Recebo imensas perguntas como esta e hoje decidi abordar este tema que acredito ser MESMO importante, principalmente para aquelas pessoas que estão mergulhadas em processos transformacionais! E sem muito suspense, a minha resposta é NÃO! De maneira nenhuma precisa acordar às 5h da manhã, porém se parar por aqui não entenderá a importância de tudo isso.

Eu adoro acordar cedo!

(Eu, Eric Pereira), às vezes acordo 5h, na maioria das vezes 6h, e nos últimos dias tenho acordado por volta das 4:30h, mas isso não é regular e simplesmente tem acontecido. Eu adoro acordar muito cedo, porque “pra mim” este é um horário em que realmente consigo produzir mais, gosto muito do silêncio, na maioria das vezes escrevo ouvindo minhas músicas, enfim, este sou EU! Porém, se você é a pessoa que acorda às 8h ou às 10h e pode, ok está tudo certo (na minha opinião). O que não acho saudável é acordar em cima da hora de trabalhar e já iniciar o dia correndo e fazendo tudo de maneira complicada.

Cada um de nós tem um ritmo, um humor e conheço pessoas que se acordarem às 5h da manhã ficam super mal humoradas. Eu às 5h estou cheio de energia, rindo e desejando fazer acontecer, porém não sou um homem da noite! Não gosto de escrever à noite, nem gravar, mal gosto de sair, rsss! Sei lá porquê?! E acho que está tudo certo ser assim, ok?!
Agora se a sua pergunta for: Tenho algum benefício em acordar às 5h da manhã?

Aí já muda tudo, tudinhoooo! Mas mesmo assim, ainda digo, perceba o “preço” que vai pagar para ter tais benefícios, pois não existe nada de graça nesta vida, tudo é pago e provavelmente já sabe disso. Eu adoro e para mim faço este movimento com facilidade e tem pessoas que insistem em fazer, porque leram, porque alguém disse que e sofrem….

Vivem em constante sofrimento para manter a ideia de…Não é saudável “forçar” nada, penso eu.

No meu caso o maior benefício em acordar às 5h é ter horas a mais para executar o que preciso e em paz! É poder cuidar de mim, sem nenhuma interrupção – Há pouco meditava com tranquilidade, em paz, apenas eu e o meu mantra, agora estou aqui em Lisboa escrevendo este com calma enquanto a maior parte da cidade dorme, olha que mágico isso! Mesmo tranquilo… Mesmo calmo… Costumo dizer que nestas (normalmente 3horas) extra que tenho, eu medito, gravo o #podcast365, respondo mensagens com atenção, cuido da agenda de atendimentos online, escrevo um ou dois artigos e ainda sobra tempo na maioria dos dias para ler, 10, 20 páginas de um livro!

Atendo muitas pessoas online e as ajudo a compreender as suas “dores emocionais”, a buscar soluções para saírem do sofrimento e também construo estratégias para estas pessoas ganharem mais dinheiro, fazerem uma boa transição de carreira e por aí vai e muitas delas gostam de acordar muito cedo. Surgem postagens nas redes sociais que os grandes empreendedores acordam muito cedo e muitas pessoas associam o “sucesso” a acordar cedo e eu já fiz um desafio de 21 dias com 122 pessoas onde todas as manhãs, por 21 dias nos reuníamos em uma live às 5:30h da manhã e foi espetacular! Algumas pessoas até hoje me dizem que acordam no mesmo horário e se para elas funcionou isso, se para estas pessoas acordar às 5h faz sentido, uebaaa! Top de mais!

Acredito que a ideia maior aqui é você se perguntar sempre e não apenas neste caso, se faz sentido para você!!! Porque eu faria? Se acredita que sim, aí é que penso que deve entrar a determinação e disciplina. Para algumas pessoas faz sentido treinar 2 horas por dia e para mim não faz, então não treino 2 horas por dia, compreende? Para mim faz sentido fazer muitos cursos e ler diariamente e para outras pessoas isso é perder tempo e está tudo certo.

Eu entendo que provavelmente você esteja aqui em busca de “soluções” e até queria que eu dissesse o que fazer, mas a verdade é que nem tudo funciona para todas as pessoas, precisa olhar para as situações, se esforçar para compreendê-las e na sequência experimentar, sentir para então ver como aquilo pode ser transformador “ou” não na sua vida!

E você a que horas gosta de acordar e porquê?

Já está participando do meu grupo Vip no Telegram? Ainda não???? Então venha participar, será um prazer imenso ter sua presença lá comigo. Clique Aqui e participe!

Até à próxima,

Comente

comments