FAÇA a Diferença! Apenas Faça… – 93/365

Dica Terapêutica

Eu não sei quanto a você, mas eu adoro quando alguém faz a diferença na minha vida! Seja um amigo que me convida para jantar, seja uma estranha que me trata bem na hora que faço uma compra! Há pessoas que fazem o que devem fazer e há pessoas que fazem “a” diferença na nossa vida, né?!

Eu por exemplo compro todas as minhas passagens aéreas na agência de viagens Abreu, no shopping La Vie com a Ana Paula e porque isso? Porque ela me trata de maneira especial…. Além de fazer o que deve fazer, ela faz a diferença na minha vida e por isso sempre vou até lá!

Adoro ir no mesmo barbeiro e porquê? Porque além dele ter uma bela toalha quente no meu rosto sempre coloca um creme, faz uma massagem no meu rosto e tem um ótimo papo! Outro dia ele me pediu o meu cartão e, para minha surpresa, uma semana depois recebo uma mensagem dele no WhatsApp perguntando como eu estava? Quando eu ia aparecer…. Entende?

Agora do mesmo jeito que gosto que façam a diferença na minha vida, procuro fazer “a” diferença na vida das outras pessoas e isso parece viciante, pois quando começamos e percebemos o resultado que causamos nas pessoas, queremos sempre fazer +, pois é muito bom mesmo!

Eu gosto de escrever as dicas diariamente, porém sempre que posso escrevo um pouco mais e às vezes o meu entusiasmo está tão grande que aproveito e na sequência gravo um vídeo ou faço uma postagem especial. Eu gosto MESMO disso!

A maioria dos terapeutas simplesmente atendem e eu gosto muito de mandar mensagens perguntando se o cliente está bem, gosto de saber como os meus clientes estão se sentindo após a sessão, principalmente porque se antes dele voltar eu sei como se sente posso preparar uma intervenção diferente para obter um resultado diferente.

Sempre falo com a minha equipa sobre a importância de fazermos a DIFERENÇA na vida dos nossos clientes! Na maior parte das vezes eles chegam no nosso instituto desiludidos, carregando toneladas de culpa, medos, arrependimentos, tristes e “alguns” com receio por ter ouvido promessas de outros profissionais e nada ter acontecido e porque não podemos fazer um pouco mais do que somos pagos para fazer? Talvez um café, um chá, um pouco mais de atenção, um sorriso, alguns minutos do tempo da secretária (ouvindo) o cliente antes de chegar à sua vez de entrar…tudo isso pode fazer toda a diferença.

Fui convidado para fazer uma palestra numa empresa em Lisboa! Tinham 92 pessoas presentes, fui pago por 2 horas e meia de palestra e o tema foi Liderança! Presenteei cada um dos participantes com uma pen drive que continha uma sessão guiada de 45 minutos, 10 podcasts sobre liderança e um vídeo de boas-vindas no qual fornecia o meu email pessoal para que todos pudessem entrar em contato comigo. Já o trabalho da maioria dos treinadores começa quando eles sobem no palco e termina quando eles descem dele.

Agora o “fazer a diferença” constrói sem nenhuma dúvida um elo importante, uma relação de empatia e muitas destas pessoas acabam em algum momento se tornando clientes de outros produtos, potencias indicadores, seguidores nas redes sociais, amigos! Nunca sei o que vai acontecer depois e sinceramente pouco importa! O que realmente importa é que fez a DIFERENÇA na vida daquela pessoa e quando fazemos MESMO a diferença, o restante é consequência.

Vai por mim….Faça a diferença! Apenas faça! Se todos os dias fizer a diferença na vida de uma pessoa, imagine como será a vida destas pessoas? E a sua vida? Apenas faça….