Eu já briguei com DEUS! – 105/365

Dicas Terapêuticas

E gritei alto com ele!

Já briguei com DEUS e lembro-me de um dia me sentir no fundo do fundo do poço e gritar (chorando) – “Onde está você que não percebe o que está acontecendo? Cade você para me ajudar!” É claro que nesta época, além de xingá-lo, em seguida decidi que ele não existia, afinal nem precisava mesmo dele.

Escolhi este tema para esta dica terapêutica, justamente por acreditar que muitas pessoas não percebem que elas são as principais responsáveis pelo que acontece na vida delas e acham que Deus tem a obrigação de intervir e “salvá-las” de algo que elas criaram sozinhas talvez até em um momento de impulso e sem enxergar as consequências.

Acredito que o cara lá de cima (Deus) é o Arquiteto do Universo e desenhou minuciosamente este mundo e todos os outros, construiu uma energia perfeita que funciona incrivelmente e se olharmos com mais atenção, perceberemos que muitas pessoas vivem bem seguindo estas “leis” universais e outras vivem muitoooo mal quebrando-as e está tudo certo.

Tem uma frase que uso muito com os meus clientes que é: “Não culpe o vento se foi você que deixou a janela aberta” e poderíamos fazer uma dica inteirinha apenas em cima desta frase! Olha como ela é rica! Você deixa a janela aberta e não importa o motivo, apenas deixa, sai de casa e quando volta as taças que estavam em cima da mesa estão partidas no chão. E?

Vai culpar o vento? Vai justificar que quando deixou a janela aberta estava um lindo sol e não imaginava que o tempo poderia mudar? Às vezes acho que nós aprendemos com muita facilidade a dar estas desculpinhas e aí mora parte do que chamamos de “problema”, pois nos habituamos a dar a desculpas e seguir em frente, acreditando que está tudo certo e como a (desculpa) às vezes cola, às vezes serve, não aprendemos a fazer da maneira certa, até porque lá na frente logo arrumamos outra.

A ideia de dizer que eu já briguei com DEUS vem justamente para dizer que a sua energia é mesmo pura e cheio de amor e não duvido nem um pouco disso! Acredito e gosto de acreditar que o cara lá de cima é puro amor e tudo o que foge disso não é ele. Na realidade nos sabemos que a maior parte dos nossos momentos conflituosos, de nossas dores emocionais surgem de situações que poderíamos ter evitado e por algum motivo não evitamos.

Quantas vezes quis dizer não, pensou em dizer não e simplesmente disse “sim”? Quantas vezes sabia que não deveria comprar aquele objeto e o seu (desejo) falou MUITOOO mais alto e você foi lá e comprou e depois ficou meses mal, apertado e para piorar descobriu que queria aquilo menos do que imaginava?! Às vezes conversando com os meus clientes, tenho a nítida sensação de que precisamos de muito pouco para sermos realmente felizes e como não percebemos isso e deixamo-nos levar pela falsa sensação de necessidade, de urgência, de ansiedade, fazemos e depois mais adiante nos arrependemos e aí vamos culpar o mundo e Deus por não nos ajudar a sermos mais felizes, sendo que se cometêssemos menos erros como estes, não teríamos com o que se preocupar, né?

Um dia estava eu no Funchal meditando por volta das 5:30 da manhã, quando senti uma forte sensação de que estava mesmo no meio do meio do nada, em um infinito vazio e o silêncio daquele momento me fez ouvir a minha alma rezando. Depois daquilo fiquei confuso por algumas horas e depois por alguns dias e percebi que o caminho era mesmo aquele e que não pensando em lugar nenhum, não buscando ir para nenhum lugar, mergulhei dentro de mim e ali senti amor.

Senti amor….rs! Engraçado às vezes falar assim, pois há 4 anos atrás era impossível eu falar sobre se conectar, meditar, mergulhar, sentir, doar… E hoje a cada texto, a cada live, a cada dia percebo que existe uma ou mais partes minhas que desejam despertar, colocar pra fora um pouco mais, se conectar, compreender, deixar de compreender e sentir…Apenas sentir….

Eu não sei se você já brigou com Deus! Não sei se já deixou de agradecer por ele ser tão perfeito, nem sei se você acredita que ele exista! O que importa é que preste atenção na sua vida e por favor comece a perceber que é o responsável pelo que acontece e como acontece na sua vida, então desacelere, observe bem, respire e espere antes de tomar uma decisão, faça o que for necessário para ir devagar e lembre-se que o simples é melhor do que o complexo.