Estar CERTO ou ter PAZ?

0
313

Nº06 |Para Refletir | Eric Pereira

Sabe que me fiz esta pergunta inúmeras vezes e a minha resposta é: Ter Paz e atenção que estou falando sobre a minha vida, pode ser que para você “estar certo” é a melhor escolha e viver em brigas provando coisas faça mais sentido. Desculpe se serei um “chatinho”, mas eu continuo apostando que ter paz é muitoooooooo melhor e direi o porquê (no meu ponto de vista).

Muitas vezes defendi pontos de vistas onde a outra pessoa dizia o contrário e lembro de me irritar, de buscar muitas maneiras de provar que eu estava correto “ou” que eu estava falando a verdade e sabe o que descobri analisando estes casos de maneira mais fria? Que quando a outra pessoa não está disposta a compreender, não adianta ficar discutindo ou argumentando. Cada um tem sua história de vida, suas crenças, seus pensamentos e nos esforçarmos para mudar a outra pessoa é perca de tempo.

Diariamente eu compartilho conteúdo e acredite você ou não sempre tem alguém para dizer que estou errado e agradeço o comentário, por educação, mas não início uma discussão para provar absolutamente nada. No início comecei a tomar esta postura por puro cansaço de ficar provando minhas teorias e depois se tornou mesmo para ter paz.

Tenho consciência plena que o que faço e da maneira que faço ajudo muitas pessoas e sei disso pois elas me escrever, me enviam áudio (whatsapp), agradecendo, contando suas vitórias. É claro que nem todas as pessoas conseguem fazer um processo transformacional sozinhas e vêm fazer sessões comigo online e aí consigo individualmente atuar melhor, consigo compreender o que se passa e fazer algo personalizado, mas no cenário geral todos os dias de alguma maneira somo na vida das pessoas e por favor não sinta que estou sendo aqui agora prepotente, ok?

O fato é que precisamos às vezes decidir parar de querer que o MUNDO diga amém para todas as nossas ideias ou teorias, compreende o que quero dizer? Vamos focar em fazermos a nossa parte da melhor maneira possível, em todos os setores da nossa vida e que cada um faça a sua parte e o dia em que você se concentrar em fazer a sua parte e continuar a fazer e fazer de novo sem desejar agradar a todos e sem estar sempre certo, aí sim conhecerá o verdadeiro significado da palavra paz e tranquilidade.

Eu já sofri imensooooo com isso! (Anos atrás) e hoje estou tão focado na minha vida que a vida das pessoas passa mesmo ao lado e não interfiro, não entro nelas e MESMO quando sou convidado a entrar, sou cuidadoso para não expressar as minhas opiniões, usando os meus filtros, então hoje prefiro estar em paz do que estar certo e se não concorda comigo, eu digo: Você está certo!

Onde também me encontra:

Podcast Diário
Telegram: https://t.me/alimenteamente

Fotos e Pequenos Vídeos
Instagram: https://www.instagram.com/ericpereira_oficial/

Frases Curtas – Pensamentos Diretos
Twitter: https://twitter.com/ericpereira_eu

 

 

Comente

comments