Espalhe a MENSAGEM Certa. – 179/365

Dica Terapêutica

Inicio esta dica, dizendo que não sei qual é “exatamente” a mensagem certa, mas sei que a mensagem “errada” é a mensagem que desanima as pessoas, aquela que contagia com o (bichinho) da desistência, com a experiência do fracasso, com as sementes da dúvida.

Quando afirmo não saber “exatamente” qual é mensagem certa é porque a (minha) mensagem é certa pra mim e pode nem sempre ser a certa para você, porém as minhas mensagens são sempre focadas em ajudar os meus leitores a superarem uma fase da vida, a se sentirem melhor, a buscar ajuda, a colecionar mais momentos bons do que (menos bons), a minha mensagem sempre tem a intenção de fazer as pessoas felizes.

Às vezes vejo as pessoas passando mensagens desencontradas, confusas e quando observo melhor parece que estas pessoas estão MESMO querendo transmitir um alerta para as outras, é como se elas estivessem preocupadas e chegam ao ponto de mostrar a todos que a vida é (menos) boa e isso me preocupa, mesmo se a intenção destas pessoas for a melhor possível e sabe porque me preocupo? Porque mensagens de alerta são normalmente frustrações e fracassos vendidos por um preço muito, muito alto!

Atenção aqui que acho muito válido ouvir pessoas experientes, mas é fácil identificar uma pessoa preocupada em vender a sua experiência e uma que vende a suas frustrações, pois a primeira fala da experiência, mas o incentiva a seguir em frente, dá opções, diz o que (deveria) ter feito e sugere cautela, mas aplaude a coragem. A segunda ela vende a ideia do “eu já fui por este caminho e sei onde vai dar”, então pare enquanto é cedo. Ela exagera, aumenta, transmite a sua DOR!

Já tive ambas as experiências e claro que já ouvi as pessoas erradas e só depois, muito depois é que descobri que estava comprando uma coleção de fracassos com frustrações tudo no mesmo pacote. Paguei caro por elas e quando digo caro, é porque quando compramos tais ideias pagamos com o tempo, com o adiamento de um sonho, com a pausa de um projeto ou com a desistência que foi o meu caso e isso custa muito, custa tanto, custa imensoooooo.

Seja mais positivo! A vida já tem pessoas negativas e pessimistas de sobra. Procure incentivar as pessoas, procure espalhar a mensagem certa para os seus filhos, sobrinhos, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e estranhos! Já que a maioria das pessoas usam redes sociais, imagina se todas elas diariamente escrevessem uma frase positiva incentivando as pessoas a serem mais felizes! Ou incentivando-as a realizar os seus sonhos, como seria?

Esta semana uma coach que gosto muito me mandou uma mensagem que entrou na minha mente de tal forma que decidi colocar na primeira página do meu próximo livro e pode ser que nem ela tenha tido a intenção de tocar tão fundo na minha lama, mas é justamente sobre isso que estou falando… Sobre espalhar a mensagem certa! Ela foi lá e fez e pode ser que para outra pessoa não criasse o mesmo impacto. Este é um dos motivos pelo qual escrevo todos os dias aqui, pois já toquei pessoas com um texto de 3 páginas e outros já me agradeceram por frases de 2 linhas. Brutal, né?

Eu estava sentado no meu consultório do Funchal justamente aproveitando um intervalo e focado em um livro especial que estou escrevendo “Na Poltrona” onde falo um pouco sobre o que acontece no consultório, aí a Coach Catarina Martins me manda a mensagem “Um passarinho quando aprende a voar sabe mais sobre coragem que de voo” e aquela frase entrou na minha mente.

Interessante é que acredito que estou conectado SEMPRE com as pessoas certas e como um wi-fi (Campo Transformacional) as coisas chegam até mim com uma facilidade incrível. Estou sempre cercado pelas pessoas certas e todas juntas me ajudam imensamente.

Entende melhor agora quando falo sobre a mensagem certa? Eu escrevo todos os dias e às vezes as mensagens se repetem, as dicas se fortalecem ou inovo e cada palavra é nova e a direção dos meus textos toma rumos diferentes, mas o que é certo é que escrevo usando um ingrediente poderoso “A Inspiração”. Quando abrir esta página e não tiver uma dica terapêutica minha, isso acontece porque não estou inspirado o suficiente e acredito que os meus leitores merecem o meu melhor, a minha melhor mensagem e sem inspiração serão apenas palavras e isso não quero transmitir.

Respeito tanto o que escrevo, a maneira como escrevo e a intenção MAIOR, que hoje estou em Paris e antes de sair cá estou eu sentado escrevendo e sabe porque faço isso? Pois sei que desse lado aí alguém precisa ler isso, alguém precisa muito alimentar a mente e sabe como eu sei? Recebo dezenas, às vezes centenas de mensagens num dia! Algumas com fortes críticas (Faz parte da vida), da minha exposição, mas a maioria agradecendo e algumas fortes, contando detalhes da importância desta mensagem.

Então, não sei a mensagem que você deseja transmitir ao mundo hoje, amanhã e depois de amanhã…. Mas por favor eu te peço, transmita a mensagem certa!

Agradeço a Catarina Martins, por me enviar a mensagem escrita pelo Lucão e a todas as pessoas que me enviam mensagem e que de alguma maneira elas chegam até mim como sementes, prontinhas para a minha mente que é um solo fértil.