Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»EU moro no passado! – 6/365
Momentos de Reflexão

EU moro no passado! – 6/365

Eric PereiraBy Eric Pereira6 de janeiro de 2018Nenhum comentário4 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Aí ela me disse que (tinha) uma casa enorme e que ele cuidava dela, dizia que a amava e tinham um ritual de andar de mãos dadas todos os dias pela orla da praia. Com lágrimas nos olhos e voz lenta ela me contou que ele tinha um hábito de beijar a sua testa todos os dias quando saía para o trabalho e quando chegava em casa e em 18 meses, nunca dormiram sem rezar juntos e de mãos dadas.

O facto é que ele pediu a separação e estão separados há 6 meses! Ele vivendo a vida, ela sofrendo, chorando e vivendo a vida (dele) e claro que construindo histórias que não são reais e tudo isso porque ela vive no passado e não quer aceitar viver a sua vida e construir! Insiste em (sempre) que pode falar dele, da sua nova vida e do que (ELA ACHA) que está acontecendo.

Estou escrevendo esta dica aqui de Roma! Estou nos últimos dias de férias e ontem à noite um cliente me mandou mensagem dizendo que eu fui bem recomendado e queria agendar uma sessão. Começamos a conversar um pouco e em 10 minutos de papo eu já senti que ele ainda está em 2017 e no início, quando tinha um emprego em uma grande companhia e tinha o que ele chama de “estabilidade” e sua queixa principal era exatamente não conseguir se desligar do que um dia, foi uma vida feliz!

Todos nós temos um passado (É claro) e alguns têm boas lembranças, outros péssimas e existem aqueles que acham que tudo é um grande aprendizado e está tudo certo. O que não está certo é não encararmos a vida e passarmos a maior parte do tempo buscando “os porquês” ou mergulhados no que poderia ter sido.

Eu tenho lindas lembranças de muitas coisas do meu passado! 41 anos, não são 41 dias, né? Mas confesso que tenho trechos da minha vida que não me orgulho nadinha e “até” tive muita vergonha de lembrar “até” eu descobrir que (TUDO) que aconteceu e da maneira como aconteceu, me fez ser quem sou hoje! Mas viver lá atrás…. NEM PENSAR!

A maior parte dos clientes que atendi que viviam no passado estavam à espera de (CONSERTAR) algo e não compreendiam que não existe nada para consertar…. Aconteceu o que aconteceu por uma série de motivos e (agimos) como agimos porque naquela época, tínhamos aqueles “recursos internos” e hoje tempos outros, se algo similar acontecesse, provavelmente agiríamos de maneira diferente e é normal, pois aumentamos o nosso conhecimento, ganhamos experiência, melhoramos, evoluímos! Compreende? Então carregar a culpa “OU” ficar imaginando que deveríamos ter feito de outro jeito, esquece!!!! Com todas as letras – e.s.q.u.e.c.e.

Lá tem muitas coisas… Lá (no passado) e que bom que tem, né! Agora, que tal encararmos este (passado), como uma coleção de experiências, eh? Eu de alguns anos para cá aprendi a prestar atenção nas experiências que tenho e isso me deixa mesmo muito feliz, principalmente porque a cada dia percebo mais e mais que quanto mais experiência eu ganho, mas diminuo os meus erros. Aliás nem chamo mais de erros.

Prestar atenção em nossas atitudes, nos faz perceber que a vida é MESMO fantástica e quando alinhamos com ela, começamos a jogar no mesmo time e isso faz uma super diferença! E se por qualquer motivo ficar com alguma dúvida, recomendo que experimente, pois (EU) tive dúvidas, até decidir mergulhar de cabeça na minha vida, nas minhas experiências e aí sim, percebi que (antes) estava vivendo muito errado.

Ir no (passado) é uma coisa, (morar) lá é outra completamente diferente e espero que entenda isso! Por favorrrrrr! A vida das pessoas que vivem lá é muito chata, pois é cheias de “e se eu tivesse….”, “E se tivesse acontecido….”, “E se ele falasse….” e é sempre “se” e “se” e “talvez” e nenhuma destas palavras vão alavancar a sua vida…. Sim! Eu disse “nenhuma”, então respira fundo, tira um dia para chorar o dia todo com 2 potes de gelado e assistindo comédias românticas ou dramas na frente da tv ou se tranque no quarto, escolha uma almofada e grite nela, sabe? Coloque na boca e grite atéeeeeeee perder a voz! Ou escreva uma bela carta para (O SEU PASSADO) e diga tudo que quer dizer e depois queime em um lindo ritual com incenso, ao som de belos mantras… FAÇA alguma coisa! Mas FAÇAAAAAAAA! Faça qualquer coisa que o ajude a romper este vínculo com este passado que pode estar sendo uma daquelas âncoras gigantes que não lhe permitem sair do lugar!

E “se” for MESMO abandonar este passado, escreva aí em baixo: tamojunto! E saberei que iremos pra frente….

Desejo um lindo dia no presente!

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleOnde alimentar a minha Mente? – 5/365
Next Article A Caneta que não escreve. – 7/365
Eric Pereira

Related Posts

A Alegria dos “outros” incomoda?

15 de agosto de 2019

AOS POUCOS VAI DANDO CERTO

12 de agosto de 2019

Estou em Madrid

8 de agosto de 2019

Sexta-feira é Sexta-feira

24 de janeiro de 2019

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?