Estou desorientado! Não tenho o Controle! – 49/365

Acabei de chegar no Instituto Ponto de Equilíbrio de Lisboa, me sentei, respirei fundo e fiquei aqui pensando um pouco. Percebo claramente que me sentia desorientado e ao longo desta dica terapêutica irá perceber o que quero dizer!

Estava eu pensando no melhor tema para hoje, quando percebi que o melhor tema seria falar MESMO de como me senti hoje de manhã e exatamente como me sinto hoje e será brutal transformar esta experiência tão viva em uma dica para vocês que me seguem.

Hoje acordei em cima da hora para ir para o aeroporto e raramente acordo atrasado, já que tenho como hábito acordar às 5:30h, 6:00h no máximo para fazer o hopnonopono e meditar! Mas hoje aconteceu e ponto!

Saí correndo de casa, cheguei a tempo, despachei a mala e quando estava para embarcar decidi comprar uma água, mas foi aí que percebi que tinha deixado a carteira e meus fones de ouvido em casa! Acredite que no exato momento os meus fones de ouvido foram o que mais me chateou, pois ouço podcasts diariamente e tinha baixado uma palestra sobre Traumas para ouvir no avião.

Depois já no avião, pensei na carteira! Porém com passaporte levanto dinheiro no banco e algumas coisas que precisaria do cartão de crédito, ok! Pode esperar para a próxima semana, sem nenhum problema. A questão é que isso mexeu comigo e percebi isso depois de chegar no apartamento e guardar as malas.

Vindo para o consultório me senti desorientado! Lembrei que tinha 2 jantares agendados e quarta iria a princípio de manhã para o Porto. Então comecei a pensar em todos estes detalhes que precisaria de mais dinheiro e logo lembrei que precisava comprar cortinhas para o Instituto e a minha cabeça ficou desorientada MESMO.

Claro que logo estava tudo em ordem, repassei alguns planos e percebi que teria que adiar uma coisa ou outra e meu foco foi completamente para compreender o quanto eu estava naquele registo (desorientado), pelo simples facto de ter perdido por uns momentos o controle da situação! Compreende? Não ter o controle de tudo nos deixa vulneráveis, talvez um pouco inseguros! Como isso é possível?

Me levantei há pouco da poltrona de atendimento para escrever esta dica e ali ainda deitado lembrei que não tinha escrito a dica, que não tinha respondido a alguns emails e isso me deixou MESMO com sorriso no rosto, não porque achava divertido, mas porque sou assim mesmo e gosto de rir quando percebo na íntegra a situação! É uma maneira de dizer para mim mesmo: Eric, Eric…. Esta vendo só! Bastou respirar e prestar atenção e perceber que não é tão mal assim…. Amotudoissox2.

Às vezes a vida corre bem e no meio de um dia qualquer algo deste género acontece! E esquecemos a carteira ou perdemos algum documento e daí? Vamos chorar de raiva? Vamos nos culpar e nos penalizar? Nada disso! Vamos prestar atenção, compreende o que aconteceu, de maneira nenhuma dramatizar a situação e bola pra frente! Pronto! E foi o que fiz!

O que consigo fazer, irei fazer e será muito bem feito! O que não consigo fazer, vai com certeza ficar para outro dia e também está tudo certo e assim percebo que eu (NÃO) preciso estar sempre no controle de tudo, o que não depender de mim pode esperar e tomar o curso certo e me permito estar bem e feliz da mesma maneira!

Então se um dia ou outro sentir algo forte no peito porque as coisas estão fora de controle, ok!! Respire que está tudo certo! Jamais conseguirá dominar tudo o que acontece contigo ou à sua volta! Viva a vida da melhor maneira possível e sem desespero, ok?