ESPERE MAIS UM POUQUINHO “OU” PERDERÁ!

0
68

Olá pessoas!
Eu sei que o título desta postagem parece um tanto “afirmativo” e posso até errar em ser tãooooo direto, porém acredito que lendo compreenderá e quem sabe concordará comigo.
Cada vez mais vejo um mundo cheio de necessidades urgentes, imediatas e “quase” que desesperadas e inúmeras vezes eu digo que a maioria das situações nem é tão urgente assim, é na verdade “ansiedade” e se tivermos a inteligência de esperarmos um pouquinho, pode ser que possamos obter os resultados que desejamos, quem sabe até melhores. Por isso, está é a razão do título “espere mais um pouquinho ou perderá” e posso afirmar que muitas vezes eu (Eric Pereira) perdi por não saber esperar e querer a qualquer custo que fosse à minha maneira.

Acredito que estamos sendo bombardeados por muitas informações e algumas delas nem são verdadeiras e isso tem criado de maneira coletiva na maior parte das pessoas de todo o mundo um sentido de urgência incrível. Diria que se tivéssemos uma série de botões na mente (e talvez tenhamos), o botão “vermelho” da urgênciaaaaaa estaria sempre apertado, compreende o que digo aí desse lado?

As pessoas querem vencer todas as batalhas, querem chegar em primeiro lugar sempre, invertem valores, colocam “coisas” na frente de “pessoas”, derrubam, passam por cima, ignoram e algumas até deixam o seu lado “humano” adormecer para manter os olhos focados no ter e somente “no TER” e não estou dizendo que não é bom ter….Apenas que devemos priorizar outras situações, como o nosso bem estar e o nosso equilíbrio Emocional e pode pensar diferente que está tudo bem, porém aqui eu continuarei a pensar assim.

Eu ganhei o meu primeiro 1 milhão de dólares antes dos 25 anos e aumentei o valor e perdi tudo, contraindo ainda dívidas e acho que todos deveriam ter a possibilidade de terem dinheiro para fazerem “quase” tudo apenas para sentirem que o dinheiro não traz e nunca trará felicidade…. Ele na verdade, e sem nenhuma dúvida, traz “FACILIDADES” e gosto imenso de ter facilidades nesta minha vida que amo tanto, ok?! Isso é inquestionável, porém a vida me ensinou pelos olhos dos meus clientes e pelos meus próprios que nos mantermos em um ritmo de equilíbrio emocional não tem preço…. É delicioso, importante e muito importante para todas as outras conquistas.

Aprenda a observar a sua vida, a compreender o que está fazendo, “como” está fazendo, porque está fazendo…. Compreenda a importância de se organizar mais, de gerir o seu tempo diário, semanal, quinzenal e mensal. Aprenda a escrever, não confie apenas na sua mente…. Anote onde está neste momento da sua vida (estado atual) e anote onde deseja chegar (estado desejado) e desenhe a melhor estratégia, o melhor caminho para sair de um ponto (A) e chegar ao outro (B) sentindo-se bem “e” por favor, aproveitando “O” caminho!

Estou cansado de ver pessoas fazendo tudo (quase) certo e na hora de passar entre um ponto e outro fazem “merda” das grandes, ficam ansiosos e têm pressa e medo, querem chegar em primeiro lugar e permitem que o seu “EGO” tome conta de tudo e metem os pés pelas mãos. Algumas pessoas até conseguem chegar lá (B), porém quando perguntamos como chegaram, nem sabem, nem aproveitaram “O” caminho, apenas chegaram e sinceramente a magia, a preciosidade de tudo, o MOTIVO MAIOR, não está no final, no conquistar, está em ir conquistando, pois a vida não acontece, ela vai acontecendo….

Acho que hoje me entusiasmei e falei demais! Rssss…. Adoro assuntos como este e sinceramente de tudo que eu disse se tiver que escolher apenas um ensinamento, que seja o de ter calma…. Não viva na “urgência”, viva na vida, no dia a dia, sinta os momentos e aproveite cada segundo….

Bom sábado aí pra nós e até à próxima.
Será um prazer ter você no meu grupo VIP no Telegram, clique AQUI para participar!

Comente

comments