ruins? Dar asas “negativamente” à nossa imaginação?

Não sei se acreditar (eu acredito) que somos como um grande e poderoso ímã e atraímos tudo que demasiadamente estamos ligados e infelizmente quando vejo pessoas assim tão conectadas nesta “nuvem” de notícias menos boas (ou melhor), nesta rede de notícias malditas, fico mesmo (pre)ocupado, pois sei que estão todas vibrando em uma frequência muito baixa! Poxa…. Vamos juntos construir uma nuvem melhor “por favor”, vamos espalhar mensagens positivas, vamos falar sobre acontecimentos bons! Acredite, eles existem! Olha que interessante:

Hoje almoçando com a minha esposa víamos o jornal (única hora que assistimos) e menos assim por pouquíssimo tempo e a âncora do jornal dizia que na Espanha já temos mais de 2400 mortes (se não me engano) e logo abaixo dizia que já passamos de 3.500 casos curados (se não me engado) e este dado ela não verbalizou, compreende? Com um tom de voz pesado e triste anunciou as mortes e mostrou sua preocupação, mas em nenhum momento ela falou sobre os casos curados! Caracas! Por favor, né?

É disso que estou falando há ANOSSSSSSS! Me deu vontade de falar um palavrão daqueles, aff! Somos grandes propagadores de notícias ruins e parece que dar notícias ruins nos faz “até” nos sentirmos melhor! A desgraça do outro será que ameniza a nossa? Quem sabe, né? Deve ser MESMO por isso que existem tantas fofocas no planeta…. Só pode! Que notícias ruins vendem mais que as boas, isso está claro pra mim e para você é também visível?

Enfim, procure cuidar da sua mente…. Faça isso pelos próximos 5 dias e depois me conte como está se sentindo – É óbvio que se sentirá melhor! E já agora, lembre-se que amanhã (quinta-feira) tem live terapêutica às 20h (horário de Portugal). Será no meu facebook e te espero por lá!

Até já,

Comente

comments