Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»Momentos de Reflexão»Eu e eu mesmo e às minhas versões – 190/365
Momentos de Reflexão

Eu e eu mesmo e às minhas versões – 190/365

Eric PereiraBy Eric Pereira8 de agosto de 2018Nenhum comentário7 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

É interessante como podemos estar muitos felizes e “do nada” ficarmos tristes ou estarmos em um dia cansativo, quase que utilizando as nossas últimas gotas de energia e numa fração de segundos nos animarmos e ganharmos uma carga extra de energia e termos momentos intensos.

Já atendi pessoas que tinham tudo para serem muito felizes e “do nada” se tornavam escravos das suas emoções e não conseguiam avançar e acredito que tudo isso está diretamente ligado às nossas múltiplas versões! “Eu e eu mesmo e as minhas versões”, nasceu de um trabalho que tive com um cliente que durou cerca de 10 meses, no qual o objetivo era estabilizar um cliente que tinha como queixa principal as suas constantes “caídas” na vida.

Ele dizia que sabia o que fazer, muitas vezes se mantinha no caminho correto, porém não sabia explicar porque “algo” tomava conta dele e quando via, estava mais uma vez desestimulado, desanimado e mergulhado em uma profunda tristeza. Segundo este cliente, ele já tinha ido a médicos e alguns diziam que ele sofria de transtorno bipolar, outros diziam que faltava-lhe traçar metas e aumentar a sua disciplina. Já eu não achava nada, apenas queria compreender melhor este universo em que ele vivia.

Sempre tive a ideia de que dentro de nós habitam várias versões diferentes! Nosso lado criança, nosso lado sonhador, a versão de nossos medos e que o equilíbrio destas versões é o que nos faz viver bem, porém quando por qualquer motivo não cuidados de uma ou outra versão, quando não mantemos o “alinhamento”, logo nos vemos mergulhados em dúvidas, em altos e baixos e às vezes penso que a maioria das pessoas vivem assim. (Só penso).

O facto é que eu também já experimentei viver este desalinhamento todo e nos dias atuais nem poderia dizer que me sinto completamente alinhado! Não mesmo. Porém sei exatamente onde estão os meus desalinhamentos e venho dia após dia trabalhando para que eles se ajustem, se alinhem e eu possa a cada dia viver melhor comigo mesmo (em primeiro lugar) e com as pessoas que amo e com o mundo.

Interessante que ao longo da nossa jornada vamos aprendendo pequenos movimentos que causam grande impacto em nossa vida e estar consciente pra mim é um destes pequenos movimentos. Depois que iniciei este trabalho comigo em busca de estar mais consciente, percebi o quanto cuido melhor de mim ou como eu olho para as minhas sombras com mais atenção e carinho e sinto que estou no caminho certo. Pode até ser que demore para alcançar tudo o que pretendo, porém sinto sem medo de errar que o caminho é estar consciente.

Uma aluna me disse uma vez que estava utilizando as minhas dicas em sua vida há mais de 6 meses e claro que fico feliz com tal notícia, porém ela afirmava que estar consciente era muitas vezes doloroso e aquele assunto me interessou. Depois de uma longa conversa compreendi e concordo com ela. Ver com as lentes certas talvez traga mesmo um pouco de dor. Enxergar o que acontece sem utilizar os olhos do Ego, da vaidade, ver sem “manipular” a mente para ver aquilo que desejamos é realmente uma tarefa que exige alguma disciplina.

Muitas pessoas preferem viver com as suas várias versões desalinhadas, entre altos e baixos do que prestar atenção na realidade e acredite que viver conscientemente pode sim trazer algum sofrimento no início, pois está enxergando o mundo de maneira diferente. Mas se for um pouco persistente verá que logo este “sofrimento” desaparecerá e sabe porquê? Porque ele também não é real. Ele faz parte apenas de um processo que está instalado dentro de você, que muitas vezes é guiado pelas suas crenças e está ali programado para ajudá-lo a preencher partes suas e quando estas partes não são preenchidas, ele vem e machuca para lembrar que deve continuar a preencher.

Contudo, o que me intriga é que estas partes nunca são preenchidas de verdade. Vamos alimentando-as e alimentando-as e não ad preenchemos e sabe porque que não? Pois não são reais. Não são conscientes, são apenas partes famintas que precisam ser alimentadas e gosto de dizer que são pequenos monstros que habitam dentro de nós e que foram criados por nós mesmos.

Preste mais atenção em você, no que acontece ao seu redor, na sua vida e pergunte-se se precisa mesmo de tudo isso? Quando for fazer algo, pergunte-se o porquê daquilo ou se realmente aquela sua ação vai te levar a qual resultado?

Atenção que não estou dizendo para não fazer mais nada e nem comprar nada e viver isolado do mundo. Muito pelo contrário, estou dizendo que existe um mundo de possibilidades e passamos a maior parte do tempo buscando algo longe, distante e se prestar atenção não estamos em busca do resultado final, mas de tudo o que acontece até o alcançarmos. São as sensações que temos, os desafios, os momentos, o prazer em fazer, a busca pelo reconhecimento e uma série de sensações, emoções e ilusões.

Veja isso – Uma pessoa trabalha muito, junta dinheiro e luta com toda a sua garra e quando lhe perguntamos porque é que ela quer tanto ou porque é que ela precisa abrir mão de tantas coisas para conquistar e ela diz que quer ter uma vida melhor e se entrevistar algumas pessoas que possuem este pensamento (Eu já o fiz), elas querem uma vida tranquila, ir a praia, comer melhor, ter uma vida mais saudável e algumas querem até meditar todas as manhãs.

Aí penso… Peraí, entendo o facto dela querer ganhar um pouco mais, porém se analisarmos com cuidado esta pessoa já poderia meditar todas as manhãs, ela poderia mudar a sua alimentação e ter uma vida mais saudável e se formos mais fundo percebemos que esta pessoa também pode “aproveitar” um pouco mais da vida, ir mais vezes à praia, estar mais vezes com os amigos.

Eu vivi 3 anos no Funchal e sabe quantas vezes eu fui à praia para tomar sol, entrar na água e usufruir daquele paraíso? (Zero vezes). Fui inúmeras vezes almoçar à beira-mar e caminhar de manhã, mas aproveitar o sol? Zero vezes! E tem turistas que pagam uma verdadeira fortuna para ali estar. Engraçado, né? E onde estava eu? Trabalhando, atendendo, construindo uma empresa, expandindo para que um dia eu tenha a tranquilidade que eu já tenho à minha disposição? Rsssss.

Quanto mais consciente eu fico, mais momentos felizes eu tenho.
Nesta fase da minha vida venho trabalhando cada vez menos e me dedicando a cuidar de mim, a estar mais comigo e garanto a você que isso tem me feito um bem enorme e nem imagina o quanto! Me sinto super mega no caminho certo, pois continuo a trabalhar para o crescimento da minha empresa, continuo a me dedicar, mas nem de perto quero entrar em um ciclo vicioso que estava me levando ao esgotamento físico e mental.

Hoje compreendo que eu, eu mesmo e todas as minhas versões se equilibram quando eu respiro fundo e olho com calma para dentro de mim e sem presa, sem ansiedade, sem medos dou um passo de cada vez em direção a tudo o que quero, porém olhando, sentindo e aproveitando cada um destes passos. Por falar nisso, eu fico por aqui, pois agora vou meditar 30 minutos e depois atender, pois hoje é dia de trabalhar aqui em Lisboa.

Coach dica terapeutica eric pereira Hipnoterapeuta
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous Article1 de Agosto – 189/365
Next Article NÃO EXAGERA por favor! Menos…. – 191/365
Eric Pereira

Related Posts

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Você não precisa ser MILIONÁRIO para ajudar alguém!

24 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Não sabe o que fazer? Vou te ajudar!

22 de junho de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?