sexta-feira, janeiro 24, 2020
artigos 2019

Espera “só” mais um pouquinho

405views

“Ela me ligou transtornada, sem saber o que fazia e falava muito rápido e eu deste lado tentava compreender o que se passava, mas a minha voz interna já sussurrava: “Espere mais um pouquinho que tudo sempre se resolve”

Há muito tempo que digo que estamos vivendo dias de muita ansiedade e pouca paciência. Ops! “nem todos”, mas a impressão que tenho é exatamente esta e também já digo há bastante tempo que se as pessoas tivessem só um pouquinho de paciência, tudo poderia ser muito diferente, pois este mundo “quase” que imediato em que vivemos muitas vezes nos empurra para também querer respostas imediatas e isso atrapalha tudo.

Uma cliente me ligou transtornada, falava rápido e queria me contar algo que parecia um verdadeiro filme de terror, juro que fiquei preocupado nos primeiros 3 minutos e depois fui compreendendo e compreendo a (pre)ocupação dela, mas não era nada que não poderia esperar algumas horas ou até alguns dias e depois de falarmos , a tranquilizei e a mesma esperou e tudo se resolveu “quase” que sozinho, entende?

A questão central (AQUI) é que independentemente do que acontece na nossa vida, todos nós podemos respirar e esperar um pouquinho e tenho certeza absoluta que esta “pausa” pode ser significativa e se prestar atenção ela altera simsim o resultado final.

Quando eu me acalmo, respiro fundo, espero mais um pouco, saio daquele cenário por alguns minutos ou horas e depois volto observando com olhos mais críticos e por ângulos diferentes, ahhhh, faz toda a diferença!

E antes de falar qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo! Antes de me contar qualquer história ou desculpinha, experimente!
Abraços,

Share

Comente

comments