Eu tenho apenas 90 dias de Vida! – 155/365

Dica Terapêutica

Hoje quero conduzir-vos a uma reflexão muito séria e realmente peço que além da sua absoluta atenção, leiam com a alma e mergulhem nesta dica terapêutica. Se fizerem isso no final acredito que perceberão que valeu cada segundo de leitura.

Às vezes este pensamento “louco” passa na minha cabeça! E se eu tivesse apenas 90 dias de vida? O que é que eu faria exatamente? Quais seriam as minhas preocupações? Com quem eu gostaria realmente de estar? O que eu faria nestes últimos 90 preciosos dias? Quando penso nisso, me encho de vontade de fazer tudo! Mas talvez esteja deixando tudo para outro dia e este dia é adiado para outro dia. Isso me fez criar uma lista sobre a qual falarei mais adiante.

Já ouvi algumas pessoas falarem de irresponsabilidades que fariam se estivessem para morrer, mas não se trata de fazermos piada com esta situação e sim entrarmos na situação e vermos o filme da nossa vida. Não sei você, mas eu todos os dias procuro ajustar a minha rota para que o meu barco esteja sempre ativo e a velejar por águas mais calmas. Eu faço de tudo para ter uma vida tranquila, em paz, prazerosa e faz-me muito sentido viver momentos confortáveis e quando falo confortáveis não falo de carros de luxo e viajar em primeira classe, ok?

Quando falo em viver momentos confortáveis, eu falo em viver momentos onde realmente me sinto bem. A vida é muito curta para vivermos em constantes desconfortos, não acha? Eu de há uns anos pra cá aprendi a escolher momentos em que eu me sinta bem e pode dizer o que quiser, que jamais alguém irá convencer-me de que preciso viver situações que me coloquem em desconforto. Não mesmo!

Por dinheiro nenhum, por momento nenhum quero um dia estar em situações que me roubem a paz, pois descobri pela (dor) que nenhum momento vale, se não existe paz. Então se eu soubesse que teria apenas 90 dias de vida, acredito que continuaria a escrever uma dica terapêutica diariamente pois saberia que seriam as últimas 90 dicas! Eu estaria mais com as pessoas que eu amo, usaria menos o telemóvel e daria mais abraços, sem nenhuma dúvida cozinharia mais em minha casa e reuniria mais pessoas em volta da mesa.

Eu iria beijar muito a minha mãe, os meus irmãos, os meus filhos e ensinar-lhes-ia mais sobre a vida! Contaria mais sobre os meus fracassos, sobre os medos que me travaram e principalmente falaria como superei e supero-os. Faria de tudo para deixar o maior número de dicas possíveis para todas as pessoas que perdem mais tempo ganhando dinheiro do que amando o próximo.

Acho que quando chegassem os últimos 15 dias, eu iria falar diariamente sobre apenas 1 tema: “TOMAR CONSCIÊNCIA”, estar consciente e iria insistir e insistir que as pessoas tomassem mais consciência dos seus movimentos, das suas ações, das suas palavras e que acordassem deste sonho louco e surreal de viver uma vida seguindo padrões e repetindo os movimentos que a maioria das pessoas faz dia após dia.

No final, nos meus últimos dias, eu me esforçaria para ver o sol nascendo e se pondo todos os dias. Naquele momento eu colocaria um belo mantra, fones de ouvido e com certeza iria chorar ao ver que a natureza é tão bonita, que Deus é tão perfeito e talvez, e só talvez, em algum momento eu sentiria arrependimento por não ter visto mais vezes o sol nascer e se pôr, mas iria retomar o foco e aproveitaria cada segundo!

Pensamentos como este me fizeram construir uma lista de desejos que chamo de 50 coisas que quero fazer antes de partir! E nesta lista estou colocando coisas que realmente quero experimentar, como aprender a tocar violão, nadar, falar inglês e alemão fluentemente, saltar de pára-quedas, escrever 25 livros e por aí vai….

Para algumas pessoas pode ser uma lista vaga e a sua lista pode parecer estranha para mim ou para o seu vizinho, mas lembre-se que trata-se da sua lista, das suas intenções, dos seus desejos e apenas você deve escrevê-la. Não são desejos conjugais, familiares ou profissionais, é uma lista para você! 50 presentes que você merece! 50 oportunidades para fazer de verdade e não precisa escrever toda a lista, a minha tem apenas 18 e escrevo aos poucos. Ainda quero que um dos meus livros leve este título e que ali eu possa compartilhar a experiência de realizar estes 50 desejos antes de partir.

E se você tivesse apenas 90 dias de vida? O que faria? A ideia desta reflexão é pensar, mergulhar, compreender e depois disso se pergunte: “O QUE EU POSSO COMEÇAR A FAZER ENTÃO HOJE?” Se faria coisas diferentes nestes 90 dias com o objetivo de ser mais feliz, porque não faz então estas coisas ou algumas delas hoje? Porque pelo menos não ajustar, adaptar algumas coisas no momento atual para sentir este prazer, esta felicidade?

Caramba, estamos falando sobre a sua vida, sobre o caminho que faz todos os dias, estamos MESMO falando em ser feliz e não fingir que somos felizes!

Por favor pense um pouco nisso e abaixo defina esta dica com apenas uma palavra e se gostou lembre-se de “compartilhar” e vamos ajudar outras pessoas a pensar um pouco sobre suas ações hoje e as suas ações daqui a pouco.

Um lindo dia é o que desejo.