Eu não sei você, mas eu PRECISO de Terapia! – 47/365

Quando eu tinha os meus vinte e poucos anos, não entendia quando as pessoas falavam sobre fazer terapia! Na minha cabeça as pessoas que faziam terapia eram justamente aquelas pessoas que tinham problemas graves, “loucas” talvez e dava as vezes alguns passinhos para trás. Ok! Tinha um certo preconceito de pessoas que iam ao psicólogo, psiquiatra ou psicanalista! Lembro de pensar: Como tem pessoas loucas no mundo, né?

Hoje (anos depois), digo que terapia é a melhor coisa do PLANETA! E não me refiro apenas a terapias tradicionais, mas a (tudo) o que pode se tornar um processo terapêutico, como pescar, cozinhar ou simplesmente ir para uma praia deserta e ficar lá observando o sol e se alimentando do “clima” e de bons pensamentos!

Eu considero terapia sair com os amigos, desde que sejam amigos saudáveis em um convívio quase que mágico e amo mesmo tudo isso x 2! Percebo que basta uma boa noite com amigos para eu acordar renovadíssimo! Ontem saí para jantar com um casal que amo muito (Márcia Brito e Luís Calhanas) e pra mim estar com eles é quase um processo terapêutico, porque rimos sempre muito, nos divertirmos e hoje tudo aquilo que me faz muito bem considero parte da minha terapia.

Eu (Eric Pereira), preciso sempre de algum tipo de acompanhamento presencial ou por Skype! Antes tinha como Coach o grande Bob Floriano, muito conhecido no Brasil. Regularmente fazia sessões por Skype e em todas elas aprendia e conseguia provocar deliciosas mudanças! Dia 1 de Março inicio um novo ciclo em minha vida que vai até dia 23/12 (em breve contarei um pouco sobre isso em meu blog) e escolhi a Joana Costa Meira para me acompanhar nestes 10 meses de programa terapêutico! Gosto imenso de ter os melhores ao meu lado! Hum…. Uma mania minha!

Na hipnose, apenas duas pessoas permito que me ajudem! E ambas são grandes amigos! Miguel Cocco e André Garcia. Confio muito nestas duas feras! Então fica claro e cada vez mais que eu também preciso de terapia! Não sei você, mas eu me sinto confortável e extramente confortável com outras pessoas me auxiliando… Sei da minha capacidade e sei mais ainda do (poder) que exerço sobre os meus clientes e quando digo poder, quero dizer o poder de ajudar, de orientar, de despertar neles a sua melhor versão, ok?! E estas pessoas possuem este mesmo “poder” sobre mim! Pois eu permito!

Amox2 a ideia de permitir que pessoas que confio possam me ajudar absurdamente a melhorar os meus comportamentos! Procure compreender cada palavra minha (por favor), pois é tão mágico quando assumimos que precisamos de ajustes, que a coisa começa MESMO a fluir e da melhor maneira possível.

Uma vez uma aluna me questionou como é que eu, sendo quem sou, preciso de ajuda?! Minha resposta imediata foi: Talvez eu sou quem sou porque justamente tenho ajuda! Rsss! É engraçado? Talvez até seja, mas uma coisa é certa – Eu não sou Deus e nem quero ser! Sou como você que está lendo esta dica e talvez, só talvez, eu me dedique um pouco mais a me conhecer, a manter ativa a minha melhor versão e fazendo o que faço é que me sinto forte na maioria das vezes e amo a minha vida exatamente assim! Gosto de pensar que sou perfeitamente imperfeito!

Olhe por um instante para a sua vida! Sim! A sua vida atualmente! Veja se tudo está bem ou se precisa transformar! Depois analise as vezes que conseguiu sozinho fazer estas mudanças e perceba quanto tempo elas duraram! É importante fazermos de tempo em tempo estes mergulhos internos, pois na maioria das vezes precisamos mesmo destas pequenas avaliações para conquistarmos o que desejamos!

Aprendi que é preciso coragem para ser feliz! E às vezes muita coragem!

Agora é contigo! Pode buscar ajuda externa, pode fazer do seu dia a dia muitos momentos terapêuticos ou pode ser o (fodão) e resolver tudo sozinho! Ou… “tentar”