FELICIDADE em tempo Integral Existe?

0
188

Contribuição|Pense Bem|Apenas mais uma Reflexão|Eric Pereira|

Interessante eu escrever sobre uma contribuição que não tenho a resposta, mas como esta pergunta me veio à mente quando eu estava caminhando, resolvi escrever e vamos ver onde ela vai nos levar.

Eu particularmente não acredito em Felicidade Absoluta e em nada que seja eterno…Apesar de muitas vezes usarmos expressões como esta (talvez por hábito), acredito em momentos… Momentos felizes, em Momentos que podem ser eternizados e podem durar para sempre dentro de mim (Eu disse “dentro”). Mas manter este momento presente em minha vida talvez seja negar novas experiências, se isolar ou ficar repetindo algo para obter o mesmo resultado e na prática não funciona assim…

Hoje estou em Caserta, na Itália, em casa de uma amiga e posso dizer que estou feliz! Caminhei pela manhã, como faço todos os dias, escrevi um artigo, respondi meus e-mails e finalizei um projeto. Temos programado para ir jantar na casa de uma família Italiana que conhecemos esta semana, uma Mestre de Reiki conhecida aqui.

Se estou feliz? Sim! Como sei disso? Sinto-me cheio de energia, entusiasmado, meu check-list está sendo feito, estou encerrando ciclos e isso pra mim é mesmo muito importante, encerrar ciclos para poder abrir outros. Meus negócios caminham bem e me sinto útil aqui contribuindo com meu grupo que ainda é pequeno, mas com pessoas MESMO interessadas.

Amanhã estarei feliz? Presumo que sim, mas pode ser que algo aconteça e esta felicidade não se faça presente durante o dia ou em parte dele… rs e você pode me perguntar se consigo mudar meu estado sempre, como eu digo em algumas lives e a resposta é SIM! Podemos sempre mudar o estado emocional, mas a minha pergunta antes de mudar qualquer estado emocional que eu esteja sentindo é: Qual a minha intenção em fazer isso?

Como já devem ter visto eu falar aqui ou nas lives, às vezes estar em um momento menos feliz, pode nos trazer grandes respostas e até muitas vezes nos ajudar a traçar um caminho novo na vida ou sair da zona de conforto ou até mesmo transformar para sempre uma vida.

Acredite você ou não, muitas das minhas decisões mais importantes não foram tomadas em momentos de felicidade e euforia, mas em momentos neutros de profunda reflexão. Normalmente este estado “neutro” veio depois de algo triste ou algum estado que não queria estar.

Claro que prefiro a alegria, prefiro viver mergulhado em momentos felizes, porém quando compreendo que a felicidade não é eterna, de alguma maneira (Penso eu, ok?!), me preparo para aquele e outros estados e assim a surpresa não me pega, já não me abala mais. Isso está tão automatizado que na (maioria das vezes), consigo ver como são desafiantes os estados que me tiram da felicidade. Disse na maioria das vezes, porque penso que todos lembram como fiquei quando não consegui fazer a live de segunda-feira no grupo e deixei que a raiva me dominasse mesmo. Só depois que desisti de arrumar uma maneira para fazê-la é que enxerguei que fiquei algumas horas (por volta de 4 horas), cego com raiva e fazia mesmo muito tempo que não me sentia daquela maneira.

E quem sabe alguém aqui discorde e possa afirmar que vive feliz 24horas por dia, 365 dias por ano e vou acreditar, pois as palavras têm significados diferentes para cada pessoa e o que é estar feliz pra mim, pode não ser para o outro e está tudo certo.
Mesmo sabendo de tudo isso desejo que todos sejam o mais feliz que puderem e procurem viver SEMPRE no momento presente, pois é sendo feliz hoje que podemos viver plenamente a felicidade…

Abraços de luz para todos e que a felicidade os alcance!

Comente

comments