Estou tão acostumado!

Nº33| Para Refletir | Eric Pereira

Olá pessoas!
Hoje quero abordar um tema muito, muito rico e acredito que todos nós, vivemos um pouquinho isso e alguns até exageradamente, muito. Quero falar sobre estarmos acostumados com algumas coisas.

Já se deu conta alguma vez, que aceitamos certas situações, porque estamos acostumados com, “aquele processo” e ao invés de fazermos algo para mudar, vamos repetindo e fazendo de novo e mais uma vez e está tudo bem, ao ponto de alguns processos já falarmos: Seja bem vindo? Rss.

Já atendi inúmeras mulheres em consultório, que falavam de como eram tratadas por seus companheiros e com uma expressão “de alivio”, diziam, mas esta tudo bem ele me xingar, pelo menos ele não me bate e enquanto eu ouvia e fazia cara de paisagem, elas narravam que já estavam acostumadas aaentrarem e sairem de relações, onde eram tratadas como lixo “e” para muitas destas mulheres sinceramente, isso já é algo comum e ouvi dezenas de vezes algumas falarem, que não conhecem um homem que não seja assim.

Nos acostumamos a levar “pancadas” da vida, a ouvir as pessoas dizendo desde pequenos que não podemos, não mexe nisso, não coloca a mão ali, engole este choro, não, não e ouvimos até os 09 anos, mais de 8.000 nãos!!!
Depois vamos para a escola e descobrimos que não podemos a maioria das coisas e quando adultos, estamos formatados a ouvir não, abaixar a cabeça e aceitar!
E alguns de nós, até hoje, ainda engolem o choro e com isso aprendem a guardar tudo dentro e ao invés de “explodirem”, vão aos poucos implodindo! Absurdo total isso! Outras de tanto engolir choros e nãos, começam a engolir a comida, ao invés de revidar, de falar, de gritar! Ganham peso e nem sabem bem, porque estão sempre precisando alimentar um “buraco vazio” e inúmeras vezes em consultório, descobri que o vazio de muitas clientes não era fome de comida, mas de afeto, de carinho, de amor.

Por favor – Não podemos simplesmente nos acostumarmos com o que não está bem e não estou aqui falando de eliminarmos peso para sermos mais bunitos, mas para desfrutarmos de mais saúde! Não estou alando para você chorar livremente para dramatizar, mas para se libertar e chore mesmo e HOMENS, chorem a vontade, pois nós homens também choramos e somos sim sensíveis e nos emocionamos e se alguém te disse o contrário (que homem não chora), mentiram para você.

Não se acostume com o “pouco” que ganha, não se acostume em lutar bravamente e não receber incentivo ou elogios, não se acostume com gritos e palavras pesadas e não, por favor não se acostume a viver em sofrimento!

Gosto imenso de acreditar que temos a obrigação “e” no mínimo a obrigação de fazermos tudo que está ao nosso alcance para sermos verdadeiramente felizes, então por favor substitua suas desculpas, seus medos e sua comodidade por coragem e ação, pois sempre digo que para sermos realmente felizes, precisamos ter coragem e colocar ação!

Não se cale! Não se acostume! Não aceite! Reaja!

Reflita e coloque ação na sua vida!

Lembre-se que amanhã tem live #zerodesculpas às 6:50h da manhã (horário de Portugal).

Conto com a sua presença? Se sim, escreve EU aí em baixo.

Até lá,