Eric Pereira
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Em destaque

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube
Eric Pereira
AGENDE SUA CONSULTA Login
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Eric Pereira
Home»ARTIGOS»ESTOU COM TANTO MEDO
ARTIGOS

ESTOU COM TANTO MEDO

Eric PereiraBy Eric Pereira1 de julho de 2016Nenhum comentário6 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A ligação durou quase 40 minutos e ele falava ao telefone em tom baixo calmo e, de uma maneira impressionante, transmitia seu medo de morrer. Não queria vir à consulta, não queria esperar nem um minuto – Ele estava no meio de uma crise.

Eu não estava nada calmo, disse o cliente pessoalmente 6 dias depois de ligar e falar comigo no meio de sua crise de pânico. Ele disse que pensou em tantas coisas, respirou, abriu as janelas da casa, pegou o telefone e ligou para alguns amigos. Apenas uma amiga atendeu e recomendou que ele me ligasse. Eu estava almoçando e atendi a sua chamada.

medo-panicoClaro que a minha primeira tentativa foi pedir para ele vir ao consultório, mas não sabia que ele estava no meio de uma crise. Logo que percebi, parei de almoçar e concentrei-me em todos os detalhes que ele me dizia. Naquele momento o meu foco foi simplesmente dissociar toda e qualquer sensação para que a sua mente sábia pudesse trazer alívio para aquela dor. Consegui estabilizar a situação nos primeiros 15 minutos de conversa e depois falamos sobre como tudo aquilo aconteceu e como eu poderia ajudá-lo.
Quando falamos pessoalmente, ele descreveu o episódio como um verdadeiro filme de suspense no qual ele sentia sua boca amarga, pernas bambas e uma angústia que definiu na hora como uma estranha sensação gelada que subia pelo peito e parecia que apertava o seu pescoço.

Contou ainda que não era a primeira vez que teve esta crise e em todos os momentos sentiu-se assim e tudo que pensava era que iria morrer e já não aguentava viver no meio de uma situação desta.

Hoje escrevo este artigo com a sua autorização, pois vamos para a 9º sessão de Hipnoterapia e tenho no consultório um novo e seguro homem. Um ser que tem a segurança de dizer que se sente bem, tranquilo, sem culpa e sorri todos os dias para a vida.

Juntos nestas sessões, identificamos os seus medos, a origem de tudo isso e conseguimos abandonar certas crenças limitadoras. Ajudei-o a viver melhor e no momento presente.

Muitas pessoas vivem este drama de sentirem um medo súbito, pensam que vão morrer e não sabem mesmo o que fazer, mas quando vamos investigar com calma, na maioria dos casos existe uma explicação, uma resposta lógica de como tudo aquilo começou.

Nem sempre consigo levar o cliente à origem, à matriz, mas quando não consigo trabalhamos da mesma maneira utilizando os seus recursos internos para destruir aquela emoção.

Ninguém merece sofrer ou viver uma vida assim, com medo de ter medo! O maior problema destas pessoas “na minha opinião” é o excesso de ansiedade e com isso se perdem-se de tal maneira que já não sabem onde começa o medo e onde terminam as sensações que paralisam o seu corpo.

O mundo está cada vez mais acelerado. As informações mudam a uma velocidade incrível, a tecnologia, as ondas eletromagnéticas, as noticias negativas que chegam até nós através da Televisão, Rádio, Internet, mensagem de telefone, jornais, revistas…

A maioria das pessoas parece sentir uma enorme necessidade de se manterem conectadas e concordo que a evolução faz parte da vida, do nosso130946-160509 crescimento, mas junto com este crescimento acelerado vem a nossa adaptação, dependência e em muitos casos o que deveria ser utilizado para se comunicar torna-se numa muleta gigante, um meio de expormos a nossa vida, desabafar, conhecer pessoas ou simplesmente conseguir mais likes.

Penso que tudo isso contribuiu para que parte da população mundial se tornasse dependente e permanecesse mais e mais ligadas ao perigoso automático da vida.
Às vezes não conseguimos preencher todas as nossas lacunas emocionais e o vazio vem com força, roubando tudo em segundos, deixando-nos vulneráveis e com uma sensação de que vamos morrer.
Os especialistas falam em Ansiedade, Síndrome do Pânico e podemos até escolher outros nomes, isso pouco importa, a questão que todos desejam é compreender porque é que em segundos o mundo pára, o ar diminui, o chão se abre e temos uma sensação triste e vazia que parece que o sangue congela e tudo que conseguimos pensar é que…chegou o fim.

Gosto muito de trabalhar com pessoas que tem medos, pânicos e que não conseguem enfrentá-los. Gosto mesmo de estar diante de pessoas que racionalizam cada passo ou simplesmente choram sem entender o que se passa. Cada sessão, cada cliente é único e a possibilidade que tenho de mergulhar junto com ele é realmente uma experiência fantástica. Aprendo tanto, mas a sensação mais forte que tenho é que a mesma mente que cria o veneno é capaz de criar o antídoto.

Não sou homem de dar conselhos, mas uma dica pode às vezes ser bem aproveitada, então segue apenas uma hoje:

PRESTE ATENÇÃO!

102253Saia do automático da vida, se afaste da maioria, da multidão, do vamos seguir a corrente…
Procure respirar, refletir, sentir e quando for ouvir, ouça os seus pensamentos, a sua mente criativa, o seu inconsciente sábio.

Preste atenção às suas emoções, nos momentos que disse sim, querendo muito dizer não, nas palavras que ouviu, nos gritos que vieram na sua direção e nos momentos que respirou com dificuldade, tendo vontade de responder e engoliu tudo.

Lembre-se dos milhares de nãos que ouviu e lembre-se de todas as vezes que sonhou e alguém disse para acordar, que desejou e alguém disse que era impossível, que se levantou e até foi, mas alguém entrou na sua frente e quando se apercebeu, já se tinha perdido.

E por falar em se perder, PRESTE ATENÇÃO no caminho.

Às vezes estamos indo bem e nos perdemos um pouco aqui, um pouco ali e chegamos a um momento da vida que não conseguimos reconhecer mais a direção e ao invés de pararmos, refletirmos e voltarmos, insistimos em continuar… e o que parece coragem e determinação, lá na frente se tornará desespero e medo, porque não se lembrará mesmo do caminho.

Mas como eu disse, é apenas uma dica.
Pode ser valiosa se compreender e souber utilizá-la, mas pode ser apenas palavras se ficar esquecida em algum cantinho do azul escuro da sua mente.

Faça a Diferença!
Preste Atenção, Não leve a vida tão a sério, Viva, Divirta-se e lembre-se sempre de sorrir e fazer as outras pessoas sorrir também.

Abraços Hipnóticos,

assinatura-3

compartilhando uma opinião medo pânico pensamento negativo sofrer com antecedência telefone terapeuta
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
Previous ArticleHipnose NÃO Funciona
Next Article Seja responsável e cuide da sua vida! Exclusivamente da sua.
Eric Pereira

Related Posts

Ainda sobre 2016

27 de dezembro de 2021

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021

Eric Pereira atendeu em consultório, ouvindo as dores mais profundas, se conectando com feridas que causavam imenso sofrimento e a cada trabalho aprendeu a cuidar dos seus clientes de forma única e compreendeu a importância de ajudá-los a transformar pequenos hábitos para conseguirem atingir grandes resultados.

Foi desta perspectiva que nasceu a ideia de construir dicas diárias para que as pessoas (NÃO) transformassem tudo da noite para o dia, mas fossem transformando dia após dia, aprendendo, compreendendo, ajustando e crescendo e ao agir desta forma com os seus clientes, ele percebeu que era mais fácil aumentar a sua compreensão e instalar novos hábitos.

Segundo Eric, a vida não acontece, ela vai acontecendo e desta forma provocar grandes e radicais mudanças pode levar com o passar do tempo ao desânimo e a volta dos velhos hábitos, mas quando fazemos aos pouco de forma inteligente, a chance de nos adaptarmos de aquilo se transformar em uma saudável rotina, é muito maior.

Mais acessados

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021

Podcast “Nada substitui a persistência! Nem o talento

18 de junho de 2021
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
Em destaque
ARTIGOS

Ainda sobre 2016

By Eric Pereira27 de dezembro de 20210

Esta semana eu estava revendo as minhas anotações e (sim), anoto muitas coisas e percebi…

Relação Toxica ou Abusiva?

29 de outubro de 2021

VOCÊ TEM FOCO?

16 de outubro de 2021

Sobre “SER” prioridade…

27 de agosto de 2021
Sobre
Sobre

Sou Eric Pereira e serei o seu instrutor durante este curso de Auto-Hipnose.

Dou-lhe as boas vindas e agradeço por estar aqui, pois não acredito em coincidências e se está prestes a aprender a fazer Auto-Hipnose comigo é porque chegou o momento de se conhecer mais e fazer um seguro e profundo mergulho dentro de si mesmo.

Tens aqui todas as informações para iniciarmos uma bela viagem, então espero nos encontrarmos em breve,

Categorias
  • ARTIGOS (257)
  • Construção de metas (22)
  • Dica Terapêutica (235)
  • HIPNOSE (32)
  • INFORMATIVO (14)
  • LIVES TERAPÊUTICAS (30)
  • Momentos de Reflexão (270)
  • PODCAST (194)
DESTAQUES

Podcast “Te criticar é mais fácil que te superar”

25 de junho de 2021

Podcast “SUPERE-SE”

23 de junho de 2021

Podcast “Eu vi o fundo e agora quero o topo!”

21 de junho de 2021
Facebook Twitter Instagram Pinterest
  • ARTIGOS
  • DICAS TERAPÊUTICAS
  • PODCAST
Desenvolvido por NETPUBLI

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Sign In or Register

Welcome Back!

Login to your account below.

Lost password?