segunda-feira, outubro 14, 2019
Dica Terapêutica

EU ESTOU ANSIOSO

384views

“Um pouco de ansiedade não faz mal a ninguém. Pelo contrário, acho que nos impulsiona para fazer”

Sinto mesmo que esta semana eu estou um pouco ansioso e antes que você se assuste, quero dizer que eu (Eric Pereira) acredito que um pouco de ansiedade até nos faz bem, nos impulsiona para fazer as coisas certas, mas não estou falando de deixar de dormir, de ter tremores, frio na barriga ou sentir-se mesmo mal. Não confunda (por favor) esta minha ansiedade com pânico ou falta de ar e medo de ter medo.

Estou falando daquele suspiro suave que nos dá vontade de continuar para vermos o resultado, ok? Ficou claro?

O Instituto Ponto de Equilíbrio está passando por algumas mudanças realmente importantes. Mudanças significativas e por isso sinto-me ansioso para que este processo de transformação aconteça e chegue logo o início de Abril e possamos fazer uma grande festa com o lançamento oficial de um novo produto que vamos lançar.

Neste momento eu ainda não quero falar do que se trata, mas posso afirmar que será um produto que vai ajudar MESMO milhares de pessoas em Portugal a terem uma vida mais saudável e ninguém arranca mais nem uma palavrinha da minha boca. (risos), bom, na verdade só mais uma palavrinha, ok? O José Ribeiro será o profissional a coordenar este projeto e….. (E mais nada) até o momento, mas não se preocupe que logo revelaremos tudo, tudinho….

Então já percebeu que se trata de uma ansiedade boa, positiva, né? E fiz questão de escrever este artigo, pois muitos dos meus clientes se dizem ansiosos e aqueles que trazem outras queixas emocionais, também colocam a “ansiedade” no meio em algum lado e penso MESMO que estamos vivendo em uma era de exageros e de muitos extremos e não estou me referindo apenas à questão da ansiedade.

Convivo em consultório com muitas pessoas que relatam extremos alucinantes. “Estou com um stress de loucos e estou mesmo à beira de um enfarto!!!” E quando vemos mais de perto trata-se apenas de uma fase e nada mais. “Não tenho nenhuma sorte e (TUDO) de errado acontece comigo” e quando vamos analisar, todas as respostas daquele individuo mostram o contrário, mas hoje com a facilidade de diagnósticos pelo pelo google, basta uma pessoa colocar 2 ou 3 sintomas que ela acha que realmente sabe o que você tem.

E sabe o que é pior? (na minha opinião) É que muitas destas pessoas pegam esta falsa sensação e alimentam-na quase que 24h por dia e começam a dizer para as outras pessoas o que sentem e alimentam um pouco mais, lendo e procurando mais efeitos negativos naquela situação e espalham mais ainda sobre isso e pensam, vivem e dormem com aquele quadro (já) instalado e de uma hora pra outra aquela pessoa se torna na sua maior reclamação!

Meu Deusssss! É verdade. Ela se torna parte daquela doença e arrasta junto outros efeitos físicos e emocionais, como se ela tivesse rotulado na testa com um selo (ANSIOSO), (DEPRESSIVO), (INSEGURO) e por algum tempo estas pessoas deixam de ser quem são e se tornam aquele rótulo, aquele selo impresso.

Aiaiaia….Por favor acorde para a vida e perceba que somos pessoas realmente incríveis, cheias de boas energias e possuímos muitos recursos internos à espera de serem despertados!!! Precisamos buscar mais dentro aquilo que buscamos fora e acredite, somos uma farmácia ambulante e podemos produzir a nossa cura e nos sentirmos realmente bem, mas precisamos fazer por onde, é claro.

Então desejo que tenha uma vida viva, intensa, deliciosa e repleta de boas energias.

Até a próxima!

Share

Comente

comments