Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»ARTIGOS»EU QUERIA TANTO SER COMO ELE…
ARTIGOS

EU QUERIA TANTO SER COMO ELE…

Eric PereiraBy Eric Pereira10 de julho de 2017Nenhum comentário5 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 PORQUE EU GOSTARIA DE SER COMO ELE? PORQUE ELE É DESPRENDIDO, CORAJOSO, ACORDA CEDO, DORME TARDE, NÃO TEM MUITAS RESPONSABILIDADE E TODAS AS PESSOAS O ADORAM! ELE NÃO É ENCANTADOR?

Eu queria “tanto” ser como ele (ou como ela) é uma frase que já ouvi centenas de vezes meus clientes dizerem sobre o irmão mais velho, sobre os pais ou mesmo sobre aquele escritor que admiram muito e se espelham em seu comportamento.

A questão é que algumas frases parecem mais uma frase daquelas que repetimos e nem nos damos conta que nela podemos estar expressando muito mais do que um desejo de ser A ou B. Podemos estar dizendo (e estamos) que não estamos contentes com quem somos ou que desejamos ter todas aquelas qualidades que vemos no outro e que não temos.

Lembro de uma cliente de chegava a suspirar me contando como a sua irmã (5 anos mais nova) tinha uma habilidade incrível de estar sempre rodeada de amigos e ela nunca conseguiu ter amigos ou ser admirada por ninguém. Mas no meio desta fala ela “suspirava” e demostrava um ENORME desejo de (SER) a irmã. Incrível.

Na Programação Neurolinguística usamos o termo “modelar” para poder compreender a estratégia usada por uma pessoa e podemos “modelar” o seu estilo, mas jamais ser aquela pessoa! Posso modelar o estilo do Djokovic e dar um show nas quadras, mas jamais serei ele! Pois eu sou eu mesmo! Rs.

O que quero dizer aqui é que você pode simsim aprender a agir da mesma maneira que outra pessoa e “obter” os mesmos ou resultados semelhantes que os dela, porém precisa compreender os (motivos) dela para fazer o que faz e porque faz, pois podem ser completamente diferentes dos seus!

Após a minha formação com Tony Robbins, decidi que iria modelar o seu estilo no palco e um amigo me disse que modelar o estilo do Tony me garantiria ficar milionário e dei risada, pois a (minha) estratégia em modelar o seu estilo não tinha nada a ver com ganhar mais ou menos dinheiro, mas em me sentir completamente confortável no palco sem me preocupar com o que as pessoas estavam pensando!

Lembro dele falar que se sentia tão bem fazendo aquilo, com tanta energia que se divertia. Desde aí a palavra (diversão) ficou fixada na minha mente e todas as vezes que eu subi no palco seja para 100 ou 2000 pessoas, foi uma grande diversão. Brinquei, falei palavrão (sou assim!?), dei risadas e gargalhadas e transmiti o conteúdo que desejava e penso que agradei a maioria das pessoas.

Jamais quis ser ele! Mas algumas vezes já quis (NÃO) ser eu mesmo! E garanto que isso é muito triste e apenas depois de alguns anos é que compreendi que não estava satisfeito como uma série de comportamentos meus!

Sentia falta de muitas coisas dentro de mim (principalmente) energia!!! E não conseguia viver feliz, até porque buscava insistentemente uma felicidade que não existia e acreditava que felicidade era ter 100% de aceitação, de sorrisos, de sins, de aprovação. Hoje acho que eu acreditava em propaganda de margarina com todos em volta da mesa sorrindo logo de manhã passando margarina no pão e transmitindo uma mensagem de felicidade absoluta. (Rindo alto).

*Só para esclarecer: Sei que algumas pessoas acreditam em felicidade absoluta e está tudo bem. Eu acredito em (momentos) e apenas em momentos felizes e depois que abracei esta filosofia, me tornei MESMO uma pessoa mais tranquila e feliz.

“SER COMO ELE NÃO É A QUESTÃO!

NÃO QUERERMOS SER NÓS MESMOS É QUE TALVEZ PRECISE DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL, PARA COMPREENDERMOS PORQUE NÃO ESTAMOS SATISFEITOS COM QUEM NÓS SOMOS”

A vida não vem com um belo manual de instruções todo escrito e com setas nos orientando. Ela vem com um manual vazio e uma caneta para escrevermos o “nosso” manual e podemos também ler o de outras pessoas já mais experientes, ouvir as suas experiências e com isso podemos quem sabe até compreender melhor o nosso caminho e é assim venho modelando a minha vida!

Aprendendo com os meus professores, clientes, alunos, familiares, estranhos, aulas, vídeos, palestras, seminários, artigos e até com as minhas intuições.

Um dia de cada vez e vivendo-o muito bem, sempre cheio de gratidão vou evoluindo e no caminho “ATÉ” descobrindo o verdadeiro sentido desta palavra (evoluir). Uma das coisas que aprendi e me ajudou MUITOOOOO é o facto de não colocar tudo em uma lista de prioridades e querer solução imediata ou para daqui 5 minutos.

Tudo ao seu tempo, em uma velocidade tranquila (jamais lenta) e nunca (acelerada de mais). Vou prestando atenção na vida, nas pessoas, nas experiências, na minha versão e vou melhorando-a! Hoje sem (nenhuma dúvida) amando ser quem sou e porque sou, porém sempre vou melhorando um pouco aqui, um muito ali e vou no final TODOS os meus movimentos sempre me levam ao mesmo caminho…. Ser feliz! “ou” como adorooooo afirmar: para momentos felizes!

Espero ter contribuído de alguma forma para que você compreenda o quão delicioso é ser você mesmo! Pode transformar, pode melhorar, pode perfumar tudooooo! Sempre! Mas faça tudo isso sendo você! Sendo a sua melhor versão.

Será um prazer ter você no meu GRUPO VIP no Telegram, clique AQUI para participar!

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleMomentos e Momentos
Next Article PORQUE EU MEREÇO!
Eric Pereira

Related Posts

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?