segunda-feira, outubro 14, 2019
Dica Terapêutica

Eu também fico CANSADO

188views

Dica Terapêutica | Eric Pereira | Para Refletir

Algumas vezes eu me sinto exausto ao ponto de precisar de ficar 2, 3 dias isolado, me alimentando de forma leve e dormindo mais do que o habitual e isso acontecia muito na minha vida, talvez uma vez por mês até eu aprender que não precisava chegar a este ponto “extremo” e que deveria cuidar diariamente melhor da minha vida.

Quando não carregamos o nosso celular ele acaba a bateria, apaga e precisa de um tempo carregando de novo, não é? Connosco a situação não é diferente, ok? Precisamos de prestar atenção em como estamos conduzindo a nossa vida, então vou nesta dica terapêutica trazer algumas dicas de como pode fazer isso para se sentir melhor todos os dias.

Eu sempre gostei de acordar muito cedo e continuo fazendo isso, porém, durmo mais cedo e normalmente 6,7 horas por noite e tem pessoas que precisam de 8,9 e está tudo certo. Aprenda a respeitar o seu sono, pois isso é MESMO importante pra si.

Não acredito que tudo funcione para todos, mas eu adoro usar check-list para organizar o meu dia e neste momento que estou aqui sentado ao meu lado existe uma lista com 19 tarefas que irei produzir hoje e isso me ajuda imenso a utilizar melhor o meu tempo, a minha energia.

Eu procuro não fazer tudo como uma supermáquina. Sempre que posso dou intervalos de 5, 10 minutos para respirar, vou até a janela e olho para o clima, às vezes até abro uma página de um livro e leio 3,4 páginas para intercalar e já tive clientes que me disseram que era impossível fazer isso pois o seu trabalho não permitia, então para alguns sugeria ir ao banheiro e fechar os olhos e respirar por 3 minutos que fosse…. Respirações profundas e concentradas e para outros que podia trabalhar com fones de ouvido para ouvirem uns podcasts ou até umas boas piadas às vezes.

É importante nos distrairmos para que o nosso dia a dia não seja chato e monótono, pois corremos um sério risco de nos cansarmos e nos sentirmos desgastados e ao invés de aumentarmos a nossa proatividade, vamos é diminui-la.

Tem duas coisas que eu preciso muito e já percebi que pra mim funciona muito bem. A primeira é tirar um dia da semana pra descansar, Ahhh isso é mesmo muito importante e quando eu quebro esta regra e faço muitas coisas ao mesmo tempo, meu corpo sente e fico realmente mal. Testado e comprovado.

Também preciso mais ou menos a cada 90 dias tirar umas pequenas férias de 5 dias e as vezes viajo e às vezes fico mesmo em casa, o que preciso é me desligar! Nestes 5 dias o meu celular fica com a minha equipe e eu me desligo totalmente, leio alguns livros, caminho sem pressa, durmo no meio da tarde, mas preciso recuperar-me pois cuido da mente das pessoas e se a minha não estiver 100%, isso não funcionará bem, né?

Encontre suas maneiras de descansar diariamente e periodicamente.

Às vezes encontrar respostas junto à natureza ou junto ao mar. Eu não sei exatamente qual será o melhor, porém, garanto que às vezes quebrar a “rotina”, deixar de lado um pouco a mesmice, olhar para horizontes diferentes pode fazer “a” grande diferença e nem sempre precisamos de dinheiro pra isso, ok?

Outro ponto forte para diminuir o cansaço é mudar a sua alimentação, quem sabe deixa de comer muitos hidratos, não jantar ou substituir o jantar por uma refeição leve, evitar álcool, refrigerantes e bebidas açucaradas.

Preste atenção naquilo que faz que te deixa realmente cheio e a seguir se cansa e começa a moderar, retirar da sua vida, substituir e lembre-se por favor que se trata de você, da sua vida e se realmente se ama, não terá nenhuma dificuldade de o fazer, mas se não se ama, talvez este seja um bom momento para se perguntar porquê? Talvez seja um ótimo momento para desabafar com alguém, quem sabe até procurar ajuda, pois “nos amarmos” é realmente um ponto fundamental pra tudo isso funcionar bem.

Até a próxima dica e já sabe, né? Comente aí o que achou! Amo ler os comentários de vocês.

Share

Comente

comments