segunda-feira, outubro 14, 2019
Dica Terapêutica

EU NÃO TENHO RESULTADOS

365views

“Eu não consigo, já tentei inúmeras vezes e acabo desistindo, sou fraco, nunca tive bons resultados”

Eu não sei você, mas eu já ouvi esta ladainha sobre resultados milhares de vezes durante toda a minha carreira e com absoluta certeza eu próprio já acreditei que não tinha bons resultados na minha vida, porém vamos antes de mais nada definir o sentido desta palavra na prática, ok?

Resultado é o processo final de algo que você fez. Então se eu faço um bolo e ele fica cru ou queima ou não cresce eu tive um resultado, ponto! Pode não ter sido o que eu esperava, mas o resultado foi a soma das minhas ações, entendeu até aqui?

Agora TODOS nós, estamos em busca de resultados positivos, porém se prestar um pouco de atenção na sua vida, ao longo dela teve inúmeros resultados positivos! Sim, eu disse inúmeros, agora tem que avaliar como está “classificando” resultados positivos, pois na minha opinião, muitas pessoas acreditam que resultados positivos são apenas aqueles que podem ser mensurados como GRANDES RESULTADOS POSITIVOS, como abri uma empresa e ela triplicou o faturamento esperado em 90 dias.

Começamos a ter resultados quando entre milhares de espermatozóides, conseguimos vencer a corrida e nascer. Temos resultados positivos quando gatinhamos por todo lado da casa e mesmo se virando às vezes pra esquerda ou direita conseguimos alcançar o que queremos. Resultado positivo pra mim é saber que comecei a andar, caí e me levantei e caí mais 99 vezes e levantei 100 até conseguir andar por aí e logo lá estava eu correndo por todo lado.

Eu poderia fazer um artigo de 100 páginas apenas falando sobre todos os resultados positivos que você teve e mesmo sem conhecê-lo, leitor eu acertaria todos eles. (Rindo alto) e estou rindo porque sei que estou certo, sim ou não? A questão aqui ao meu ver é que chega uma altura da nossa vida que parece que esquecemos tudo o que passamos para chegar até aqui, compreende? Ignoramos as etapas da infância, da adolescência, ignoramos as pequenas conquistas, os aprendizados e nos sentimos mal porque não temos (AQUELE) resultado.

Talvez você tenha visto do facebook da sua amiga que ela está de férias nas Maldivas e de alguma forma aquelas fotos mexeram contigo e pode não dizer que sentiu aquela invejinha e está tudo certo, mas…… Sentiu! Pode ser que você acompanhe o seu amigo com as fotos da família perfeita e todos os dias tenha vontade de exclui-lo ou que torça para que ele seja mesmo muito feliz a cada dia, mas quando você chega em casa cada um de seus filhos está no seu telemóvel, vivendo em seu mundo particular e o seu marido está babando no sofá bêbado e você esteja sozinha olhando para a televisão quase que hipnotizada, pois viver lá dentro é melhor que encarar a realidade da vida.

O facto é que se prestarmos um pouco de atenção, vamos ver que temos sim resultados positivos e hoje quando eu acordei e respirei na minha cama, tive um, pois estou vivo, meus pulmões saudáveis e durante o banho quentinho que tomei hoje pela manhã agradeci por ter a oportunidade de me sentir bem esta manhã e se não acordasse bem e isso às vezes acontece, eu agradeceria pela oportunidade de poder mudar esta sensação ainda naquela manhã e talvez ache que tenho um “PODER ESPECIAL” e confesso que sim, tenho! O poder de decidir como quero me sentir. O poder de decidir quem eu quero ser todos os dias e hoje logo cedo decidi ser feliz. Agora vou dizer algo que não sei se sabe, ok? Tu também possuis este poder! E ele esta aí dentro de ti, mas precisas querer usá-lo para ele se orientar e fazer parte do seu dia a dia.

Agora eu até posso concordar contigo quando diz que não anda a ter resultados espetaculares ultimamente! Ok! Agora por favor não alimente a sua mente dizendo que não tem resultados, pois isso não é verdade e quando entramos neste processo de mandar a mensagem errada para a nossa mente, criamos um péssimo hábito de repetir esta mensagem mais uma vez e outra e de novo e quando perceber estará acreditando que não tem resultados e não tem sorte e logo será uma vítima deste mundo cruel.

Um Passarinho quando aprende a voar, sabe mais de coragem que de voo e isso me faz pensar muito sobre as inúmeras vezes que tive medo e mesmo assim tomei uma respiração e fui lá e fiz e no momento que avancei, o que estava sendo alimentado dentro de mim já não era o medo e sim a minha coragem em avançar. A mensagem que eu estava passando para a minha mente consciente e inconsciente era que eu estava de alguma maneira superando (aquele) limite que não sei o porque foi imposto por mim mesmo ou por terceiros.

Agora imagina comigo se eu crio o hábito de fazer isso de novo e mais uma vez e outra vez…. Consegue imaginar o que aconteceria, né? Eu mandaria uma mensagem para minha mente que sou forte o bastante para avançar e o que seria os obstáculos dali em diante? Um simples degrau para eu subir e subir e avançar para o próximo nível.

Quer mesmo falar comigo sobre resultados?
Eu e a minha esposa largamos tudo há 5 anos atrás e chegamos em Portugal (Porto) com 100€ e uma sociedade que terminou muito antes de começar e em poucos meses nos vimos perdidos em um país diferente com costumes diferentes, sem dinheiro e com 1 único amigo.

Foi fácil? Não…. Nem de perto foi e tivemos que nos reinventar e a única coisa que não passava dia nenhum na minha vida era desistir, voltar, entregar os pontos e avançamos e fizemos amigos, e trabalhamos e erramos, e corrigimos os nossos erros e ajustamos o nosso caminho e somamos resultados e hoje estamos aqui.

Nos tornamos milhonário? Não! Mas este não era o objetivo! Alcancei o resultado final? Ainda não, mas posso garantir uma coisa: Estou mais perto dele do que nunca e olha que durante o caminho, durante o processo entre o meu ponto A (Estado atual) para o meu ponto B (Estado desejado), muitas ajustes foram feitos, mas jamais desisti da META MAIOR e como disse agora estou mais perto do que há 5 anos atras.

Neste período todo tivemos inúmeros resultados. Alguns melhores do que o outro, mas sempre me mantive fiel à minha META MAIOR e acredite você ou não, a diferença entre uma pessoa que está no topo e outra que esta mesmo no chão é o tamanho da consciência que ela tem de tudo na sua vida!

Então tome consciência de quem você é, de suas emoções, de suas ações da falta delas, dos momentos que você precisa parar para descansar, daqueles que precisa de ajuda, pois está muito mais cansado e saiba o momento certo de dizer não “principalmente” dizer não para você mesmo, para os seus impulsos, para as palavras erradas, para o desânimo. Observe e se torne senhor da sua própria vida, líder do seu destino, dono da caneta que escreve a sua história.

Não permita que outras pessoas tenham esta caneta, pois estamos falando da sua vida, da sua história, da sua existência. Força! Mesmooooo! Perceba que se assumir o controlo da sua vida, os resultados serão a soma dos seus pensamentos e ações, então finalizo aqui com duas perguntas:

1. O que está pensando neste momento? 2. Qual será a sua próxima atitude?

Se leu este artigo até o final, dê uma nota de 1 a 10 pra ele e perceba o quanto ele te inspirou.

Até o próximo e desejo dias felizes….

Share

Comente

comments